Sexta-feira, 14 de Março de 2008
Golaço de Pereirinha rumo aos quartos-de-final




SPORTING 1 - 0 BOLTON

Competição: 2ª mão dos 1/8 final da Taça UEFA
Estádio: José de Alvalade, Lisboa
Árbitro: Bertrand Layec (França)
Árbitros auxiliares: Fabrice Meslin e David Benech.
Sporting: Rui Patrício; Abel, Polga, Tonel e Grimi; João Moutinho, Izmailov (Gladstone, 84 m), Bruno Pereirinha e Romagnoli (Adrien Silva, 76 m); Liedson e Vukcevic (Rodrigo Tiuí, 66 m). Treinador: Paulo Bento.
Suplentes não utilizados: Stojkovic, Ronny, Yannick Djaló e Farnerud.
Disciplina: cartão amarelo a João Moutinho (37 m).
Golo: Bruno Pereirinha (85 m).
Bolton: Ali Al –Habsi; Hunt, Cahill,Méité e Samuel; O’Brien, Guthrie, Teymourian (Braaten, 70 m), Giannakopoulos, Vaz Té e Helguson (Woolfe, 78 m).
Treinador: Gary Megson.
Suplentes não utilizados: Walker, Harsanyi, Sinclair, Sissons, Jamieson.
Disciplina: cartões amarelos a Teymourian (48 m) e Guthrie (86 m).

O Sporting qualificou-se para os quartos-de-final da Taça UEFA após a vitória por 1-0 sobre os ingleses do Bolton. Bruno Pereirinha fez o golo, aos 85 minutos.
Não foi um grande espectáculo de futebol, mas tal não era obrigatório, já que o empate com golos trazido de Inglaterra permitia que a equipa «leonina» desse primazia ao controlo do jogo através da segurança na circulação de bola no meio-campo defensivo.
Apesar deste princípio, Vukcevic, logo no primeiro minuto, esteve perto de marcar, num livre directo, defendido dificilmente para canto pelo guarda-redes do Bolton.
Perante um adversário que utilizou o 4x3x3 na procura dos corredores para chegar à baliza de Rui Patrício – embora o perigo chegasse através dos livres para dentro da área – a equipa «verde e branca» teve paciência, nunca arriscando a descompensação defensiva no momento após da perda de bola, o que resultou na utilização preferencial do remate de fora da área, várias vezes tentado por Romagnoli, Liedson e João Moutinho.
Sem alterações na segunda parte, o Sporting voltou dos balneários novamente com mais posse de bola, mas sem conseguir entrar na grande área adversária, faltando o último passe às iniciativas atacantes.
Face às alterações introduzidas pelo treinador inglês – em busca do golo «qualificador» - o Sporting teve mais espaço no último quarto de hora e acelerou processos, através de Izmailov e Pereirinha nos corredores. Num desses lances, o Sporting chegou ao golo – num movimento «fotocopiado» do primeiro golo em Basileia – João Moutinho assistiu Pereirinha para, após ganhar espaço, rematar forte de pé esquerdo para Ali Al-Habsi.
Aumentada a vantagem na eliminatória, o Sporting construiu mais oportunidades de golo, com João Moutinho, Adrien e Liedson a estar perto do segundo golo que não apareceu.
O Sporting controlou durante os 90 minutos um adversário que precisava de marcar em Alvalade para se qualificar e apenas fez três remates à baliza – nenhum na segunda parte – contra 21 da equipa «verde e branca».
A única equipa portuguesa ainda nas competições europeias conheceu hoje o adversário para os quartos-de-final da Taça UEFA. Os "leões" irão defrontar os escoceses do Glasgow Rangers sendo que o vencedor deste jogo irá, nas meias-finais, encontrar Fiorentina ou PSV Eindhoven.

Crónica: Site Oficial do Sporting

TÉCNICO DO BOLTON ELOGIA MIGUEL VELOSO

Miguel Veloso, afastado por lesão, foi uma das principais ausências na equipa que ontem defrontou o Bolton, em Alvalade. Contudo, no final do jogo, e quando questionado sobre se ficou agradado com algum jogador dos "leões", o treinador do Bolton, Gary Megson, não esqueceu o médio-defensivo: «O Sporting tem muito talento mas há um jogador que me impressionou bastante e que tem suscitado interesse em Inglaterra mas não jogou hoje. Estou a falar do Miguel Veloso, que é muito talentoso.»
A terminar, o técnico desejou sorte ao Sporting para o resto da competição: «Quando somos eliminados, queremos que a equipa que nos afastou seja a vencedora da prova. Desejo sorte ao Sporting e que vença a Taça UEFA.»


publicado por Catarina às 23:05
link do post | comentar | favorito

1 comentário:
De Izmailov7 a 16 de Março de 2008 às 18:30
Rumo aos quartos...

Força Sporting Allez

Beijinhos*

Bgd pelos comentários


Comentar post


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.


Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10