Quarta-feira, 23 de Maio de 2007
Sporting termina com brilhantismo
O Sporting venceu o Belenenses, por 4-0, num jogo em que os comandados por Paulo Bento voltaram a demonstrar ser a melhor equipa do futebol português. Liedson (9 m), Alecsandro (19 m), Yannick (89 m) e Pereirinha (90m+2) marcaram os golos na despedida de Alvalade da época 06/07.
A equipa leonina conquistou assim o 2º lugar da classificação e a entrada directa na Liga dos Campeões.


Avaliação

Miguel Veloso (7) - Saiu do campo banhado em lágrimas, depois de, durante alguns minutos, “se ter sentido campeão”, mas o que ficará para a história é mais uma boa exibição do miúdo que até começou, esta época, por ser central, mas acabou como esteio do meio-campo. Seguro, rápido sobre a bola, tranquilo a desfazer jogadas adversárias e a lançar os companheiros para o golo. Aos 10 minutos, uma intercepção sua foi parar à cabeça de Alecsandro e daí seguiu para os pés de Liedson, que, isolado, não perdoou. Saiu triste, mas ajudou muito este Sporting na conquista dos milhões.   - in "O Jogo"

Miguel Veloso (4) - Relevação da temporada, patrãozinho à frente da defesa, raras vezes erra um passe e, embora jovem, revela o sentido posicional de um veterano. Limitou a influência de Zé Pedro e tentou sair com a bola controlada para estabelecer diferenças mais adiante. Com Moutinho, Nani e Yannick, vai enfrentar desafios de Selecção.  - in "Record"

Miguel Veloso (7, o melhor em campo) - Herdou do pai, António Veloso, a mesma raça, a mesma entrega ao jogo, a mesma vontade de indicar o caminho certo aos colegas. Mas o futebol de Miguel Veloso é muito mais que raça, entrega e liderança - é também qualidade de passe, um entre vários atributos técnicos, culpa de um pé esquerdo fabuloso, a fazer lembrar o argentino Fernando Redondo.   - in "A Bola"



Miguel Veloso, o miúdo que soube crescer:
No início da época muito poucos arriscavam que Miguel Veloso iria terminar o campeonato como um dos elementos fundamentais na equipa do Sporting. Era apenas mais um dos miúdos que faziam parte da primeira equipa leonina. O jogo com o Belenenses foi mais uma prova do crescimento do internacional sub-21. Seguríssimo, o médio mais defensivo dos «leões» jogou com personalidade e foi vê-lo durante o jogo a dar indicações aos colegas de equipa. Interessante para quem estar a dar os primeiros passos ao mais alto nível. Não desiste de um lance e quem fica a ganhar com a atitude que demonstra é o colectivo. in "Destaques MaisFutebol"

Miguel Veloso – O meu nome é Miguel Veloso e sou o patrão do meio-campo. Poderia ser assim a apresentação do jovem leonino. Na sua primeira temporada ao serviço da equipa principal, o médio soube agarrar a oportunidade dada por Paulo Bento, tornando-se num dos principais pilares, senão o principal, da formação verde e branca. Esta noite não foi excepção e Miguel Veloso esteve imparável no que toca a recuperações de bola e a lançar os colegas para o ataque, com especial destaque para um passe magnífico a servir Liedson que não soube aproveitar de feição. in "Melhores em Alvalade, Sportugal"

Miguel Veloso – Foi o melhor em campo. O médio do Sporting terminou a época em grande e em excelente forma. Dominou o meio-campo e dos seus pés saíram as melhores assistências e visão de jogo. Até no choque está mais forte.  in "Público"


publicado por Catarina às 14:23
link do post | comentar | favorito


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.


Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10