Terça-feira, 15 de Maio de 2007
Sporting vence em Coimbra.


O Sporting venceu, em Coimbra, no passado Domingo, a Académica por 2-0. Os golos foram apontados por Liedson e João Moutinho, e a vantagem poderia até ter sido mais dilatada, não fosse o desperdício de uma grande penalidade e de outras oportunidades claras de golo que, por pouco, não foram convertidas. Os leões ocuparam, provisoriamente, o primeiro lugar (durante 70 minutos do jogo) e estão, neste momento, em 2º, a um ponto do líder FC Porto, que empatou em Paços de Ferreira.

Avaliações

Miguel Veloso (7, eleito o melhor em campo) - Com elegância e inteligência, foi impecável nas compensações defensivas das subidas de Romagnoli e Nani e secou Filipe Teixeira. Melhor ainda na segunda parte, em que além de equilibrar a equipa foi preciso para responder à superioridade numérica do adversário a meio-campo. Aos 54 minutos, o golo fugiu-lhe por milímetros, mas para merecer elogios já bastou o ter jogado 90 minutos a grande nível.  in "A Bola"

Miguel Veloso (4, o destaque) - Chefe de orquestra de uma banda mais vocacionada para o desperdício do que para os golos. Mas, ainda assim, o chefe. Impecável na marcação dos ritmos, nas entradas a compasso, na afinação da música ofensiva. Com ele, a equipa funciona como um coro que ontem só desafinou nas últimas notas, ou seja, no remate. Ele incluído: fez dois sem sucesso - um ainda deu penálti, o outro roçou o ferro.  in "Record"

Miguel Veloso (6 em 10) - Abriu a exibição com um violento “petardo” do meio da rua que Roma não susteve. Na sequência da jogada, o “keeper” provocaria penálti sobre Liedson. Cirúrgico a travar as iniciativas academistas à entrada do seu meio-campo, arrancando, não raro, faltas inteligentes e descobriu muitas linhas de passe. Porém, voltou transfigurado após o descanso. Sofreu muito para travar o veloz Filipe Teixeira, parecendo afectado com o marasmo. Ainda assim, desferiu um excelente remate rasteiro aos 54’, com a bola ainda a roçar o poste.  in "O Jogo"



publicado por Catarina às 14:42
link do post | comentar | favorito


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.


Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10