Quinta-feira, 27 de Março de 2008
Portugueses «viram-se gregos» na Alemanha




PORTUGAL 1 - 2 GRÉCIA

Competição: Jogo particular de preparação para o Euro 2008
Estádio: LTU Arena, Dusseldorf
Árbitro: Knut  Kircher (Alemanha)
Portugal: Ricardo; Paulo Ferreira, Pepe, Ricardo Carvalho e Caneira; Fernando Meira, Carlos Martins, Miguel Veloso, Quaresma e Simão; Nuno Gomes.
Jogaram ainda: Miguel, Bruno Alves, Raúl Meireles, João Moutinho, Jorge Ribeiro e Hugo Almeida
Grécia: Nikopolidis; Patsatzoglou Antzas, Kyrgiakos e Torosidis; Basinas, Karagounis, Katsouranis e Charisteas; Gekas e Amanatidis.
Jogaram ainda: Seitaridis, Goumas, Giannakopoulos, Tziolis, Salpingidise Samaras  


Portugal voltou a perder, esta quarta-feira, frente à Grécia, com dois golos de Karagounis, em jogo de preparação para o Euro 2008, em Dusseldorf, Alemanha. O golo de honra de Portugal foi marcado por Nuno Gomes, aos 75 minutos.
Os portugueses entraram menos bem no jogo e não conseguiram criar, de início, grandes oportunidades de marcar. Aos 15 minutos, Simão lesionou-se e pediu para sair. Entrou João Moutinho, que acabou por ser um dos melhores elementos em campo.
Com a entrada do jogador do Sporting, Portugal melhorou e equilibrou a partida. Ainda assim, foi a Grécia a primeira a marcar, aos 32 minutos, por intermédio de Karagounis, na transformação de um livre, que castigou falta de Pepe sobre Torosidis.
Antes do intervalo, os lusos tiveram uma excelente oportunidade de igualar a partida. Aos 35 minutos, Miguel Veloso rematou forte e a bola passou de raspão na baliza grega.
Portugal veio do intervalo cheio de vontade de igualar o jogo, mas foi a Grécia que marcou, aos 59 minutos. Mais um livre e mais Karagounis resultaram no segundo golo grego.
O segundo tento da Grécia não desanimou os portugueses. Aos 75 minutos, após cruzamento de Miguel e cabeceamento de Hugo Almeida, Nuno Gomes desviou para golo.
Até ao fim, Portugal dominou a partida e justificou um empate. Mas a Grécia trabalhou para segurar o resultado e impediu a formação lusa de chegar à baliza adversária.
Ainda não foi desta que Portugal venceu a Grécia e se desforrou da derrota no Euro 2004.

Crónica: TVI



AVALIAÇÕES DA IMPRENSA

• Miguel Veloso (melhor em campo)
Coleccionou passes de ruptura, essenciais para que Portugal avançasse no terreno e chegasse com algum perigo à área grega. Somou muitos pontos com a sua performance, extremamente confiante e na qual sobressaiu a capacidade de pegar no jogo ofensivo tomando sempre opções correctas e acelerando processos. Um dos visados pela célebre expressão «bunda grande» mostrou créditos e, apesar da derrota, pode ter ganho muitos pontos na corrida a um lugar no onze português para o Europeu. Um Veloso de grande qualidade."      :: Record

• Miguel Veloso: a estrela
Criticado recentemente pelo seleccionador, tinha neste jogo um teste importantíssimo e deu uma bela resposta, com uma exibição de grande classe a meio-campo. Combinou coragem e eficácia nas doses certas. Fez um grande jogo, com pequenos pormenores que, na fase mais complicada - a reacção ao primeiro golo grego, com todo o doloroso simbolismo que implicou - fizeram toda a diferença para manter Portugal na discussão do jogo. Há lugar para ele no Europeu.

• 67 minutos

Número de minutos em campo, a actuar com desenvoltura e lucidez. Se tinha um comboio para apanhar, deve ter chegado a tempo.


Acerto Duplo

Na primeira parte actuou como médio interior esquerdo e procurou apoiar Meira nas missões defensivas.
Na segunda, já ao meio, continuou a actuar com acerto.   :: O Jogo


• Miguel Veloso
Jogou quase sempre curto, muito preocupado com o posicionamento, embora revelasse grande certeza nos passes à distância.   :: Correio da Manhã


REGRESSO AO SPORTING ESTA SEXTA-FEIRA

Miguel Veloso, João Moutinho e os restantes internacionais foram poupados da sessão de treinos do Sporting, esta manhã, pelo que deverão apresentar-se apenas amanhã na Academia. Os "leões" preparam agora a deslocação à Figueira da Foz, onde defrontarão a Naval no próximo Domingo.


publicado por Catarina às 22:22
link do post | comentar | favorito

1 comentário:
De Marta Pragosa a 28 de Março de 2008 às 11:29
Fico feliz por saber que a comunicação social desta vez não o criticou! :)
Jogou como tinha de jogar e espero que daqi a uns meses nos possamos ve-lo a jogar na Áustria e na Suiça com a mesma classe de sempre, n é assim?! :D

Afinal os conselhos do pai devem ter servido para algo, digo eu.. :D

Beijinho para ti Catarina, e continuação de um excelente trabalho ;)


Comentar post


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.


Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10