Segunda-feira, 28 de Janeiro de 2008
Eficiência e atitude ditam vitória



SPORTING 2 - 0 FC PORTO

Competição: BWin Liga (17ª Jornada)
Estádio: José de Alvalade, Lisboa
Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco)
Sporting: Rui Patrício; Bruno Pereirinha, Tonel, Polga e Ronny; Miguel Veloso, João Moutinho, Izmailov e Romagnoli (Farnerud, 74 m); Vukcevic (Gladstone, 82 m) e Liedson (Celsinho, 90 m).
Treinador: Paulo Bento.
Suplentes não utilizados: Stojkovic, Marian Had, Adrien Silva, Purovic.
Disciplina: cartões amarelos a Pereirinha (49 m), Tonel (72 m) e Liedson (83 m).
Golos: Vukcevic (12 m), Izmailov (14 m)
FC Porto: Helton; Bosingwa, Bruno Alves, Pedro Emanuel e Fucile; Paulo Assunção, Raul Meireles, Lucho e Cech (Farias, 45 m); Quaresma (Hélder Barbosa, 82 m) e Lisandro. Treinador: Jesualdo Ferreira.
Suplentes não utilizados: Nuno, Stepanov, Bollati e Adriano.
Disciplina: cartões amarelos a Raul Meireles (50 m), Bruno Alves (63 m) e Helton (65 m).

O Sporting voltou às vitórias no campeonato, derrotando o FC Porto (2-0). Vukcevic (12 m) e Izmailov (14 m) foram os marcadores dos golos.
Frente ao um adversário que voltou a utilizar o 4x4x2 após a derrota na SuperTaça, a equipa de Paulo Bento teve um início hesitante, com o remate de Pereirinha (6 m) a ser a resposta a duas situações de perigo portistas. Porém, a equipa «leonina» fechou o primeiro quarto de hora em grande, com Vukcevic (12 m) e Izmailov (14 m) a marcarem após cruzamentos do internacional russo, primeiro, e Pereirinha, depois. Foram duas jogadas de ataque rápido, utilizando os corredores laterais, a darem confortável vantagem ao «leão» e a mostrar o que seria a atitude «verde e branca» até ao intervalo: evitar a inferioridade numérica defensiva nas suas faixas laterais – com o Izmailov, na esquerda, e Pereirinha, na direita, em destaque – e, após recuperar a posse de bola, tentar chegar o mais rapidamente possível à dupla de avançados em estreia Liedson/Vukcevic.
No regresso dos balneários, o FC Porto trouxe Farias e o 4x3x3 – terminando a partida em 3x3x4 com as entradas de Mariano e Hélder Barbosa – e o Sporting a atitude e a concentração defensiva, apesar das várias oportunidades adversárias, que esbarraram na falta de pontaria e na melhor exibição, enquanto sénior, do guardião Rui Patrício. Pese embora o maior pendor atacante adversário, o Sporting teve ainda duas claras oportunidades para dilatar a vantagem, por Ronny (65 m) e Liedson (90 m), mas Helton conseguiu evitar a construção da goleada. Em suma, uma vitória justa, baseada na atitude competitiva de um colectivo que contou, desta vez, com as bancadas de Alvalade repletas de apoio até ao último minuto.

Crónica: Site Oficial do Sporting



AVALIAÇÕES DA IMPRENSA

Quem se interrogava por onde andava o médio-defensivo que, na época passada, encantou a Europa, devia ter estado ontem em Alvalade para assistir à primeira parte. Foi um "regresso" com brilho de um talento inegável, que controlou o meio-campo com classe e raça: fantástica a forma como, no lance do primeiro golo, mesmo depois de ter sofrido falta, ainda encontra meio de servir Izmailov. No segundo tempo, o brilho esbateu-se, mas nunca virou as costas ao sofrimento.     :: O Jogo

Deslumbramento foi quando Bento o tirou da cartola e ele mostrou o trinco que é, com sentimento posicional quase perfeito, rápida e sagaz leitura de jogo, pé esquerdo de veludo e sonho, travão na transição defesa-ataque do adversário. Andara desaparecido em combate, ontem voltou a Alvalade.    :: A Bola


DECLARAÇÕES NO FINAL DO JOGO





A conquista de 3 pontos diante do FC Porto, para além de ter permitido ao Sporting recuperar o terceiro lugar na pauta classificativa, faz com que os seus profissionais voltem a acreditar que ainda é possível chegar... ao título.
"Foi uma vitória suada. Já sabíamos que o FC Porto tem um grande colectivo, pelo que só os poderíamos derrotar se fizessemos o nosso melhor. Jogámos bem e, felizmente, conseguimos atingir o objectivo", explicou o médio Miguel Veloso.
O título, embora distante, volta a estar no horizonte. "É possível continuar a sonhar. Há muitos pontos para disputar até ao fim da prova. Vamos pensar jogo a jogo", observou o internacional português que, a exemplo da temporada passada, espera que o triunfo diante dos dragões possa motivar a sua equipa e... destabilizar o adversário. "Esperemos que sim. O ano passado vencemos no Dragão e foi importante porque, a partir daí, melhorámos imenso".
A terminar, Veloso não se mostrou preocupado com os eventuais alertas do seleccionador nacional que, há dias, criticou o facto de alguns futebolistas seleccionáveis não estarem nas melhores condições físicas. "Se era para mim, fico contente. É sinal que está preocupado comigo!", atirou.


publicado por Catarina às 22:03
link do post | comentar | favorito

2 comentários:
De joana a 29 de Janeiro de 2008 às 13:30
então....onde k anda a crise,hã??????????? ahahahahahahahahahaahahahaha.....2 secos.... :D:D:D:D:D:D:D:D:D:D epá...desculpem mas fikei mesmo super contente com a noss vitoria...GRANDE SCP!! GRANDE JOGO! GRANDES GOLOS!! GRANDE VELOSO!! GRANDES ADEPTOS!!
asssim é k devia ser sp!!
spooooooooooooooooooooooooooooortingggggggggg!!


De Izmailov7 a 29 de Janeiro de 2008 às 18:21
CRISE? NÃO HÁ !
SPORTING 4EVER!


Comentar post


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.


Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10