Quarta-feira, 6 de Fevereiro de 2008
Sub-21 vencem Escócia e estão na final




PORTUGAL 2 - 1 ESCÓCIA

Competição:
VIII Edição do Torneio Internacional do Vale do Tejo
Estádio: Municipal de Abrantes
Árbitro: Andriy Shandor (Ucrânia)
Assistentes: Paulo Castro e Luis Marcelino (Portugal)
Quarto Árbitro: Rui Soares (Portugal)
Portugal: Ricardo Batista; Bruno Pereirinha, Vasco Fernandes (Gonçalo Brandão, 70m), Manuel da Costa, Antunes; Pelé, Manuel Fernandes e Paulo Machado (Celestino, 46m); Vieirinha (H. Barbosa, 46m), Ricardo Vaz Té (Rui Pedro, 82m) e Saleiro (Guedes, 76m).
Suplentes não utilizados: Ventura, Miguel Lopes, Bruno Pinheiro, Miguel Veloso, João Moutinho e Tiago Gomes.
Escócia: Jamie Macdonald; Paul Caddis, Scott Cuthbert, Thomas Scobbie, Lee Wallace; Graham Dorrans (Conroy, 81m), Rocco Quinn, Jamie Hamill, Calum Elliot; Lewis Stevenson e Steven Naismith.
Suplentes não utilizados: Chris Smith, Kevin McCann, Ryan OLeary, Steven Lennon, Ross Campbell, Robert Snodgrass, Greg Cameron, James McArthur
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Manuel Fernandes e Steven Naismith (26m), Manuel da Costa (38m), Hamill (62 e 76m), Guedes (77m), Wallace (84m), Celestino (90m)
Cartão vermelho, por acumulação, para Hamill (76m)
Golos: 1-0, por Saleiro (33m); 2-0, por Pelé (67m); 2-1, por Rocco Quinn (82m)

A selecção portuguesa de sub-21 está na final do Torneio Internacional do Vale do Tejo
, depois de ter vencido a congénere da Escócia por 2-1. Sem precisar de deslumbrar (longe disso), a equipa das quinas garantiu a presença no jogo decisivo, com a Suécia.
Com Miguel Veloso e João Moutinho «guardados» no banco, a selecção portuguesa entrou na partida com pouco fôlego. Apesar de estar em causa um lugar na final da competição, a equipa das quinas não renegou o carácter particular da partida.
Ricardo Vaz Té até protagonizou dois remates perigosos logo no terceiro minuto, mas cedo se percebeu que o conjunto de Rui Caçador revelava pouca ligação entre os sectores. As ocasiões de golo foram escassas, até porque a defesa escocesa ia revelando acerto. Com tudo isto só se podia esperar golos de bola parada, e assim foi. Estavam cumpridos 33 minutos quando Antunes cobrou um livre na direita, perto da bandeirola de canto, e Saleiro desviou à boca da baliza. Segunda presença nos sub-21, primeiro golo neste escalão para o avançado do CD Fátima.
Ao intervalo Rui Caçador lançou Celestino e Hélder Barbosa para os lugares de Vieirinha e Paulo Machado, mas a dinâmica de jogo continuou baixa. Ainda assim a equipa das quinas teve sempre o jogo controlado e acabou por dilatar a vantagem aos 67 minutos, com uma «bomba» de Pelé, de muito longe.
Com dois golos de vantagem a equipa das quinas baixou ainda mais o ritmo e o jogo tornou-se ainda menos interessante, com muitas quezílias pelo meio. A Escócia ficou reduzida a dez elementos a quinze minutos do fim, depois de Hamill ter visto o segundo cartão amarelo, mas ainda assim conseguiu marcar. Faltavam oito minutos para o fim quando Rocco Quinn reduziu a diferença e trouxe incerteza a um jogo que parecia arrumado.
A Escócia acreditou mesmo que ainda podia chegar ao empate e já em cima do minuto noventa Conroy assustou, na cobrança de um livre directo. Pouco depois veio o apito final, simbolizando a passagem de Portugal à final do Torneio Internacional do Vale do Tejo, onde vai defrontar a Suécia.

Crónica: MaisFutebol





MIGUEL VELOSO E JOÃO MOUTINHO TITULARES COM A SUÉCIA

Em declarações após o jogo frente à Escócia, que os portugueses venceram por 2-1, o técnico Rui Caçador admitiu que irá promover algumas alterações na equipa que alinhará na final contra a Suécia. Depois de terem ficado no banco de suplentes no jogo de ontem à tarde, Miguel Veloso e João Moutinho vão, segundo Caçador, «jogar de início. Nas laterais também devemos mexer. O Miguel Lopes e o Tiago Gomes têm excelentes qualidades e estão cá para ser vistos. Ainda assim a estrutura vai manter-se.», assegurou.


publicado por Catarina às 13:16
link do post | comentar | favorito


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.


Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10