Terça-feira, 29 de Abril de 2008
Sporting vence Marítimo e regressa ao 2º lugar




SPORTING 2 - 1 MARÍTIMO
Leões vencem Marítimo e estão mais perto da Champions

Competição: BWin Liga (28ª jornada)
Estádio: José Alvalade, Lisboa
Árbitro: Lucílio Baptista (Setúbal)
Sporting: Rui Patrício; Abel, Tonel, Polga, Grimi, Miguel Veloso, Izmailov, Romagnoli, João Moutinho, Yannick Djaló (Tiuí, 45 m (Simon Vukcevic, 61 m)) e Liedson (Gladstone, 90 m).
Treinador: Paulo Bento.
Suplentes não utilizados: Tiago; Ronny, Farnerud e Pereirinha.
Disciplina: Cartão amarelo para Grimi (29 m) e Miguel Veloso (70 m).
Golos: Romagnoli (19, g.p., e 53 m).
Marítimo: Marcos; Ricardo Esteves (Ediglê, 90+2 m), Gregory, Van der Linden, Evaldo, Bruno, Olberdam, Mossoró (Anderson, 33 m), João Luíz, Fábio Felício (André Pinto, 73 m) e Bruno Fogaça.
Treinador: Sebastião Lazaroni.
Suplentes não utilizados: Marcelo Boeck, João Guilherme, Briguel e Marcinho.
Disciplina: Cartão amarelo para Gregory (20 m), Ricardo Esteves (44 m) e Fábio Felício (51 m).
Golo: Bruno Fogaça (2 m).

O Sporting chegou ao segundo lugar da liga portuguesa, após um triunfo difícil sobre o Marítimo, por 2-1.
Os «leões» com tudo para alcançar uma vitória tranquila, tiveram de dar a volta ao “texto”, depois de um erro defensivo, num desentendimento entre Polga e Rui Patrício, com Fogaça a aproveitar para adiantar a formação insular no marcador.
Com um golo sofrido a frio, o hara-kiri esteve perto de acontecer em Alvalade, mas, no ressurgimento de Romagnoli – voltou à titularidade para o lugar de Vukcevic – o Sporting conseguiu superar um Marítimo, que pouco fez para sonhar com um lugar europeu.
Na noite da mulher sportinguista – e foram muitas que estiveram em Alvalade a apoiar a equipa – a equipa de Paulo Bento demorou a recompor-se do golo insular, mas viria a chegar ao empate, depois de um penalty de Gregory sobre Romagnoli, que o argentino transformou com êxito. O Marítimo começou a recuar no terreno muito cedo, dando todo o espaço ao meio campo «leonino» para pensar o seu jogo. Miguel Veloso ia sobressaindo nas transições e criou uma das melhores situações da primeira parte, “descobrindo” Djaló, que atirou ao lado da baliza de Marcos.
O Marítimo veio com a lição estudada e tentava surpreender através das bolas paradas (Bruno) e foi conseguindo estancar o jogo ofensivo dos «leões» até à lesão de Mossoró, Perto da meia hora, os «leões» empregaram maior velocidade e, com tabelas sucessivas pelos flancos, criaram duas boas situações para chegar ao 2-1 por intermédio de Abel e Romagnoli.
Na segunda parte, Paulo Bento trocou de avançado, colocando Tiuí no lugar de Yannick Djaló, mas o brasileiro viria a sair tocado pouco depois, cedendo o lugar a Vukcevic. O Sporting entrou determinado em virar o rumo dos acontecimentos e viria a beneficiar de um golo “caricato” a meias entre Ricardo Esteves e Romagnoli, que o escorregão de Marcos não conseguiu evitar. A partir daí, os «leões» controlaram a partida, com Izmailov e Romagnoli a pegarem no jogo, mas o Marítimo continuou a colocar em sentido a defensiva do Sporting nos lances de bola parada.




AVALIAÇÕES DA IMPRENSA
O que dizem os jornais sobre a prestação de Miguel Veloso

Até a sorte sorriu quando viu jogar Miguel Veloso
Encheu o meio-campo com futebol simples e bonito. Compensou sempre bem os companheiros e não nos lembramos de ver um passe errado de Miguel Veloso ontem à noite. Mas é fácil recordar o passe de primeira para Yannick se isolar aos 23 minutos, o passe genial que colocou Izmailov na cara do golo aos 30 ou ainda mais uma abertura fantástica para Moutinho (38). Caiu um pouco no segundo tempo. Mas só um bocadinho.   :: A Bola (eleito "Melhor em campo")

Miguel Veloso (4)
De volta às boas exibições, resistiu à falsa partida do seu conjunto, cotando-se como o dínamo da equipa, especialmente na primeira parte. Importante a forma como estancou as vagas de ataque madeirenses à entrada do seu meio-campo, pondo ordem na casa, comandou as transições ofensivas graças ao seu esmero no passe e à forma como ainda assumiu o risco nas tentativas de meia-distância. Determinante.     :: O Jogo

Miguel Veloso (4)
Classe pura. Fartou-se de fazer aberturas "de morte", em especial na primeira parte.   :: 24 Horas





DECLARAÇÕES NO FINAL DO JOGO
Miguel Veloso reforça o desejo de segurar o segundo lugar

«Todas as equipas que vêm jogar contra o Sporting tentam colocar-nos dificuldades. Fomos infelizes no primeiro golo, sofrendo-o logo no primeiro minuto, mas mostrámos que somos uma grande equipa, porque não é fácil recuperar animicamente. Já conseguimos três dos nove pontos que queríamos, faltam seis. Em Leiria fomos infelizes, em Paços vai ser mais um jogo difícil como todos são, mas vamos querer ganhar».


Fonte: MaisFutebol



publicado por Catarina às 20:42
link do post | comentar | favorito


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.


Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10