Terça-feira, 19 de Agosto de 2008
Esperanças cumpriram dois treinos



 

PREPARAR A QUALIFICAÇÃO

Seleccionador e capitães de equipa falaram à imprensa após apronto da manhã

 

A Selecção Nacional Sub-21 efectuou ontem duas sessões de treino em Cantanhede com o objectivo de acertar todos os pormenores relativos à partida desta tarde, frente à congénere da República Checa.

Na sessão matutina, os jogadores realizaram recuperação activa e efectuaram um jogo em meio campo no Complexo Desportivo da Tocha. Pelas 19.00h os convocados de Rui Caçador voltaram a treinar, desta vez no Estádio Municipal de Cantanhede.

Depois do apronto da manhã, o técnico português e os capitães de equipa, Miguel Veloso e Paulo Machado, falaram, em conferência de imprensa, da importância atribuída a este jogo.

O seleccionador chamou 20 jogadores para o encontro diante dos checos e explicou que vai gerir a equipa em função do que está previamente delineado: "O Miguel Veloso, que não poderá jogar a primeira ronda do campeonato deverá jogar durante todo o tempo regulamentar, bem como o Ricardo Vaz Té. Os outros jogadores serão substituídos em função do rendimento do primeiro tempo e também, principalmente, em função da estratégia delineada e que consiste em não utilizar ninguém mais de 45 minutos”.

Rui Caçador tem no jogo de terça-feira a oportunidade de realizar um último teste antes dos encontros de qualificação para o Europeu e por isso pretende estabilizar a equipa. “Temos necessidade de estabilizar a equipa e de pensar, mais à frente, no jogo em Wembley. O que se passar em Inglaterra vai determinar a nossa posição no grupo e vamos ter uma final no Funchal diante da República da Irlanda."



 

UM PRIVILÉGIO REPRESENTAR AS CORES NACIONAIS

Miguel Veloso só pensa em ajudar a equipa

 

Miguel Veloso, referiu sentir-se “privilegiado” por representar a Selecção Nacional. Como já havia afirmado à chegada a Cantanhede, Miguel Veloso reforçou que “é sempre um orgulho representar a Selecção, seja ela a de Sub-16, Sub-18, a de Sub-21 ou a selecção A. Estou aqui para ajudar a equipa a preparar-se para os dois importantes encontros de qualificação que aí vêm. Fisicamente sinto-me melhor. Em relação aos meus colegas estou um bocado atrasado [na preparação], mas tenho quase três semanas de treino e tenho que continuar a trabalhar para chegar ao meu melhor momento de forma para poder ajudar mais”.

Depois de, em 2003, ter capitaneado a Selecção Nacional Sub-17 que se sagrou campeã da Europa, o médio do Sporting ostentará, esta tarde, a braçadeira de capitão, em virtude de ser o jogador convocado com maior número de internacionalizações pela Selecção AA.

 

O jogo com a República Checa está marcado para as 18.15h desta terça-feira e tem transmissão em directo e exclusivo na TVI.



publicado por Catarina às 14:37
link do post | comentar | favorito

1 comentário:
De debora a 19 de Agosto de 2008 às 15:08
o site esta mudado parabens catarina o site esta boeda fixe


Comentar post


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.


Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10