Sábado, 22 de Agosto de 2009
Veloso intocável

 

 

DE NEGOCIÁVEL...A TITULAR

Miguel Veloso tornou-se indispensável

 

No arranque do defeso, Miguel Veloso era encarado como o jogador que mais poderia render aos cofres da SAD. Aquele cuja saída poderia representar o encaixe financeiro capaz de assegurar o reforço do plantel, carenciado de um avançado de raiz e de um número 10 capaz de suprir as cíclicas limitações físicas de Leandro Romagnoli.
Este ponto de vista, corroborado por administração e equipa técnica, assentava na vontade demonstrada pelo médio de deixar Alvalade e na intenção de diversos clubes britânicos em contar com o seu concurso. No topo da lista de interessados estava, naturalmente, o Bolton Wanderers, que na reabertura do mercado, em janeiro, avançou com uma proposta de 10 milhões de euros, que o clube de Alvalade recusou.
Foi com esta perspetiva que os leões avançaram para o mercado, confiantes de que, mais cedo ou mais tarde, os "trotters" apresentariam uma proposta concreta. A confiança dos responsáveis leoninos era reforçada pela eventual entrada na corrida do Aston Villa e do Tottenham, que nunca passaram de rumores... não confirmados.
A pré-época arrancou e Miguel Veloso assumiu uma atitude distinta daquela que marcara os últimos meses do médio de 24 anos ao serviço do Sporting. Ao ponto de, neste arranque de temporada, se tornar num dos elementos mais influentes do conjunto treinado por Paulo Bento, aquele que faz a diferença dentro das quatro linhas.
O golo apontado à Fiorentina representou o reencontro do internacional português com os adeptos, depois de já o ter feito com os companheiros e a equipa. Daí que não seja de estranhar que Miguel Veloso tenha passado, em 2 meses, de proscrito e jogador negociável a um dos elementos de que Bento não abre mão quando escolhe o onze titular. Para a SAD é... intocável.

 

(Artigo do jornal Record)



publicado por Catarina às 19:18
link do post | comentar | favorito


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.


Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10