Quarta-feira, 8 de Outubro de 2008
Sporting perde liderança para o FC Porto


 

SPORTING 1 - 2 FC PORTO

Leões derrotados em casa pelo campeão nacional

 

Para o encontro com o FC Porto, Paulo Bento colocou Yannick Djaló no lugar de Leandro Romagnoli, deixando o ataque entregue a Derlei e a Postiga, uma dupla conhecedora da equipa portista, e o meio-campo a cargo de Miguel Veloso, Moutinho e Rochemback, atrás de Djaló.
Devido a estas alterações, ou não, os «leões» entraram em campo a pressionar fortemente a defesa contrária, quando esta tinha a bola, e a sair rapidamente para o ataque mas, ainda assim, a equipa «leonina» não conseguiu criar verdadeiras situações de perigo para a baliza de Nuno, exceptuando uma arrancada de Postiga que, já dentro da área, e depois de ter passado por dois adversários, não bateu o guarda-redes contrário.
À passagem do minuto 17, e quando nada o fazia prever, o FC Porto fez o 1-0, por intermédio de Lisandro, depois de uma perda de bola de Grimi, junto à linha lateral. Exactamente dez minutos depois, o Sporting chegou ao empate, da marca de grande penalidade. Depois de sofrer falta de Tomás Costa, João Moutinho encarregou-se de marcar, e repor a igualdade, um resultado que não se manteria durante muito tempo, uma vez que, aos 31 minutos, Bruno Alves, na marcação de um livre directo, recolocou os «dragões» em vantagem.
Até ao intervalo, a equipa «leonina» procurou chegar ao golo, enquanto o FC Porto esperava, como acontecera até então, pelo erro dos «leões» para contra-atacar.
Para a segunda parte, Paulo Bento colocou Bruno Pareirinha no lugar de Grimi, fazendo Veloso descer para a esquerda e Rochemback ficar como o último homem do meio-campo. Com esta alteração, os «leões» ficaram mais balanceados para o ataque, deixando mais espaço para o adversário contra-atacar.
Com o passar dos minutos, e com a ajuda do público, os «leões» começaram a justificar o golo do empate, criando inúmeras situações de perigo para as redes de Nuno e, sobretudo, obrigando a equipa nortenha a jogar mal e a ter que perder (muito) tempo para quebrar o impressionante ritmo que o Sporting impunha então, ritmo que se tornou ainda mais forte depois das entradas de Liedson e Romagnoli.
Mesmo fazendo uma grande segunda parte, o Sporting não conseguiu dar a volta ao resultado trazido da primeira parte, perdendo assim a liderança do campeonato.

 

(Crónica: Site Oficial do Sporting)

 

 

AVALIAÇÃO DA IMPRENSA

O que dizem os jornais sobre a prestação de Miguel Veloso

 

:: Moroso e pouco mais que desastrado na forma como soltou o esférico, comprometeu a transição para o ataque e desencadeou, por arrastamento, o contra-ataque venenoso do tricampeão. Alinhou como lateral-esquerdo na segunda parte, e aí esteve muito superior (não era difícil) a Grimi. Dos mais insistentes e incansáveis leões na senda pelo segundo golo, que nunca apareceu.  (O Jogo)

 

:: Jogo intrigante e instável a todos os títulos. Deu-se mal na posição 6, falhando passes a comprometer a fluidez da equipa mas já quando passou para lateral esquerdo teve certa influência no jogo ofensivo. Porém, pecou a defender, lançando pela sua zona o FC Porto alguns contra-ataques quando a velocidade estava no ponto zero.  (A Bola)

 

 

DECLARAÇÕES NO FINAL DO JOGO

Médio garante empenho total do grupo em inverter os últimos resultados

 

Miguel Veloso não podia ter sido mais claro na abordagem que fez aos noventa minutos. «O que se passou foi que demos dois golos ao FC Porto. Há que dar mérito ao adversário, porque conseguiu aproveitar as oportunidades. Infelizmente, não conseguimos vencer e esse era o nosso objectivo.», realçou o médio que, pelo meio, se dirigiu aos adeptos: «Gostava de agradecer o apoio do público durante o jogo. Eles que, tal como nós, também estão tristes, mas sei que vamos dar a volta por cima.»

«Jogámos melhor na segunda parte e dominámos», opinou, concluindo que «nada está perdido. Estamos a dois pontos do FC Porto e o campeonato é muito longo.»

 

(Fonte: A Bola)



publicado por Catarina às 22:03
link do post | comentar | favorito


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.


Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10