Domingo, 8 de Abril de 2007
Sporting vence em Braga


O Sporting venceu ontem, no Estádio Municipal de Braga, o Sporting local por uma bola a zero, com um golo de Nani. Num jogo bem disputado e bastante sofrido, os leões dominaram, porém, durante a maior parte do tempo, pelo que a vitória acabou por ser justa apesar do esforço bracarense, mais visível na segunda parte. o resultado poderia mesmo ter sido mais dilatado, sendo de destacar algumas oportunidades leoninas, com perigo, uma delas por intermédio de Miguel Veloso ('44) que, com um remate do "meio da rua" a cerca de 35 metros da baliza obrigou o guarda-redes do braga, paulo santos, a uma defesa apertada. O Sporting soma assim 4 vitórias consecutivas e sobe, ainda que provisoriamente (o slbenfica tem um jogo a menos, a disputar amanhã à noite) ao 2º lugar da tabela. A luta pelo título ainda está de pé...

o melhor em campo:
Miguel Veloso foi eleito pelos jornais "a bola" e "record" como o melhor jogador em campo na partida de ontem.
A avaliação do jornal "o jogo" foi também bastante positiva e o jovem médio foi um dos destaques do site "mais futebol" na avaliação ao jogo frente ao sporting de braga:





M. Veloso (4 em 5): desempenho táctico notável, determinante para o ascendente leonino. Confundiu as marcações, deu soluções permanentes na saída de bola e ainda conseguiu aparecer junto à área arsenalista para ensaiar remates perigosos. Conseguiu-o perto do intervalo, assustando paulo santos, e a meio da segunda parte.
precioso ainda a ajudar os centrais, quando o Sp. Braga fez tudo para empatar na recta final.  (http://www.record.pt)


M. Veloso (8): exibição plena de força, determinação e e preponderância no seio da equipa sportinguista. Os bracarenses não acautelaram convenientemente a zona de acção de Veloso e este aproveitou para, pelo menos uma hora, agigantar o jogo leonino, subjugando a equipa visitada a um pálido papel num jogo de grande intensidade. A entrada de João Pinto retirou-lhe espaço mas realçou o seu sentido de luta.  (http://www.abola.pt)

M. Veloso (7):
Beneficiou do facto de, durante 58', jogar sem um jogador que lhe valesse reais preocupações. Apenas após a entrada de João Pinto foi obrigado a maiores atenções defensivas, abdicando do balanceamento ofensivo que demonstrara até então. Com lançamentos longos ou subidas no terreno, criou muitos desequilíbrios no "miolo". Destaque para uma bomba, a mais de 30 metros, que Paulo Santos desviou para canto, e para uma excelente combinação com Yannick Djaló, culminada com um remate sem nexo do avançado. (http://www.ojogo.pt)


Miguel Veloso, o farol do costume:
Uma ou outra vez, sobretudo na primeira parte, pareceu algo perdido nos encontrões e repelões que faziam o jogo, mas assentou com o tempo e mostrou como é uma explicação importante na recuperação leonina. Foi como um farol à frente da defesa, ganhando bolas, cobrindo espaços, distribuindo jogo, descendo para terceiro central e tentando o remate de longa distância. Da primeira vez ainda assustou Paulo Santos, que defendeu para canto. Da segunda saiu ao lado.  (http://www.maisfutebol.iol.pt)



publicado por Catarina às 22:03
link do post | comentar | favorito


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.


Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10