Terça-feira, 18 de Março de 2008
Sporting goleia Nacional e continua na luta




SPORTING 4 - 1 NACIONAL

Competição: BWin Liga (23ª Jornada)
Estádio: José Alvalade, Lisboa
Árbitro: Cosme Machado (Braga)
Árbitros assistentes: Alfredo Braga e Tomás Santos
4º árbitro: Luís Reforço
Sporting: Rui Patrício; Abel, Gladstone, Polga, Ronny, Adrien Silva, Bruno Pereirinha, João Moutinho (Farnerud, 76 m), Romagnoli (Yannick Djaló, 65 m), Tiuí (Vukcevic, 45 m) e Liedson.
Treinador: Paulo Bento.
Suplentes não utilizados: Stojkovic; Pedro Silva, Izmailov e Celsinho.
Disciplina: Cartão amarelo para Polga (35 m).
Golos: Liedson (55 e 59 m), João Moutinho (58 m) e Yannick Djaló (65 m).
Nacional: Bracalli, Patacas, Ricardo Fernandes, Cardozo, Alonso, Cleber, Juliano, Edson, Felype Gabriel (Rodrigo, 66 m), Fábio Coentrão (Juninho, 66 m) e Lipatin.
Treinador: Jokanovic
Suplentes não utilizados: Belman; Adriano, João Coimbra, Felipe Lopes e Halliche.
Disciplina: Cartão amarelo para Cleber (28 m), Ricardo Fernandes (52 m), Patacas (78 m) e Cardozo (90 m).
Golo: Lipatin (90 m).

O Sporting conquistou três importantes pontos diante do Nacional da Madeira, graças a uma segunda parte de grande nível. Liedson marcou dois, aos 55 e 59 minutos, Moutinho e Djaló, aos 58 e 65 minutos, fizeram os outros golos da goleada sobre os insulares.
Um triunfo claro mas nada fácil, que coloca os «leões» em igualdade pontual com o Setúbal – dando ânimo à equipa na luta por um lugar na Champions – o adversário do próximo fim-de-semana na final da Taça da Liga. Após uma primeira parte pouco dinâmica, muito por culpa da postura demasiado passiva e expectante, o Sporting marcou três golos de rajada – com o «capitão» Moutinho em grande – que quebraram a muralha defensiva madeirense, garantido o vigésimo jogo seguido sem derrotas em Alvalade.
Sem Tonel e Grimi, o sector defensivo foi reformulado com Gladstone e Ronny, enquanto no meio campo Adrien (Miguel Veloso) voltou a ser titular. No ataque, Tiuí voltou a fazer companhia a Liedson. O Nacional veio a Alvalade tentar discutir o jogo, com Fellype Gabriel a regressar à titularidade, e dois homens na frente de ataque, Fábio Coentrão e Lipatin.
Os «leões» colocaram pouca agressividade no jogo, que facilitou a tarefa ao jogo curto e apoiado do Nacional que, em contra-ataque, criou sobressaltos para a baliza de Patrício. Sem grandes mudanças de velocidade, foi difícil abrir brechas na defensiva madeirense. A excepção ocorreu logo aos dez minutos, mas Tiuí não conseguiu ultrapassar o guarda-redes Bracalli. No primeiro tempo, apenas de bola parada, o Sporting esteve perto de se adiantar no marcador, mas Bracalli negou o golo a Gladstone.
Vendo a inoperância atacante dos «leões», Paulo Bento chamou Vukcevic (Tiuí) e a garra do montenegrino demorou pouco tempo a aparecer. Num lance de insistência, Simon fez a diferença e Pereirinha isolou Liedson de calcanhar (!), com o «levezinho» a não desperdiçar tamanha ocasião. O mais difícil estava feito, mas em pouco tempo Moutinho e Liedson puxaram dos galões e alcançaram mais dois golos, deitando por terra as aspirações nacionalistas.
A vencer por 3-0, houve tempo para tudo, inclusive, para uma grande penalidade falhada por Romagnoli – em dia de aniversário – após derrube de Ricardo Fernandes (devia ter sido expulso por acumulação) a Moutinho. Paulo Bento geriu então a equipa para a final da Taça da Liga, colocando Yannick Djaló e Farnerud em campo, mas o Sporting não baixou de intensidade.
Uma palavra de incentivo para Djaló, que no regresso à competição, bem mereceu o quarto golo do Sporting no encontro com os insulares.

Crónica: Site Oficial do Sporting


MIGUEL VELOSO CORRE PARA A RECUPERAÇÃO

Miguel Veloso, que falhou os dois últimos jogos do Sporting (por lesão) e tem vindo a realizar apenas ginásio e tratamento, deu hoje um passo importante na recuperação. O médio-defensivo alternou o plano de exercícios no ginásio com corrida no relvado da Academia - apesar de ainda condicionado, o que pode indicar que o regresso aos jogos estará próximo e poderá mesmo acontecer, se tudo correr bem, no próximo sábado. Apesar de a presença de Miguel Veloso ser ainda uma incógnita na partida frente ao V. Setúbal a contar para a final da Taça da Liga, o departamento médico do Sporting continua a tentar recuperá-lo para o importante encontro do próximo dia 22 de Março.


publicado por Catarina às 20:57
link do post | comentar | favorito


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.


Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10