Terça-feira, 7 de Abril de 2009
Vitória premeia espírito de equipa

 

 

LEIXÕES 0 - 1 SPORTING
Leões vingaram derrota na primeira volta

Competição: Liga Sagres (23ª Jornada)
Local: Estádio do Mar, Matosinhos
Árbitro: Pedro Proença
Árbitros Assistentes: Tiago Trigo e André Campos
Leixões: Beto, Laranjeiro, Nuno Silva, Élvis, Angulo, Roberto Souza, Bruno China, Hugo Morais, Chumbinho (Zé Manel, 57 m), Jean Sony (Rodrigo Silva, 57 m) e Diogo Valente.
Treinador: José Mota.
Não utilizados: Berger, Ruben, Sandro, Vasco Fernandes e Braga.
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Jean Sony (27 m), Hugo Morais (40 m), Bruno China (58 m).
Sporting: Rui Patrício, Abel, Daniel Carriço, Polga, Caneira, Rochemback (Adrien Silva 46 m), Pereirinha, Romagnoli (Miguel Veloso, 34 m), João Moutinho, Derlei (Yannick, 90 m) e Liedson.
Treinador: Paulo Bento.
Não utilizados: Tiago, Tonel, Ronny e Postiga
Golo: Derlei (12 m).

O Sporting sabia que não podia perder mais pontos e empregou a atitude certa no encontro com o Leixões, que lhe permitiu sair vitorioso do Estádio do Mar. O único tento da partida aconteceu ao minuto 12, por intermédio de Derlei.
A pressão alta sobre a bola, o espírito solidário da equipa e a agressividade na forma como encararam a partida, fez com que os pupilos de Paulo Bento dominassem a partida, muito seguros em termos defensivos e menos eficazes no ataque, pois os «leões» desperdiçaram algumas ocasiões claras de golo. Passavam apenas 12 minutos, quando o Sporting conseguiu abrir caminho para a vitória. O golo dos «leões» teve como protagonistas os dois avançados, sendo que Liedson desmarcou Derlei e este último rematou de forma certeira para o fundo das malhas de Beto.
Mas, se em termos de resultado os «leões» cumpriram mais um objectivo, no que diz respeito ao grupo, Paulo Bento ficou com mais dois problemas para resolver. Para além de Vukcevic e Izmailov lesionados, o treinador viu-se obrigado a fazer duas substituições que não estavam nos seus planos, uma vez que Romagnoli e Rochemback se lesionaram ainda na primeira parte do encontro. No banco o técnico tinha Veloso e Adrien Silva, que acabaram por colmatar as saídas precoces dos dois jogadores.
No segundo tempo e com as condicionantes acima referidas, o Sporting continuou a controlar o jogo, sendo mais rápido nas transições, enquanto que o Leixões optou por jogar no erro dos «leões», mas sem que isso tivesse efeitos práticos. Na etapa complementar, Rui Patrício mais não foi do que um mero espectador. A entreajuda dos jogadores «verdes e brancos» e o espírito de sacrifício foram decisivos para que o Sporting saísse do Estádio do Mar com mais três pontos, continuando assim na luta pela conquista do título.

 

(Crónica: Site Oficial do Sporting)

 



AVALIAÇÕES DA IMPRENSA
O que dizem os jornais sobre a prestação de Miguel Veloso

:: De volta à competição, foi médio-esquerdo e mostrou vontade. Explorou a sua apurada qualidade de passe e deu valioso auxílio ao sector recuado.   (O Jogo)

:: Entrou no jogo em passo de corrida, substituindo o lesionado Romagnoli, e nem um minuto depois, na sua primeira intervenção, obstou a que Diogo Valente pudesse causar estragos na defesa leonina. Bom intróito para um desempenho de que resultou valor acrescentado para a equipa. Voltou depois do «desastre» de Munique. Apareça mais vezes.  (A Bola)



publicado por Catarina às 14:24
link do post | comentar | favorito


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.


Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10