Segunda-feira, 10 de Março de 2008
Sporting derrotado cai para o quinto lugar




VIT. GUIMARÃES 2 - 0 SPORTING

Competição: BWin Liga (22ª Jornada)
Estádio: D. Afonso Henriques, Guimarães
Árbitro: Lucílio Baptista (Setúbal)
Árbitros assistentes: Venâncio Tomé e Luís Salgado.
Vit. Guimarães: Nilson, Andrezinho, Sereno, Geromel, Momha, Flávio Meireles, João Alves (Fajardo, 89 m), Ghilas (Roberto, 83 m), Alan, Mrdakovic (Moreno, 75 m) e Desmarets.
Treinador: Manuel Cajuda.
Suplentes não utilizados: Nuno Santos, Luciano Amaral, Radanovic e Carlitos.
Disciplina: Cartão amarelo a Ghilas (56 m) e João Alves (68 m)
Golos: Sereno (45 m) e Fajardo (90 m)
Sporting: Rui Patrício, Abel (Miguel Veloso, 68 m), Tonel, Polga, Grimi, Adrien (Bruno Pereirinha, 56 m), Izmailov, João Moutinho, Romagnoli, Vukcevic e Purovic (Tiuí, 6 m).
Treinador: Paulo Bento.
Suplentes não utilizados: Stojkovic, Pedro Silva, Farnerud e Gladstone.
Disciplina: Cartão amarelo a Tonel (44 m), Grimi (62 m e 85 m), Abel (66 m) e Polga (88 m); Cartão vermelho a Grimi (85 m).

O Sporting deslocou-se Guimarães, onde perdeu por 2-0. Os golos foram apontados no último minuto da primeira parte e no último minuto do segundo tempo.
Paulo Bento fez duas alterações no onze, relativamente ao encontro com o Bolton. Adrien, após paragem devido a lesão, ocupou o lugar de Miguel Veloso, enquanto que Romagnoli recuperou a titularidade, entrando para o meio-campo «leonino».
Na primeira parte, e até aos 35 minutos, o encontro não teve grandes motivos de interesse, sendo muito disputado no centro do terreno, mas sem que os jogadores de ambas as equipas conseguissem, com eficácia, fazer a transição para o ataque. Paulo Bento, aos seis minutos, foi obrigado a fazer a primeira substituição. Num lance com o guarda-redes vimaranense, Purovic lesionou-se e deu lugar a Tiuí. Os «leões» actuaram de forma muito compacta, impedindo que a equipa da casa conseguisse chegar com perigo à baliza defendida por Rui Patrício. No entanto, e nos últimos dez minutos, o ascendente pertenceu aos vimaranenses, que depois de algumas ocasiões, chegaram à vantagem. Mesmo em cima do apito do árbitro para o final da primeira parte, João Alves encarregou-se da marcação de um livre directo, Ghilas – em posição de fora de jogo – tem interferência no lance, porque obriga à saída dos postes de Rui Patrício, que defende a bola com um soco e Sereno, na recarga, desfez o nulo do marcador.
No segundo tempo, os pupilos de Paulo Bento entraram com outro fulgor e, com mais facilidade, conseguiram chegar à baliza contrária. Paulo Bento mexeu na equipa, tirando Adrien e fazendo entrar Pereirinha, «obrigando» Moutinho a recuar no terreno. Tal como aconteceu nos primeiros 45 minutos, a etapa complementar não foi fértil em ocasiões de golo. Mas, os «leões» podiam ter chegado ao empate por intermédio de Izmailov e de Vukcevic, mas valeram as intervenções de Andrezinho e de Nilson, respectivamente. Totalmente balanceada no ataque, a equipa do Sporting ficou reduzia a 10 elementos, por expulsão de Grimi, ao ver o segundo amarelo por travar Alan em falta. A infracção teve início fora da grande área «leonina» e ficam dúvidas de que o defesa-esquerdo tenha terminado a falta dentro da grande área «verde e branca». Lucílio Batista assinalou o castigo máximo, mas Rui Patrício negou o tento a Alan, defendendo a grande penalidade.
O Sporting ainda sonhava com o empate, mas o recém-entrado Fajardo, já no último minuto da partida, numa jogada de contra-ataque fez o segundo tento para a equipa da casa.

Crónica: Site Oficial do Sporting





AVALIAÇÕES DA IMPRENSA

A consistência e o ar que iam faltando ao meio-campo chegaram com a sua entrada em campo (68 m).   :: A Bola

Naquele momento nada poderia fazer.   :: Record
 
•  Jogou os últimos 23 minutos, mas não conferiu solidez nem organização ao sector intermédio.    :: O Jogo


MIGUEL VELOSO FICOU PELO GINÁSIO

O Sporting voltou, esta manhã, aos treinos, em Alcochete. Numa sessão em que Liedson voltou a treinar condicionado, Miguel Veloso ficou pelo ginásio devido a uma mialgia na face posterior da coxa esquerda.
Virgílio Abreu, médico do Sporting, fez um ponto de situação sobre o panorama clínico dos leões, após a derrota no reduto do V. Guimarães tendo afirmado que é "natural" que o internacional português tenha "alguma limitação, mas ainda terá de ser observado durante a semana."


publicado por Catarina às 22:06
link do post | favorito

Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.


Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10