Sexta-feira, 21 de Novembro de 2008
Miguel Veloso: "Temos de melhorar em tudo"

 

 

MÉDIO LEONINO ESTEVE ESTA QUINTA-FEIRA NA SALA DE IMPRENSA

Veloso fez a antevisão do jogo com a Naval e analisou a situação do Sporting

 

Miguel Veloso, polivalente canhoto que Paulo Bento tem alternado entre o meio-campo e a defesa, apresentou-se ontem em conferência de Imprensa para abordar o desafio de amanhã contra a Naval. A jovem promessa foi cautelosa, mas reconheceu que é preciso melhorar muito para alcançar o título... em cuja conquista, afiança, o grupo continua a acreditar. "Estamos confiantes. O importante é estarmos concentrados para ganhar. Apesar da derrota com o Leixões, a exibição não foi má. Agora temos de passar à frente. É sempre importante ganhar jogos em casa e ir buscar pontos fora. A Naval tem jogadores rápidos na frente, e é bom que os pequenos tenham mais qualidade e dificultem. Joguei com o Marinho no Olivais... É uma boa equipa. Problemas na finalização? Com o Leixões, perdemos, mas não jogámos mal. Tivemos lances de golo, mas temos de melhorar em tudo para chegar mais à frente", comentou, reconhecendo lacunas na equipa.

Sobre o eventual abalo na crença de conquistar o título proporcionado pelo actual momento negativo, Veloso foi peremptório: "Não. Continuamos a ter o pensamento de ser campeões, de dar alegrias aos adeptos, que agora estão tristes e descontentes. Têm esse direito. Mas nós também estamos frustrados e queremos ganhar." E acrescentou: "Concordo com o Paulo Bento, quando diz que foi o pior período da época. Consentimos mais uma derrota e sentimo-nos frustrados."

Apesar do mau momento, recusa que a pressão seja maior - "É sempre a mesma", defende. "As coisas não têm corrido tão bem. Vamos tentar ganhar o próximo jogo", disparou, antes de recordar o seu primeiro golo pelo Sporting, marcado precisamente no campo da Naval: "É uma lembrança muito boa. Sinto-me bem e quero evoluir cada vez mais."

 

 

AUSÊNCIA DE PAÇOS JUSTIFICADA COM "OPÇÃO TÉCNICA"

Internacional português afirma que não torceu o nariz por jogar à esquerda

 

A ausência de Miguel Veloso - e Djaló - da convocatória com o Paços de Ferreira foi polémica, mas o jogador colocou água na fervura dizendo ter-se tratado de mera opção técnica de Paulo Bento, recusando ter sido por não ter gostado de ser utilizado a lateral-esquerdo: "Já referi várias vezes a posição em que me sinto bem a jogar, mas tento corresponder e fazer o meu trabalho. Se torci o nariz a jogar à esquerda? Isso é mentira. Escreveram errado. A ausência foi por opção técnica. O 'sketch' dos Gato Fedorento não tem razão de ser."

"DERROTA HUMILHANTE PORQUÊ?"

Ainda a análise ao Brasil x Portugal

 

A derrota histórica de Portugal frente ao Brasil, por 6-2, não é considerada humilhante por Miguel Veloso, que faz questão de frisar que se tratou apenas de um amigável, ainda por cima no qual o resultado nem foi condizente com a exibição. "Foi um jogo de preparação, e o resultado é exagerado. Humilhante porquê? Portugal não esteve tão bem, mas não esteve tão mal. O resultado não é demonstrativo", explicou. O polivalente leão não desanimou por não ter sido chamado: "Tenho sempre o sonho e pensamento de ser chamado. Desta vez o mister assim não entendeu. Continuarei a trabalhar."

 

 

CONTENTE COM CLUBES INTERESSADOS

Mas sente-se bem no Sporting

 

A juventude e margem de progressão de Miguel Veloso colocam-no no mercado constantemente, e, dias depois de o nome da Fiorentina ser novamente relacionado com o 24, este mostrou o seu orgulho por despertar cobiça no estrangeiro. "Fico contente por haver interesse, mas sinto-me bem no Sporting. Se acontecer alguma coisa, eu e o Sporting trataremos disso", concretizou.

 

(Fonte: O Jogo)

 

Para ver o vídeo desta conferência no nosso canal, clica aqui.



publicado por Catarina às 18:33
link do post | comentar | favorito


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.


Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10