Sábado, 1 de Março de 2008
Miguel Veloso não pára!




MÉDIO JÁ ULTRAPASSOU OS 50 JOGOS SEGUIDOS

Miguel Veloso vai fazer contra o Benfica o seu 52.º jogo consecutivo. Uma marca de regularidade próxima do actual registo de João Moutinho, que depois de ter feito 95 encontros seguidos numa primeira fase está agora em 48 partidas sempre como escolha de Paulo Bento.
Capitão e subcapitão de equipa são, de resto, os únicos totalistas em presenças nos 39 desafios desta época. Nos mais utilizados, seguem-se Romagnoli (37), Liedson e Tonel (36).
Veloso conquistou um lugar no onze, para não mais o largar, a 11 de Março de 2007 (está a completar-se um ano), na recepção ao Estrela da Amadora (3-1). O médio de 21 anos foi titular, fez uma assistência para golo (que repetiu na final da Taça, então para Liedson) e acabou a temporada como totalista nas 12 partidas realizadas, assenhoreando-se do vértice mais recuado do meio-campo, que era antes pertença de Custódio.
À entrada para 2007/08, com a saída do antigo capitão para Moscovo, Veloso reforçou o estatuto de titular, mesmo perante a irregularidade exibicional, que foi uma constante principalmente na metade inicial da época.
Ainda assim, o esquerdino nunca deixou de ser utilizado, tendo atingido os 50 jogos consecutivos na recente deslocação ao Bonfim (30 seguidos na Liga). Pelo meio, Veloso foi titular em 48 partidas (47 como médio, 2 como defesa-esquerdo e 2 como defesa central) e suplente em apenas 3; completou os 90 minutos em 44 ocasiões e somou 7 encontros incompletos.

Fonte: Record


publicado por Catarina às 13:29
link do post | comentar | favorito


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.


Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10