Segunda-feira, 16 de Junho de 2008
Portugal derrotado pela Suiça

 

 

 

SUIÇA 2 - 0 PORTUGAL

Oito caras novas na única vitória dos anfitriães
 

Competição: Euro 2008 (Fase de Grupos)

Estádio: Stade de Genève, Suiça

Árbitro: Konrad Plautz (Áustria)

Suíça: Zuberbuhler; Lichteiner (Grichting 83'), Muller, Senderos e Magnin; Fernandes, Inler, Behrami e Vonlanthen (Barnetta 61'), Yakin (Gygax 86') e Derdiyok;
Treinador: Jakob Kuhn

Golos: Yakin (71', 83', G.P)

Portugal: Ricardo; Miguel, Pepe, Bruno Alves e Paulo Ferreira (Jorge Ribeiro 41'); Fernando Meira, Raul Meireles e Miguel Veloso (João Moutinho 71'); Quaresma, Heldér Postiga (Hugo Almeida 74') e Nani;
Treinador: Luiz Felipe Scolari

 

Entre as emoções intensas do jogo com a Rep. Checa e as que se anunciam para a próxima quinta-feira, com o furacão-Scolari pelo meio, Portugal viveu em Basileia um domingo de baixíssimas pressões. Tão baixas, que a derrota frente à Suíça (0-2), que permitiu à equipa organizadora despedir-se da prova com o orgulho retocado, nem deverá deixar marcas no futuro imediato de uma Selecção que deu às suas estrelas mais um dia de descanso.
A almofada de confiança trazida dos primeiros jogos e a radical mudança de elenco, decidida por Scolari permitem diminuir o peso de erros próprios, perfeitamente evitáveis. E também a não gastar demasiadas energias a digerir uma arbitragem lamentável do austríaco Plautz, sem dúvida a pior desde o início do Euro. Este jogo foi apenas um parêntesis, espera-se que definitivamente fechado: as emoções a sério seguem dentro de momentos.
A motivação acrescida das oito caras novas no onze de Scolari e o orgulho ferido da Suíça na despedida do seu seleccionador eram os únicos pretextos para esperar que os 90 minutos do estádio St. Jakob fossem mais do que uma total perda de tempo. Nos dois pratos da balança pesou mais a motivação dos homens de vermelho. Apesar de alguns lampejos de talento avulso, Scolari não conseguiu o milagre de montar uma equipa coesa com as segundas linhas: foi uma equipa portuguesa desarticulada a que se deixou bater em Basileia.
Oito dias depois de começar o Euro, a Suíça teve enfim direito à sua primeira e única festa. Para os portugueses, jogadores e adeptos, ficou apenas a vontade de perguntar: era mesmo preciso ter estado em campo este domingo?


Crónica: MaisFutebol

 


 

AVALIAÇÕES DA IMPRENSA

O que dizem os jornais sobre a prestação de Miguel Veloso

 

Miguel Veloso (2,5)

A exemplo de Raul Meireles, também decresceu imenso com o passar do tempo, ressentindo-se disso o sector defensivo. A qualidade do seu futebol viu-se essencialmente a nível do passe longo. Das duas vezes que isolou Nani, aos 14' e aos 53', com dois passes magistrais, o avançado do Manchester United esteve para marcar. Substituído quando já estava desgastado.   :: O Jogo

 



publicado por Catarina às 22:33
link do post | comentar | favorito


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.


Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10