MIGUEL VELOSO TENTA RECUPERAR TERRENO
Médio aproveita ausência das selecções nacionais
Miguel Veloso vai ficar 13 dias sem disputar qualquer encontro oficial não estando lesionado ou castigado. Estranho? Sim, até bastante. Porquê? Porque desde Janeiro de 2007 que o n.º 24 não conhecia uma paragem competitiva tão grande...
No primeiro ano em Alvalade, e após estreias auspiciosas na Madeira e frente ao Inter, o médio perdeu a titularidade a meio de Outubro e só voltou a ser presença frequente nas opções iniciais depois do Natal. Daí para cá, instalou-se uma norma – por cada 5 dias, Veloso realizava mais um jogo. Fosse no Sporting, na Selecção A ou nos Sub-21. Agora a realidade mudou e, por isso, o leão aproveita a oportunidade para recuperar o terreno perdido em termos de preparação, após uma mazela na coxa que atrasou, em parte, a obtenção do melhor ritmo competitivo.
Pela primeira vez nos últimos tempos, Veloso gozará um fim-de-semana de folga. Mas não foi apenas isso que mudou em relação ao médio que, na terceira temporada ao serviço dos lisboetas, conhece nova realidade para superar.
Em 2006/07, MV era sinónimo de revelação: o futebol verde e branco passava todo pelos pés do médio que, em ano de estreia, fez prevalecer a visão de jogo e o bom posicionamento para conduzir os leões à quebra de jejum de títulos (Taça); em 2007/08, MV tornou-se no alvo a abater - como o próprio jogador admitiu em entrevista a Record, os adversários começaram a estruturar-se em torno do 24, o que reduzia muito a margem para brilhar. Mesmo assim, um bom final de época valeu o passaporte para o Euro'2008.
Na presente temporava, MV já não é o equivalente a titular indisctuível, dada a abundância de opções válidas. E os primeiros compromissos oficiais provaram isso mesmo. É por isso que, na paragem, Veloso terá uma palavra (forte) a dizer.
À ESPERA DA CHAMADA DE QUEIROZ
24 nunca tinha ficado em Alcochete nas paragens
O médio nunca falhou qualquer compromisso de uma Selecção por opção mas, agora, a realidade vai mudar - apesar de poder actuar pelos Sub-21, Caçador já prepara uma nova vaga após a eliminação na qualificação para o Europeu.
Sobra a Selecção A, treinada por Queiroz, o mesmo que foi considerado "persona non grata" em Alvalade após troca de palavras com Franco por... Veloso.
(Fonte: Record)