Quinta-feira, 31 de Janeiro de 2008
Sporting está na final da Taça da Liga!



SPORTING 3 - 1 PENAFIEL

Competição: Carlsberg Cup - Taça da Liga (3ª jornada da fase de grupos)
Estádio: José de Alvalade, Lisboa
Árbitro: João Ferreira
Árbitros Assistentes: Pais António e Luís Ramos
Sporting: Rui Patrício, Pereirinha, Tonel, Gladstone, Ronny (Farnerud, 83m), Miguel Veloso, Moutinho, Romagnoli (Adrien, 65 m), Izmailov, Simon (Celsinho, 45 m) e Purovic
Treinador: Paulo Bento
Suplentes não utilizados: Stojkovic, Had, Tiuí e Paulo Renato
Disciplina: Nada a assinalar.
Golos: Romagnoli (20 m) e Izmailov (28 e 86m),
Penafiel: Palatsi, João Pedro, Kelly, Franco, Pedro Araújo, Hélder Sousa, Lourenço (Ferreira, 77 m), Rui Sampaio (Paulo Gomes, 45m), Bakero, Dias (Bacari, 45 m) e Guedes
Treinador: António Sousa
Suplentes não utilizados: Avelino, Celso, Diego Mourão e Fabrício
Disciplina: Cartão amarelo a Hélder Sousa (70 m), Pedro Araújo (79 m) e a Franco (89 m)
Golos: Gladstone (p.b., 66 m)

O Sporting garantiu o acesso à primeira final da Taça da Liga depois de bater o Penafiel por 3-1, em jogo a contar para a 3.ª jornada da fase de grupo. Com dois golos e uma assistência, Izmailov foi o herói da partida.
Com apenas duas alterações em relação ao encontro frente ao FC Porto (Gladstone e Purovic nos lugares de Polga e Liedson), o Sporting entrou em campo com o objectivo de chegar à final do Algarve, mas demorou a encontrar o seu jogo. Apenas à passagem do quarto de hora criou a primeira situação de perigo, com Tonel a cabecear por cima da baliza de Palatsi.
Aos 20 minutos começou o «show» de Izmailov. A passe de João Moutinho, o russo apareceu na cara do guardião penafidelense e assistiu Romagnoli, que só teve de encostar. Aos 28 minutos, fintou dois adversários e marcou o segundo. A partir daí e até ao intervalo, o russo, Romagnoli, Simon e João Moutinho não deram descanso aos defesas penafidelenses. A equipa nortenha nunca deixou de procurar a baliza de Rui Patrício, que mostrou sempre muita segurança.
Para a segunda parte, Paulo Bento fez entrar Celsinho para o lugar de Simon. Nos 45 minutos que o brasileiro esteve em campo, tomou parte em quase todas as situações de perigo que os «leões» criaram, sempre a jogar simples e mostrando alguns pormenores de fazer encher o olho aos adeptos presentes em Alvalade.
Com a vantagem de dois golos no marcador, a turma «leonina» baixou a intensidade de jogo e acabou por sofrer, com alguma infelicidade, um auto-golo (Gladstone, aos 66). No entanto, a equipa verde e branca reagiu e voltou à carga até apontar o golo da tranquilidade novamente por intermédio de Izmailov. Depois de andar um pouco desaparecido, o médio russo tranquilizou os adeptos, ao concluir uma jogada inventada por Pereirinha e Purovic. Até ao ultimo apito do árbitro o Sporting podia ter aumentado a diferença no marcador, mas não conseguiu desfeitear Palatsi pela quarta vez.

Crónica: Site Oficial do Sporting




AVALIAÇÕES DA IMPRENSA

Uns floreados com a bola, uns passes bem medidos, vontade de mostrar serviço mas nem sempre com sucesso - um cruzamento da esquerda, com tanta força, deve tê-lo deixado envergonhado.    :: Record

Envolvente. O primeiro a perceber que era preciso aumentar o ritmo para criar desiquilíbrios. Assim lançou Izmailov na jogada do 1-0. Com excelente sentido posicional, foi sempre o primeiro construtor, embora, tal como toda a equipa, fosse perdendo ritmo com o decorrer do encontro. Terminou a lateral-esquerdo.   :: A Bola

Parece mais solto e à vontade desde que subiu ao relvado para defrontar o FC Porto mas, ainda assim, ontem, não evitou alguns erros na gestão da posse de bola. Mostrou, contudo, renovada influência na construção da manobra ofensiva.    :: O Jogo

DECLARAÇÕES NO FINAL DO JOGO

«Penso que tivemos o controlo do jogo. O Penafiel arriscou mais na segunda parte, mas fomos sempre superiores. Não temos de escolher adversário. Quem for à final sabe que, agora, vai encontrar o Sporting motivado.»
Acerca da ausência da Selecção Nacional e eventual recado ao seleccionador, o jovem médio do Sporting referiu que não respondeu a Scolari: "Saiu hoje num jornal que dei uma resposta ao seleccionador. Isso não aconteceu. Apenas disse: Graças a Deus fui convocado. Fui chamado para os Sub-21 e vou dar o meu melhor. Se ainda vou a tempo do Euro 2008? Vou continuar a trabalhar como até aqui, para depois o treinador decidir.»
Quando questionado acerca da série de vitórias do Sporting, Miguel Veloso lembrou que «É sempre importante ganhar. Temos dado sequência às vitórias. A equipa esteve sempre coesa, infelizmente os resultados não apareciam.»
Os assobios a Farnerud, aquando da entrada do médio no segundo tempo, não foram, igualmente, esquecidos: «Ficamos tristes. É um colega nosso de quem gostamos. Não é justo. O Farnerud é um grande profissional e devia ouvir palmas. É estrangeiro mas é um colega e um amigo. Acho que não é bom. Se estivermos todos unidos será mais fácil.»

A grande final da primeira edição da Carlsberg Cup será, então, disputada, entre Sporting e Vitória de Setúbal, a 22 de Março, no Estádio do Algarve.


publicado por Catarina às 22:15
link do post | comentar | favorito

2 comentários:
De joana a 1 de Fevereiro de 2008 às 12:36
nem tenho comentários....
axo k a nuvem tá a passar e o SOL ta a aparecer...
é so ALEGRIAS!!
grande spoooooooorting!!!! :D:D:D:D:D:D =)
grande VELOSO!!
grande blog!
:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D
beijinhus ppl.



De Izmailov7 a 1 de Fevereiro de 2008 às 17:57
Foi um jogo espectacular !
Mais uma vitória ... É para continuar Sporting


Comentar post


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.


Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10