Sexta-feira, 7 de Março de 2008
Vukcevic abre as portas dos quartos-de-final



BOLTON 1 - 1 SPORTING

Competição: 1/8 de final da Taça UEFA (1ª Mão)
Estádio: Reebok Stadium, Bolton
Árbitro: Alon Yefet (Israel)
BOLTON, 1: Al-Habsi; Hunt, Andy O'Brien, Cahill e Gardner; Ivan Campo (Teymourian, 85 m); Joey O'Brien (Guthrie, 67 m), Davies, McCann e Taylor; Helguson (Giannakopoulos, 55 m)
Treinador: Gary Megson.
Suplentes não utilizados: Walker, Meité, Samuele Vaz Tê
Disciplina: cartão amarelo a Joey O’Brien (21 m) e Mc Cann (55 m)
Golos: McCann (24 m)
SPORTING, 1: Rui Patrício; Abel, Polga, Tonel (Romagnoli, 45 m) e Grimi; Miguel Veloso, João Moutinho, Pereirinha e Izmailov (Gladstone, 85 m); Vukcevic e Rodrigo Tiuí (Adrien, 79 m)
Treinador: Paulo Bento.
Suplentes não utilizados: Stojkovic, Pedro Silva, Purovic, Farnerud.
Disciplina: cartão amarelo a Grimi (82 m)
Golos: Vukcevic (69 m)

O Sporting apresentou-se no Reebok Stadium com o objectivo bem definido: “Ganhar ou, pelo menos empatar e fazer golos”, foram as palavras de Paulo Bento no dia anterior ao jogo. O primeiro objectivo não foi cumprido, mas o empate, com golos, dá todas as condições para que os «leões» atinjam os quartos-de-final da Taça UEFA, já na próxima quinta-feira, no Estádio José Alvalade.
O técnico «leonino» optou por deixar Romagnoli no banco de suplentes e manteve Vukcevic – ao lado de Tiuí - no lugar do ainda lesionado Liedson, mantendo assim o habitual 4x4x2 em losango, com o meio-campo a cargo de Veloso, Pereirinha, Izmailov e João Moutinho.
O Sporting entrou bem. Pressionou forte no meio-campo e conseguiu anular quase todas as jogadas de ataque da equipa inglesa. Com João Moutinho - totalmente recuperado da indisposição que o afastou do treino de adaptação ao relvado do Reebok Stadium – em grande forma e praticamente sem oposição no meio-campo, o Sporting conseguia fazer circular a bola no meio-campo ofensivo, no entanto, sem criar muitas oportunidades de golo.
Aos 24 minutos, num lance no interior da grande área «leonina», Taylor remata contra Grimi, mas McCann, à segunda e sozinho, atira para o fundo das redes de Rui Patrício. Estava feito o 1-0.
O Sporting demorou algum tempo a reagir mas, primeiro por Moutinho e depois por Vukcevic, de cabeça, e Pereirinha, acabou por reagir e terminar a primeira parte com algum ascendente sobre o Bolton. Ainda assim, era necessário marcar para trazer um bom resultado pra Portugal.
Para a segunda parte, Paulo Bento fez entrar Romagnoli para o lugar de Abel, com Pareirinha a recuar para lateral-direito. Os «leões» procuraram, desde o minuto 45, a baliza do Bolton, que só criava perigo através de lances de bola parada. Romagnoli, que era o jogador mais influente no ataque «leonino», depois de ultrapassar um adversário, rematou forte, e fez a bola a embater na trave da baliza de Al-Habsi.
Aos 69 minutos, Vukcevic tabelou com Tiuí e, à entrada da área, rematou fortissímo, de pé esquerdo, para o fundo das redes do Bolton. O Sporting conquistava assim a vantagem na eliminatória e marcava, como Paulo Bento pedira no dia anterior.
Após o golo, o Sporting continuou a controlar o encontro, mas de forma mais lenta, mas sem nunca deixar de procurar a vitória, até que, com um resultado favorável, Paulo Bento fez recuar a equipa. Depois de Adrien entrar para o lugar de Tiuí (79 m), foi a vez de Gladstone render o, já exausto, Izmailov.
Com estas alterações, o Bolton acercou-se da baliza do Sporting, mas a muralha defensiva «leonina» conseguiu resolver todas as, potênciais, situações de perigo.

Crónica: Site Oficial do Sporting





AVALIAÇÕES DA IMPRENSA

• Falhou em demasia nos capítulos do passe, na cobrança de bolas paradas, raramente cumpriu a contento as tarefas defensivas. Subiu de rendimento no segundo período do jogo, a tempo de salvar a face e servir, ainda que minimamente, de barómetro da equipa.    :: O Jogo

• Uma das características do médio que o trouxeram para a ribalta foram os passes e o jogo que constrói. A defender esteve até bem, mas falhou muito na construção ofensiva.    :: MaisFutebol


Depois do regresso a Lisboa, a equipa do Sporting voltou esta tarde aos treinos na Academia. Anderson Polga foi um dos ausentes do treino e é a grande preocupação para o jogo com o Vitória minhoto. Miguel Veloso realizou igualmente trabalho condicionado no ginásio e relvado da Academia, em Alcochete, mas como medida de gestão de esforço, não estando em causa a sua presença no jogo de domingo.

Força Miguel!

«falem bem ou mal, como tu não há igual.»



publicado por Catarina às 22:59
link do post | comentar | favorito

1 comentário:
De Izmailov7 a 8 de Março de 2008 às 12:37
O Sporting mereceu mais que um empate! Mas o futebol é assim.

FORÇA PARA A 2ª MÃO.



Comentar post


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.



Nome: Miguel Luís Pinto Veloso
D. Nascimento:
11/05/1986
Idade: 23 anos
Nacionalidade:
Portuguesa
Naturalidade:
Coimbra
Altura:
1,80 cm
Peso:
79 kg
Clube Actual:
Sporting Clube de Portugal
Nº da Camisola:
24
Posição:
Médio-defensivo
Clubes Anteriores:
SL Benfica, CAC Pontinha, Olivais e Moscavide
Internacionalizações sub-21:
13
Internacionalizações AA:
5
Total de internacionalizações: 69


SPORTING x Olhanense
Competição:Liga Sagres (5ª Jornada)
Data: 21/09/2009
Hora: 20.10h
Local: Estádio José Alvalade, Lisboa
Transmissão: Sport TV


FC Porto x SPORTING
Competição: Liga Sagres (6ª Jornada)
Data: 26/09/2009
Hora:19.15h
Local:Estádio do Dragão, Porto
Transmissão: r Sport TV



COMPETIÇÕES NACIONAIS


Campeonato Nacional da 2ª Divisão B Zona Sul
Época: 2005/06
Clube: Olivais e Moscavide


Taça de Portugal
Época: 2006/07
Clube: Sporting Clube de Portugal


Supertaça Cândido de Oliveira
Época: 2007/08
Clube: Sporting Clube de Portugal


Taça de Portugal
Época: 2007/08
Clube: Sporting Clube de Portugal

INTERNACIONAIS


Campeonato da Europa Sub-17
Ano: 2003
País anfitrião: Portugal


Clica aqui para visitar o nosso canal de vídeos, onde podes encontrar os golos, os lances, as declarações e os momentos mais marcantes do Miguel ao serviço do Sporting e das Selecções Nacionais.


Sporting x Boavista
11.05.2008
Estádio José Alvalade
Faixa exibida no jogo Sporting x Boavista, no dia em que Miguel Veloso completou 22 anos - uma data que não podia deixar de ser assinalada. A imprensa desportiva, nomeadamente os jornais Record (clica para ver) e O Jogo (clica para ver) deram destaque a este gesto nas edições do dia seguinte. (Clica aqui para ampliar)

Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10

Vê aqui os posts mais antigos:
. Abril 2007
. Maio 2007
. Junho 2007
. Julho 2007
. Agosto 2007
. Setembro 2007
. Outubro 2007
. Novembro 2007
. Dezembro 2007
. Janeiro 2008
. Fevereiro 2008
. Março 2008
. Abril 2008
. Maio 2008
. Junho 2008
. Julho 2008
. Agosto 2008
. Outubro 2008
.
Novembro 2008
.
Dezembro 2008
. Janeiro 2009
. Fevereiro 2009
. Março 2009
. Abril 2009
. Maio 2009
. Agosto 2009




Número de visitas
(desde 3 de Setembro de 2007)