Quinta-feira, 27 de Agosto de 2009
Empate afasta leões da Champions League

 

 

FIORENTINA 1 - 1 SPORTING
[Jovetic, 53' - João Moutinho, 34')

Competição: Play-off da Liga dos Campeões (2ª mão)
Local: Estádio Artemio Franchi, Florença
Árbitro: Howard Webb (Inglaterra)
FIORENTINA: Frey; Comotto, Dainelli, Gamberini e Gobbi (Jovetic, intervalo); Montolivo, Cristiano Zanetti (Donadel, 80), Marchionni, Vargas e Mutu (Jorgensen, 71); Gilardino
Suplentes: Avramov, Kroldrup, Donadel, Jovetic, Jorgensen, Pasqual e Santana
Treinador: Cesare Prandelli
SPORTING: Rui Patrício; Pedro Silva (Tonel, 80), Daniel Carriço, Polga e André Marques; Miguel Veloso, Pereirinha, João Moutinho e Matias Fernandez (Saleiro, 61); Yannick e Liedson
Suplentes: Tiago, Caneira, Tonel, Adrien Silva, Abel, Rochemback e Carlos Saleiro
Treinador: Paulo Bento
Disciplina: cartão amarelo a Comotto (32), Pedro Silva (49), Zanetti (61), André Marques (69)

Mesmo sem ter perdido nenhum dos jogos os leões estão fora da fase de grupos Liga dos Campeões.
Início forte do Sporting, que entrou disposto a pressionar fortmente a Fiorentina. Com coragem, como tinha pedido Paulo Bento. Ao Sporting bastava marcar sem sofrer golos, ou empatar no mínimo a três golos. Sem Caicedo e Postiga, era Yannick ao pé de Liedson na frente.
À passagem da meia-hora, já Yannick tinha sido derrubado algumas vezes perto da área da Fiorentina. Num dos livres conseguidos, o Sporting chegou à vantagem, por João Moutinho, sonhando assim com a presença no sorteio para a Liga dos Campeões. A Fiorentina carregou depois, mas até ao intervalo o Sporting soube segurar tudo o que significa aquela vantagem.
Mas Prandeli tinha um coelho na cartola, e tirou-o ao intervalo. O jovem Jovetic entrou e abanou tudo, dando sinais, desde os primeiros segundos, de que era uma arma apontada à baliza de Rui Patrício.
Aos 53, a materialização. Jovetic fugiu a Pedro Silva e a Veloso, fuzilando a baliza. Depois, os italianos geriram as coisas, resistindo ao remediar de Paulo Bento, que teve de recorrer a um Saleiro sem ritmo e a um defesa, Tonel, para ponta-de-lança. Faltou pouco e termina-se como se começou: o Sporting é eliminado sem derrotas.


( Crónica: A Bola Online )

 

 

AVALIAÇÕES DA IMPRENSA
O que dizem os jornais sobre a prestação de Miguel Veloso

:: Irrepreensível na cobertura defensiva e nas basculações às laterais. A precisão de passe que tem veio ao de cima aos 69', quando colocou a bola nos pés de Pereirinha a mais de 50 metros. A pressão dos italianos no segundo tempo causou alguns problemas e no lance do golo Viola é sua a derradeira tentativa de impedir o disparo de Jovetic. ( in O Jogo )

 


DECLARAÇÕES NO FINAL DO JOGO
Veloso sublinha frustração do plantel pelo afastamento da Champions

"Estamos frustrados! Pelo que fizemos merecíamos um bocadinho mais de sorte. Os jogadores demonstraram uma grande crença e fizemos tudo para ir à Champions", foi desta forma sucinta, mas elucidativa, que Miguel Veloso revelou como está o espírito do conjunto, instantes após a eliminação do Sporting, na pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
Já sobre as aspirações que o plantel leonino terá na Liga Europa, o médio, de 23 anos, asseverou: "O Sporting entra sempre, em todos os jogos, para ganhar. A Liga Europa não será uma excepção à regra."
A crise de resultados não assusta Miguel Veloso, que salienta, de forma a desdramatizar o que se tem passado neste início de época: "Infelizmente, tem acontecido entrarmos a perder. Isso dificulta muito as coisas, pois temos de ir atrás do prejuízo."
A convocatória para a Seleção também mereceu comentário por parte do médio de Alvalade. "Estou muito contente por ter sido chamado. Representar a Seleção é sempre um sonho. Tenho vindo a demonstrar o meu valor. Aliás, sinto que estou a melhorar de jogo para jogo", disse.
A concluir, Miguel Veloso garantiu que o mais recente "português" a ser chamado a representar Portugal [Liedson] será bem acolhido. "Claro que Liedson vai ser bem recebido pelo grupo de trabalho. Qualquer que seja o jogador que chegue de novo é sempre bem recebido e ajudado a integrar-se o mais rápido possível", vincou.


( In Record )



publicado por Catarina às 22:30
link do post | comentar | favorito


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.


Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10