Segunda-feira, 14 de Setembro de 2009
Liedson resolve encontro com pacenses

 

 

SPORTING 1 - 0 PAÇOS DE FERREIRA

[  - Liedson, 80'                                               ]

 

Competição: Liga Sagres (4ª Jornada)

Local: José Alvalade, Lisboa

Árbitro: Bruno Paixão

SPORTING: Rui Patrício; Abel, Daniel Carriço, Tonel e André Marques (Matias Fernandez, 45 m); Miguel Veloso, João Moutinho, Angulo (Hélder Postiga, 45 m) e Simon Vukcevic; Yannick Djaló (Marco Caneira, 85 m) e Liedson.

Treinador: Paulo Bento

Suplentes: Ricardo Batista, Adrien Silva, Carlos Saleiro e Leandro Grimi. 

PAÇOS DE FERREIRA: Cássio; Filipe Anunciação (Pedrinha, 37 m), Danielson, Ozeia e Kelly (Carlitos, 10 m) (Fábio Pacheco, 63 m); Olímpio, Ricardo, Wanderson Baiano e Jorginho; Cristiano e Ciel. 

Suplentes: Coelho, William, Leandrinho e Manuel José. 

Treinador: Paulo Sérgio

Disciplina:  Cartões amarelos a André Marques (17 m), Miguel Veloso (27 m), Vukcevic (30 m), Ozeia (30 m), Ricardo (35 m), Wanderson Baiano (40 e 90 +3 m), Ciel (43 m), Pedrinha (76 m), Fábio Pacheco (78 e 85 m) e Cristiano (86 m). Cartões vermelhos a Fábio Pacheco (85 m) e Wanderson Baiano (90 + 3 m).

 

Crónica:

O Sporting demorou 80 minutos a quebrar a resistência pacense, vencendo por 1-0, com um golo do «suspeito do costume», que somou o 100.º golo no campeonato com a camisola «verde e branca».

Paulo Bento optou por colocar o 4x4x2 na sua forma clássica, promovendo a estreia de Angulo, no corredor direito, a titular, numa equipa que contou ainda com os regressos de Abel e de Tonel ao quarteto defensivo. Yannick manteve-se ao lado de Liedson no ataque e coube ao jovem atacante formado em Alvalade dispor da primeira oportunidade de golo, quando rematou forte e de pé direito, muito perto do poste da baliza pacense. As duas substituições, por lesão, por parte do Paços – e respectivas paragens para assistência dos seus atletas – quebraram a intensidade inicial, com o perigo a voltar apenas aos 24 minutos, quando Tonel, em cabeceamentos a responder a pontapés de canto transformados por João Moutinho, esteve perto, por duas vezes, de marcar.

Os minutos iam passando e a bola girou demasiado tempo aos repelões e pelo ar, com a última oportunidade de perigo antes do descanso a pertencer aos visitantes, com Cristiano a ver o seu remate rasteiro ao segundo poste ser negado por uma grande defesa de Rui Patrício, após perda de bola de André Marques.

Ao intervalo, Paulo Bento trocou André Marques e Angulo por Matias Fernandez e Hélder Postiga, que se juntou a Liedson no ataque, com Miguel Veloso a passar para defesa-esquerdo, Moutinho para «trinco» e Yannick para o corredor direito. O ritmo e a qualidade da partida melhoraram, com o Sporting a conseguir chegar ao último terço do terreno, mas os vários cruzamentos para a área não tiveram a devida correspondência na finalização, perante um Paços que tentou responder em contra-ataques, sempre neutralizados pela defensiva pacense. O Sporting dominou a etapa final, voltando a estar perto do golo aos 75 minutos, quando Ozeia, num alívio defensivo que levou a direcção da sua baliza, obrigou Cássio a uma defesa plena de reflexos e instintos, numa altura em que os nervos se apoderavam das bancadas de Alvalade. Até que Liedson surgiu na partida. O internacional português apareceu solto (80 m) junto ao segundo poste para, na sua primeira oportunidade em todo o encontro, inaugurar o marcador com um cabeceamento cruzado e sem hipóteses para Cássio.

Conseguida a vantagem no marcador, seguiu-se a numérica – após as expulsões de Fábio Pacheco (85 m) e de Baiano (90 m) – com os minutos até final a serem de controlo e de gestão da conquista de três pontos.

 

(In Site Oficial do Sporting)

 

 

 • AVALIAÇÕES DA IMPRENSA

O que dizem os jornais sobre a prestação de Miguel Veloso

 

::  Foi melhor lateral-esquerdo do que cabeça de área. Homem das bolas paradas que pedem canhotos, participou assertivamente nas acções de assalto às redes de Cássio. Encostou, pressionando, os homens da lateral do oponente e até separou Postiga de Ricardo quando o companheiro se pegou com o adversário. Maturidade. (In O Jogo )



publicado por Catarina às 22:25
link do post | comentar | favorito


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.


Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10