Segunda-feira, 25 de Fevereiro de 2008
À terceira não foi de vez...




VITÓRIA DE SETÚBAL 1 - 0 SPORTING

Competição: BWin Liga (20ª Jornada)
Estádio: Estádio do Bonfim, Setúbal
Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria)
Árbitros assistentes: Luís Marcelino e Valter Oliveira
Vitória de Setúbal: Eduardo, Janício, Robson, Auri, Jorginho, Bruno Ribeiro (Paulinho, 68 m), Elias, Ricardo Chaves, Bruno Gama, Filipe (Hugo, 90 m) e Leandro (Bruno Severino, 60 m).
Treinador: Carlos Carvalhal.
Suplentes não utilizados: Milojevic e Kim.
Disciplina: nada a assinalar.
Sporting: Rui Patrício, Pedro Silva (Celsinho, 45 m), Tonel, Polga, Grimi, Farnerud (Adrien, 73 m), Miguel Veloso, Pereirinha, João Moutinho, Liedson e Purovic (Tiuí, 60 m).
Treinador: Paulo Bento.
Suplentes não utilizados: Stojkovic, Gladstone, Ronny e Romagnoli.
Disciplina: Cartão amarelo a Pereirinha (70 m) e a Polga (86 m).
Golos: Bruno Ribeiro (18 m);

Os «leões» deslocaram-se a Setúbal com o objectivo bem definido: conquistar os três pontos, de maneira a não deixar fugir o segundo classificado. Com a derrota em Setúbal, o segundo lugar fica mais longe.
Paulo Bento surpreendeu, ao colocar no «onze» inicial o sueco Farnerud, no dia da estreia de Pedro Silva a titular na Liga, no lugar do castigado Abel.
O Sporting até entrou bem no encontro, pressionando e não deixando o Vitória jogar. Aos quatro minutos, Tonel chegou mesmo a colocar a bola no fundo das redes setubalenses mas o árbitro, Olegário Benquerença, anulou mal o lance, por indicação do seu assistente, ao assinalar, a Purovic, um fora-de-jogo de posição.
A equipa de Paulo Bento continuou a dominar até que, sem que nada o fizesse prever, o Vitória chegou ao golo. Bruno Ribeiro rematou forte e Rui Patrício não conseguiu agarrar uma bola que parecia fácil.
Após o golo sofrido, os «leões» reagiram, mas não conseguiram impor o seu jogo, devido ao facto do Setúbal se ter «fechado» após o golo marcado. Até ao intervalo, os homens da casa criaram, sempre em contra-ataque, algumas situações de perigo, todas bem resolvidas por Rui Patrício.
Na segunda parte, o Sporting assumiu o jogo, mas raramente conseguiu ultrapassar o «autocarro estacionado» à frente da área da equipa da casa, que continuou a utilizar o contra-ataque rápido como principal arma.
Nas poucas situações em que os «leões» entraram na área, a ineficácia dos atacantes e a boa exibição de Eduardo, guarda-redes setubalense, não permitiram ao Sporting chegar ao empate.

Crónica: Site Oficial do Sporting


AVALIAÇÕES DA IMPRENSA

O desgaste competitivo foi evidente no camisola 24, menos disponível que nos últimos jogos. Tentou empurrar a equipa para o ataque, mas nem sempre o fez com o devido esclarecimento. E quando o médio está mais apagado... a equipa também se eclipsa.   :: O Jogo



publicado por Catarina às 22:33
link do post | comentar | favorito


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.


Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10