Domingo, 12 de Outubro de 2008
«Folga» para recuperar fôlego

 


MIGUEL VELOSO TENTA RECUPERAR TERRENO

Médio aproveita ausência das selecções nacionais

 

Miguel Veloso vai ficar 13 dias sem disputar qualquer encontro oficial não estando lesionado ou castigado. Estranho? Sim, até bastante. Porquê? Porque desde Janeiro de 2007 que o n.º 24 não conhecia uma paragem competitiva tão grande...
No primeiro ano em Alvalade, e após estreias auspiciosas na Madeira e frente ao Inter, o médio perdeu a titularidade a meio de Outubro e só voltou a ser presença frequente nas opções iniciais depois do Natal. Daí para cá, instalou-se uma norma – por cada 5 dias, Veloso realizava mais um jogo. Fosse no Sporting, na Selecção A ou nos Sub-21. Agora a realidade mudou e, por isso, o leão aproveita a oportunidade para recuperar o terreno perdido em termos de preparação, após uma mazela na coxa que atrasou, em parte, a obtenção do melhor ritmo competitivo.
Pela primeira vez nos últimos tempos, Veloso gozará um fim-de-semana de folga. Mas não foi apenas isso que mudou em relação ao médio que, na terceira temporada ao serviço dos lisboetas, conhece nova realidade para superar.

Em 2006/07, MV era sinónimo de revelação: o futebol verde e branco passava todo pelos pés do médio que, em ano de estreia, fez prevalecer a visão de jogo e o bom posicionamento para conduzir os leões à quebra de jejum de títulos (Taça); em 2007/08, MV tornou-se no alvo a abater - como o próprio jogador admitiu em entrevista a Record, os adversários começaram a estruturar-se em torno do 24, o que reduzia muito a margem para brilhar. Mesmo assim, um bom final de época valeu o passaporte para o Euro'2008.

Na presente temporava, MV já não é o equivalente a titular indisctuível, dada a abundância de opções válidas. E os primeiros compromissos oficiais provaram isso mesmo. É por isso que, na paragem, Veloso terá uma palavra (forte) a dizer.

 

À ESPERA DA CHAMADA DE QUEIROZ

24 nunca tinha ficado em Alcochete nas paragens

 

O médio nunca falhou qualquer compromisso de uma Selecção por opção mas, agora, a realidade vai mudar - apesar de poder actuar pelos Sub-21, Caçador já prepara uma nova vaga após a eliminação na qualificação para o Europeu.

Sobra a Selecção A, treinada por Queiroz, o mesmo que foi considerado "persona non grata" em Alvalade após troca de palavras com Franco por... Veloso.

 

(Fonte: Record)



publicado por Catarina às 22:21
link do post | comentar | favorito


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.


Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10