Domingo, 29 de Junho de 2008
Aperta-se o cerco a Miguel Veloso

 


 

PROPOSTAS A CAMINHO

Milan, Juventus e Arsenal atacam médio leonino

 

A situação de indefinição em torno de Miguel Veloso conhecerá desenvolvimentos importantes durante a próxima semana. O empresário do médio, Paulo Barbosa, vai intensificar contactos na Europa com vista à eventual transferência, que terá de passar necessariamente pela abertura da SAD do Sporting em ouvir os valores do mercado e negociar, uma vez que o período previsto para accionar a cláusula de rescisão, de 30 milhões de euros, expirou a 15 de Junho.
Até ontem não existiam propostas concretas pelo médio mas, sabe Record, três clubes de nomeada estão já posicionados no sentido de tentar o seu concurso. Milan, Juventus e Arsenal têm Veloso bem referenciado desde há vários meses, têm vindo a fazer sondagens informais, com maior insistência depois da despedida de Portugal do Europeu, e à partida apresentam-se como as equipas melhor colocadas na perspectiva de uma futura negociação, no sentido de que são aquelas que neste momento manifestam ideias mais claras relativamente às pretensões sobre o centro-campista.
De resto, por intermédio de dirigentes ou técnicos, os dois clubes da Série A e o emblema da Premier League já admitiram publicamente, sob várias formas, que Veloso é um jogador seguido com particular atenção e, como tal, um nome presente na lista de potenciais reforços. O Arsenal, refira-se, é o clube que há mais tempo vem manifestando interesse em Veloso, por cujas qualidades o técnico dos gunners, o francês Arsène Wenger, nutre especial admiração. Os londrinos estão no mercado em busca de um médio defensivo e o leão encaixa no perfil pretendido.

 

Fonte: Record

 

 

ARSENAL SEGUE VELOSO

Wenger procura sucessor de Flamini

 

Arsène Wenger é admirador das qualidades de Miguel Veloso e pondera o nome do médio como hipótese para suprir a vaga deixada em aberto pela saída de Flamini (AC Milan).
O treinador francês conhece o camisola 24 dos leões desde os escalões jovens, através dos compromissos internacionais das selecções (recorde-se que Wenger formou-se como técnico no Nancy, um dos emblemas franceses que mais preza a formação). O técnico referencia, ao longo dos anos, alguns jovens promissores, acompanhando, privilegiadamente, os que se destacam após chegarem ao futebol profissional. Miguel Veloso ganhou esse estatuto, motivando a presença de Arsène Wenger no último Europeu de Sub-21, na Holanda, para o ver em acção.
Actualmente, sem Flamini, e na contingência de precindir de Gilberto Silva, o Arsenal procura alternativas no mercado para reforçar o meio-campo defensivo, sendo Miguel Veloso uma delas. Paulo Barbosa, o agente do jogador, afirmou ter sido contactado por um elemento da equipa técnica dos "gunners", que sondou a possibilidade de o médio se mudar para Londres.
Até ao momento os londrinos não avançaram com qualquer proposta, mas Veloso é um nome muito badalado no Emirates Stadium.

 

Fonte: O Jogo



publicado por Catarina às 14:29
link do post | comentar | favorito


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.


Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10