Segunda-feira, 27 de Outubro de 2008
Dois pontos perdidos na Mata Real



PAÇOS DE FERREIRA 0 - 0 SPORTING

Leões atrasam-se na perseguição a Benfica e FC Porto

 

Competição: Liga Sagres (6ª Jornada)
Local: Estádio da Mata Real, Paços de Ferreira
Árbitro: Olegário Benquerença
Paços de Ferreira: Cássio; Ricardo, Kiko, Kelly e Ozéia; Rui Miguel (Pedrinha, 79 m), Filipe Anunciação e Paulo Sousa; Edson (Leandro Tatu, 46 m), William e Cristiano (Chico Silva, 84 m).
Treinador: Paulo Sérgio.
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Paulo Sousa (66 m).
Sporting: Rui Patrício; Abel (Derlei, 71 m), Tonel (Daniel Carriço, 71 m), Polga e Grimi; João Moutinho, Rochemback, Romagnoli (Pereirinha, 46 m) e Izmailov; Liedson e Hélder Postiga.
Treinador: Paulo Bento.
Acção disciplinar: Cartão amarelo para João Moutinho (42 m) e Tonel (62 m).

O Sporting lutou bastante, controlou, mas encontrou pela frente uma equipa muito inspirada defensivamente.
Num terreno de reconhecidas dificuldades, o Sporting não conseguiu conquistar os três pontos pelos quais tanto lutou. Os "leões" fizeram uma primeira parte interessante, com Paulo Bento a apresentar um "onze" diferente daquele que utilizou no encontro frente ao Shakthar, para a "Champions".
Leandro Grimi regressou à titularidade, juntando-se a Abel, Tonel e Polga na defesa. Na frente de ataque, Hélder Postiga actuou ao lado de Liedson e, no meio-campo, Paulo Bento manteve o losango formado por Rochemback, Moutinho, Izmailov e Romagnoli.
Na primeira parte poder-se-á dizer que o ritmo do jogo foi bastante intenso, apesar da partida ter sido, essencialmente, disputada na zona intermediária. Hélder Postiga e Liedson tiveram, cada um deles, duas claras oportunidades de marcar, mas encontraram pela frente Cássio numa noite de forte inspiração, negando as intenções aos «leões». No segundo tempo, ambos os treinadores fizeram alterações: Paulo Bento fez sair Romagnoli e entrar Pereirinha, mantendo o losango. Por parte do Paços, Paulo Sérgio fez sair Edson e entrar Leandro Tatu.
O Sporting continuava a controlar o jogo, trocando a bola, procurando profundidade e empenhado em impedir que o Paços conseguisse surpreender em jogadas de contra-ataque. No entanto, se por um lado o Sporting mostrava enorme eficácia defensiva, por outro continuava a ter dificuldades no último terço do terreno.
Aos 71 minutos, o técnico «leonino» teve mais uma "dor de cabeça" para resolver. Tonel lesionou-se no pé esquerdo e não conseguiu prosseguir. Entrou, e muito bem, para o seu lugar Daniel Carriço. No mesmo minuto (72) Paulo Bento, numa clara intenção de levar a sua equipa à vitória, trocou o defesa Abel pelo avançado Derlei, mas a defesa pacense, a muito custo, foi impedindo o golo que daria a merecida vitória aos «leões».

 

(Crónica: Site Oficial do Sporting)

 

 

AVALIAÇÕES DA IMPRENSA

O que dizem os jornais sobre a prestação de Miguel Veloso

 

:: Por opção técnica, Miguel Veloso não fez parte da convocatória de Paulo Bento para esta partida.



publicado por Catarina às 15:16
link do post | favorito

Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.


Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10