Domingo, 23 de Novembro de 2008
Garra e sacrifício valem três pontos

 

 

NAVAL 0 - 1 SPORTING

Leões conquistam vitória suada e acabam o jogo com nove jogadores

 

Competição: Liga Sagres (9ª Jornada)
Local: Estádio Municipal José Bento Pessoa, Figueira da Foz
Árbitro: Artur Soares Dias
Naval 1.º Maio: Peiser; Carlitos (Baradji, 74 m), Paulão, Daniel (Marcelinho, 59 m) e Diego; Lazaroni, Hauw, Davide (Dudu, 59 m) e Bolívia; Marinho e Simplício.
Treinador: Ulisses Morais.
Suplentes não utilizados: Jorge Baptista, Fabrício e Godemech e Saulo.
Disciplina: cartões amarelos a Diego (72 m), Baradji (86 m) e Hauw (88 m).
Golos: Nada a assinalar.
Sporting: Rui Patrício; Abel (Adrien Silva, 73 m), Daniel Carriço, Anderson Polga e Marco Caneira; Miguel Veloso, João Moutinho, Marat Izmailov e Hélder Postiga (Bruno Pereirinha, 64 m); Liedson e Derlei.
Treinador: Paulo Bento.
Suplentes não utilizados: Tiago, Ronny, Yannick Djaló, Rodrigo Tiuí e Leandro Romagnoli.
Disciplina: Rui Patrício (36 m) e Hélder Postiga (61 m). Cartão vermelho a Derlei (55 m) e Caneira.
Golo: Liedson (14 m).

A presença de Hélder Postiga atrás da dupla Derlei/Postiga foi a principal novidade no «onze» de Paulo Bento, que contou com Caneira, de regresso a defesa esquerdo e a manutenção de Carriço e Polga na zona central defensiva.
O Sporting inaugurou o marcador na primeira grande oportunidade de golo (14 m), quando Liedson combina com Derlei, após bola recuperada a meio-campo, com o «camisola 31», frente a Peiser, a colocar-lhe a bola por cima.
Coube a Rui Patrício, pouco depois, brilhar ao defender uma grande penalidade rematada por Lazaroni, a punir um corte com o braço, discutível no mínimo, de Marco Caneira. Este lance despertou, ainda mais, o Sporting, que, até ao intervalo, dispôs de mais três grandes oportunidades para aumentar a vantagem: livre directo a 35 metros de Miguel Veloso (34 m) e um remate forte de Liedson (40 m) foram travados por excelentes defesas de Peiser; Izmailov, após um movimento diagonal, rematou forte, mas por cima da barra.
No regresso dos balneários, o Sporting procurou baixar o ritmo do encontro e gerir o resultado com a posse de bola, intenção reforçada após a expulsão, por vermelho directo de Derlei, após falta sobre um navalista que, «quase morto», «recuperou» totalmente após alguns segundos de assistência médica e de Caneira, segundo amarelo, na segunda falta que fez durante o tempo que permaneceu em campo. Com nove elementos em campo, perdendo também Abel por lesão, o Sporting reformulou-se num 4x3x1, com Liedson sozinho na frente, e Izmailov, Moutinho e o recém-entrado Adrien Silva nas suas costas. Pereirinha e Veloso ocuparam as laterais defensivas.
Foram mais de 20 minutos de concentração e sacrifício defensivo – perante a Naval que terminou em 3x3x4 – com o Sporting a conseguir manter a vantagem e também perto de a aumentar, quando Liedson, aos 87 minutos e na melhor oportunidade de golo na segunda parte, viu o seu remate ser superiormente defendido, mais uma vez, por Peiser.
Em suma, as perto de 5000 pessoas que estiveram no Estádio Bento Pessoa, na Figueira da Foz, viram uma equipa unida contra a adversidade, que soube sofrer e que garantiu os três pontos, contra tudo e contra todos, de forma meritória.

 

(Crónica: Site Oficial do Sporting)

 

 

 

AVALIAÇÕES DA IMPRENSA

O que dizem os jornais sobre a prestação de Miguel Veloso

 

:: Agressivo sobre a bola e sobre os adversários, fez tudo aquilo que se quer de um trinco: marcou posição, recuperou, construiu, pôs a equipa a jogar. Até mesmo sem querer, como num pontapé para a frente que isolou Liedson, aos 88'. É que a quem tem talento até o acaso sai bem.    (O Jogo)

:: Magnífica exibição. Recuperou muitas bolas, lançou com a-propósito e ainda obrigou Peiser a grande defesa num livre directo. Acabou a defesa-esquerdo. E continuou a jogar bem.     (Record)



publicado por Catarina às 16:38
link do post | comentar | favorito


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.


Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10