Sábado, 1 de Março de 2008
As opiniões de António Veloso e Oceano



PAI E EX-JOGADOR FALAM DO MOMENTO DE MIGUEL VELOSO ANTES DO «DERBY»

De há uns anos para cá, o coração de António Veloso fica dividido sempre que há um clássico entre leões e águias. Afinal, se de um lado está o clube do qual é uma referência, com 15 temporadas de águia ao peito, do outro está o filho, Miguel, uma das armas da equipa de Paulo Bento. "Gera sempre alguma ansiedade, mas como qualquer bom pai, estou sempre pelo meu filho", adianta. Mesmo que o primeiro golo de Miguel como profissional seja contra o Benfica.
Todavia, como qualquer bom pai, defende o filho quando confrontado com alguns reparos, sobretudo pela baixa de forma de Miguel Veloso em algumas partidas, ainda que o admita. "Sim, mas não é só ele, pois não?"
António Veloso não compreende as constantes críticas a Miguel, sobretudo depois de um desfile de moda do jogador pela estilista Fátima Lopes. E culpa alguma comunicação social pelo facto. "Quando as coisas correm menos bem, começam a dizer que ele só quer ser modelo. Ainda não perceberam que o Miguel não é modelo. Ele fez uma passagem por brincadeira e nunca mais ninguém o viu na moda. Fez parte de uma parceria com a Fátima Lopes, até porque ela é a estilista do Sporting. Ele é profissional do clube", argumenta o treinador do Oeiras, no distrital de Lisboa.
Para Veloso, existe a tentativa de criar um bode expiatório para o mau momento desportivo da equipa e o filho está a pagar por isso. "Ele tem apenas 21 anos, não pode estar sempre bem, pois não?", questiona.
É aqui que entra a experiência de um pai ex-futebolista, por sinal, com 40 internacionalizações pela selecção nacional.
"Sempre lhe disse que quando estiver a jogar bem e a equipa estiver a ganhar, tudo corre bem. Quando faz um jogo mau, rasgam a direito. Não tem muita influência, mas nada lhe passa ao lado. Já lhe disse mais do que uma vez que tem de se habituar a isso. O mais importante é a confiança do treinador", aconselha.
Referência do meio-campo leonino durante 11 temporadas, Oceano conhece como ninguém a função de Miguel Veloso no terreno e concorda com a análise de Veloso.
"O Miguel Veloso é um dos grandes talentos do Sporting e ainda vai dar muitas alegrias ao clube. Mas tem sido injustamente criticado. Não se pode personalizar o mau momento num só jogador quando está em causa o rendimento de toda uma equipa. Ele até parece estar mais magro em relação à época passada e esta época até dizem que está gordo", repara o antigo médio do clube de Alvalade. Veloso confirmou a perda de peso do filho.
Oceano até tem outra visão em relação às críticas ao internacional do Sporting. Para o ex-jogador, resultam da crescente expectativa em redor das qualidades de Miguel Veloso. "As críticas só ilustram a grande importância que ele já tem dentro da equipa", defende. Algo natural para Oceano.
"Recordo-me do jogo que fez contra o Inter, na época passada. Nunca vi um jogador preencher tão bem aquela zona do terreno como ele. O Miguel não engana ninguém", concluiu.



publicado por Catarina às 13:40
link do post | comentar | favorito


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.


Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10