Domingo, 21 de Dezembro de 2008
Leões empatam com a Académica

 

 


SPORTING ATRASA-SE NA LUTA PELO TÍTULO
Pupilos de Bento não conseguiram mais do que um ponto

Competição:
Liga Sagres (12ª Jornada)
Local: Estádio José Alvalade, Lisboa
Sporting: Rui Patrício, Carriço, Polga, Caneira (Miguel Veloso, 45 m), Abel, Rochemback, Moutinho, Romagnoli (Vukcevic, 64 m), Izmailov (Yannick Djaló, 78 m), Liedson e Postiga.
Treinador: Paulo Bento.
Suplentes não utilizados: Tiago, Pedro, Silva, Adrien e Tiuí.
Disciplina: cartão amarelo a Postiga (53 m), Liedson (67 m) e Carriço (90+2).
Golos: Nada a assinalar.
Académica: Peskovic, Pedrinho, Orlando, Luiz Nunes, Pedro Costa, Pavlovic, Cris, Miguel Pedro (Nuno Piloto, 82 m), Diogo Gomes (Tiero ,72 m), Éder e Lito (Lica, 68 m).
Treinador: Domingos Paciência.
Suplentes não utilizados: Rui Nereu, Madej, Carlos Aguiar e Edson.
Disciplina: cartão amarelo a Eder (46 m), Pedro Costa (62 m) e Peskovic (75 m).
Golos: Nada a assinalar.

O Sporting recebeu a Académica e não foi além de um empate a zero. Depois de uma primeira parte fraca, os «leões» tudo fizeram para conquistar os três pontos, mas a actuação do guarda-redes contrário, a falta de pontaria dos avançados «leoninos» e a falta de sorte em alguns lances, impediu que o Sporting vencesse a última partida oficial de 2008.
Para a recepção aos estudantes, a contar para a 12.ª jornada da Liga Sagres, Paulo Bento fez alterações em todos os sectores da equipa, relativamente ao «onze» que entrou para o encontro da Taça da Liga, frente ao Marítimo. Assim, saíram Tiago, Miguel Veloso, Adrien, Vukcevic e Yannick Djaló, para dar lugar a Rui Patrício, Caneira, Rochemback, Romagnoli e Postiga.
Devido a estas alterações, ou não, o que é facto é que o Sporting não entrou muito bem no jogo, perdendo algumas bolas durante as transições para o ataque, dando oportunidade à equipa de Domingos Paciência para contra-atacar com algum perigo. No entanto, as redes de Rui Patricío nunca estiveram em perigo durante a primeira parte.
Já das redes de Peskovic, não se pode dizer o mesmo; depois de cumpridos os primeiros (fracos) vinte minutos de jogo, os «leões» reagiram e aceleraram o ritmo, não dando espaço, nem tempo, para que o adversário saísse para o ataque. Ao mesmo tempo, as jogadas de perigo para a baliza academista sucediam-se (a mais flagrante saiu dos pés de Izmailov, aos 39 minutos), criando, no Estádio, a impressão de que o primeiro golo estava quase a aparecer. Até ao intervalo, não apareceu e, pelo que o Sporting não fez nos primeiros vinte minutos, o nulo era um resultado que se aceitava.
Para a segunda parte, o treinador «verde e branco» fez entrar Miguel Veloso para o lugar de Caneira, na tentativa de dar mais profundidade ao flanco esquerdo dos «leões», mas era no flanco contrário, ora com Moutinho e Abel, ora com Izmailov e o lateral, que o Sporting criava grande parte das suas - várias - jogadas de perigo. Só a entrada de Vukcevic veio alterar as coisas, passando o Sporting a atacar a toda a largura do terreno.
Quando faltavam pouco mais de 15 minutos para o final do encontro, os nervos começaram a tomar conta das bancadas... e do árbitro que, por qualquer motivo, apitava faltas que não existiam, mostrava cartões desnecessários e, acima de tudo, não via bem. Exemplo disso, foram os dois pontapés de baliza que assinalou, quando deveria ter assinalado pontapé de canto a favor dos «leões».
No meio de tantos nervos, os jogadores do Sporting foram os únicos que mantiveram a serenidade, acreditando até ao último minuto que o golo surgiria e, por diversas situações, quase surgiu, mas Peskovic esteve inspirado e a pontaria dos avançados «leoninos», desafinada.


( Crónica: Site Oficial do Sporting )

 


AVALIAÇÕES DA IMPRENSA
O que dizem os jornais sobre a prestação de Miguel Veloso

:: Assumiu aquelas funções que parecem não ser do seu agrado, mas a verdade é que o futebol do Sporting ganhou algo com a sua entrada para a lateral esquerda. E lembramos vários cruzamentos que levaram perigo à área de Peskovic.  (Record)



publicado por Catarina às 21:43
link do post | comentar | favorito


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.


Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10