Domingo, 20 de Janeiro de 2008
Sporting segue em frente na Taça de Portugal



SPORTING 4 - 0 GD LAGOA

Competição: Taça de Portugal (5ª Eliminatória)
Estádio: José de Alvalade, Lisboa
Árbitro: Vasco Santos (AF Porto)
Sporting: Stojkovic; Abel (Pereirinha, 59 m), Gladsotne, Polga, Ronny, Miguel Veloso, João Moutinho, Izmailov (Romagnoli, 45 m), Farnerud, Vukcevic (Celsinho, 73 m) e Liedson.
Treinador: Paulo Bento.
Suplentes não utilizados: Rui Patricío, Adrien, Purovic e Paulo Renato.
Disciplina: Cartão amarelo para Liedson (25 m) e Miguel Veloso (74m).
Golos: João Moutinho (7 m), Abel (56 m), Liedson (71 m) e Gladstone (87).
GD Lagoa: Botelho, Márcio, Tero (Janita, 59 m), Nelsón, Júlio, Sadjó (Boiças, 66 m), Dário, Vandi, André, Bilro e Divaldo.
Treinador: Joaquim Mendes
Suplentes não utilizados: Ricardo, Bráulio, Roberto, Nilson e Daniel.
Disciplina: Cartão amarelo a Janita (90 m)

Os «leões» voltaram às vitórias garantindo o acesso à 6.ª eliminatória da Taça de Portugal. O resultado foi o mesmo da eliminatória anterior, frente, ao também algarvio, Louletano.
O Sporting entrou na partida com vontade de resolver cedo a eliminatória. Paulo Bento apresentou um esquema táctico (4x2x3x1) idêntico ao utilizado em Coimbra. Com a baliza entregue a Stojkovic, Polga e Gladstone foram os centrais de serviço. Do lado esquerdo do sector mais recuado dos «leões», estava Ronny, com Abel do lado oposto. O meio-campo, constituído por Veloso e Farnerud, apoiava os três "servidores" de Liedson, com Izmailov na direita, Simon na esquerda e João Moutinho na posição «10».
O GD Lagoa foi a primeira equipa a criar perigo. Aos cinco minutos, Dário rematou para defesa atenta de Stojkovic. Apenas dois minutos depois, os «leões» colocaram-se em vantagem no marcador. João Moutinho, com um espectacular chapéu, bateu Botelho, depois de um contra-ataque conduzido, no lado direito, por Liedson. A partir de então, e até ao final da 1.ª parte, o Sporting foi gerindo o resultado, criando, de quando em vez, oportunidades para dilatar o resultado. Não sem que, pelo meio, os algarvios criassem algumas situações de perigo para a baliza de Stojkovic.
Ao intervalo, Paulo Bento fez sair Izmailov. Para o seu lugar entrou Romagnoli que foi ocupar o lugar de João Moutinho, que, por sua vez, passou para a direita. O argentino foi, a partir daí, o principal responsável pelas inúmeras situações de perigo que os «leões» criaram. Com o passar do tempo, apareceram os golos que deixaram o Sporting bem mais tranquilo. Abel, aos 56 minutos, fez o 2-0, Liedson, com a ajuda de um defesa adversário, fez o 3-0 e, ao cair de pano (87 minutos) Gladstone fez o 4-0 com que o encontro terminou, depois de um canto apontado por Ronny.

Crónica: Site Oficial do Sporting





AVALIAÇÕES DA IMPRENSA

Atravessa o seu pior momento de forma no Sporting, e a equipa ressente-se. O posicionamento defensivo deixou a desejar e não funcionou como transportador de jogo, além de errar passes em catadupa…      :: O Jogo

  Na 1ª parte foi sempre muito lento a soltar a bola, preferindo passar para os lados ou para trás, coisa fácil e que Veloso faz como quem bebe água. Os adeptos pedem-lhe mais. Na 2ª, porém, acelerou, foi mais dinâmico e jogou em progressão, tendo feito uma série de bons passes. Beneficiou sempre de muito espaço na zona central e numa tarde mais inspirada poderia ter aproveitado para brilhar.    :: A Bola

   Já não é o cérebro da equipa nem o  motor que fazia engrenar as acções ofensivas (e como os leões precisam do Veloso versão 06/07...). Mesmo assim, tentou criar situações de superioridade e rubricou alguns bons passes.    :: Record


RESUMO DO JOGO

Para ver os golos e os melhores momentos do Sporting x Lagoa, clica aqui.


publicado por Catarina às 21:57
link do post | comentar | favorito

1 comentário:
De joana a 24 de Janeiro de 2008 às 21:32
vêem...hã???? KUAL CRISE KUAL KE?????
GOLEADAAAAAAAAAAAAAA!!!! ;) =) =) =) =)
SOMOS 1 MAXIMO!!!!
VIVA O SCP!!! =) =) =)
VIVA O VELOSO!!
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!!


Comentar post


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.


Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10