Sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2008
"Leões" vencem Basileia e continuam na UEFA




BASILEIA 0 - 3 SPORTING

Competição: 2ª mão dos 16-avos-de-final da Taça UEFA
Estádio: St. Jakob-Park (Suíça)
Árbitro: Tommy Skjerven (Noruega).
Árbitros auxiliares: Dag-Roger Nebben e Frank Andas
FC Basileia; 0
Crayton; Zanni, Majstorovic, Marque e Hodel; Degen, Huggel (Malik Ba, 45 m), Ergic (Perovic, 70 m) e Carlitos; Eduardo (Frei, 59 m) e Derdiyok. Treinador: Christian Gross. Suplentes não utilizados: Letwiller, Cabral, Stocker e Ferati.
Sporting Clube de Portugal, 3
Rui Patrício; Abel, Polga, Tonel (Gladstone, 54 m) e Grimi (Ronny, 67 m); Miguel Veloso, João Moutinho, Bruno Pereirinha e Romagnoli (Farnerud, 59 m); Rodrigo Tiuí e Liedson. Treinador: Paulo Bento.
Suplentes não utilizados: Stojkovic, Pedro Silva, Purovic e Celsinho.
Golos: Pereirinha (2 m), Liedson (41 e 50 m).

O Sporting deu continuidade às suas boas exibições na Europa, vencendo o Basileia por 3-0, com «bis» de Liedson (41 e 50 m), após o golo «madrugador» de Pereirinha (2 m).
O objectivo assumido – na conferência de imprensa em terras suíças de Paulo Bento e Miguel Veloso – de marcar na Suiça foi conseguido logo aos dois minutos, por Bruno Pereirinha, que actuou a interior direito, num remate forte de fora da área, após assistência de João Moutinho. Com a eliminatória resolvida nos instantes iniciais, restou ao Basileia jogar pelo seu orgulho, colocando, até ao intervalo, Rui Patrício perante dificuldades, mas o jovem guarda-redes formado no Clube provou ser, na actualidade, um dos melhores portugueses na posição, defendendo quatro remates com «selo de golo»: Eduardo (14 m), Derdyok (27 e 45m) e Ergic (35 m).
Ainda antes do intervalo, Liedson voltou a marcar, num chapéu ao guardião contrário após um erro do central contrário, aumentando a vantagem «leonina» na eliminatória, numa manifestação de eficácia colectiva que faltara na partida da primeira mão.
Perante vários milhares de adeptos sportinguistas presentes em todas as bancadas do estádio helvético, a equipa de Paulo Bento voltou do intervalo verdadeiramente dominadora, criando duas grandes oportunidades de golo até Liedson «bisar», aos 49 minutos. Perdeu-se a eficácia, sobrou o futebol atacante «verde e branco», com o treinador suíço a reconhecer o domínio adversário, trocando um avançado por mais um médio (59 m), mas o losango «leonino» continuou a dominar e a proporcionar situações de golo no último terço do terreno helvético.
O recém-entrado Ronny esteve também muito perto de marcar – aos 74m, apareceu isolado e aos 83 m, transformou um livre directo à barra – mas, não mais o resultado foi alterado, numa vitória justíssima, que poderia ter ainda outros números, com o Sporting a qualificar-se para os oitavos-de-final da Taça UEFA, onde irá defrontar o Bolton, com o primeiro encontro a ser no próximo dia 6 de Março, em Inglaterra.

Crónica: Site Oficial do Sporting





AVALIAÇÕES DA IMPRENSA

Actuou limitado durante alguns minutos, logo no início do jogo, por ter sofrido uma pancada no joelho esquerdo. Mas não foi por isso que deixou de mandar na sua zona do terreno. Viu-se "o Miguel" que quer voltar à Suiça, em Junho.    :: Record

Fisicamente, está melhor, e isso nota-se na forma como procura ir a todas. Por vezes, perdeu-se nessa batalha e não acertou o tempo de desarme aos oponentes, nomeadamente no primeiro tempo, concedendo posteriormente alguns espaços que não foram convenientemente aproveitados pelos suíços. A preponderância na primeira fase do processo de construção aumentou na segunda parte.     :: O Jogo

Sentiu dor no joelho esquerdo ao minuto 6, mas a verdade é que superou a situação e partiu para uma exibição acertada. Trabalhou imenso no meio-campo. Assim... sim.     :: A Bola


A comitiva leonina regressou hoje a Lisboa e depois da vitória sobre o Basileia os "leões" já treinaram, esta tarde, numa sessão aberta a sócios e adeptos, em Alvalade.


publicado por Catarina às 22:20
link do post | comentar | favorito

1 comentário:
De Gema d Arte a 23 de Fevereiro de 2008 às 21:04
Sim senhor! Grande jogo! Apesar de o Basileia não ter feito grande coisa, o Sporting jogou muito bem, foi mesmo um jogo de equipa! Gostei de ver! Assim sim, dá gosto ver futebol! Olá, Sporting, olé!


Comentar post


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.


Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10