Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2008
Continua a crise leonina




ACADÉMICA 1 - 1 SPORTING

Competição: BWin Liga (16ª Jornada)
Estádio: Estádio Cidade de Coimbra, Coimbra
Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre)
Académica: Pedro Roma; Nuno Piloto, Orlando, Kaká, Vítor Vinha, Pavlovic, Paulo Sérgio (Pedro Costa, 55 m), Cris, Tiero, Lito (Joeano, 65 m) e Hélder Barbosa (Ivanildo, 74 m).
Treinador: Domingos Paciência.
Suplentes não utilizados: Rui Nereu, Markus Berger, Miguel Pedro e Gyano.
Disciplina: Cartão amarelo para Orlando (11 m) e Pavlovic (56 m).
Golo: Pavlovic (90+3 m).
Sporting: Rui Patrício; Abel, Tonel, Polga, Ronny (Pereirinha, 75 m), Miguel Veloso, João Moutinho, Izmailov (Luiz Paez, 63 m), Romagnoli (Farnerud, 78 m), Vukcevic e Liedson.
Treinador: Paulo Bento.
Suplentes não utilizados: Stojkovic; Gladstone, Adrien e Celsinho.
Disciplina: Cartão amarelo para Tonel (23 m), Romagnoli (56 m) e Polga (72 m).
Golo: Tonel (81 m)


O Sporting esteve a vencer em Coimbra com um golo de Tonel, aos 81 minutos, mas deixou-se empatar no período de descontos.
Apesar da vontade de rectificar os últimos resultados, a equipa «leonina» voltou a ser penalizada frente à Académica, não conseguindo regressar às vitórias na liga portuguesa. No Municipal de Coimbra, perante a indisponibilidade de Purovic, Djaló e Derlei, o técnico «leonino» apostou em Simon Vukcevic para fazer dupla atacante com Liedson, enquanto na retaguarda, Ronny voltou à titularidade, depois da ausência na Carlsberg Cup (Had).
O Sporting entrou a pressionar o último reduto da Académica, mas os estudantes cedo equilibraram o rumo dos acontecimentos, através do flanco esquerdo onde sobressaía a velocidade de Hélder Barbosa. A formação comandada por Domingos Paciência deu a iniciativa de jogo aos «leões», procurando surpreender o adversário em contra-ataque. Tiero obrigou Rui Patrício a aplicar-se, após um bom envolvimento ofensivo, mas o Sporting cresceu e foi agitando as "águas" através de lances de bola parada. Isto porque, em ataque continuado, foi falhando inúmeros passes na transição ofensiva e apenas a clarividência de Liedson parecia poder funcionar o marcador em Coimbra. A partir da meia hora, os «leões» melhoraram claramente a produção ofensiva, mas Pedro Roma foi-se superiorizando no duelo com o "levezinho".
Após o intervalo, o treinador da Briosa colocou Hélder Barbosa a avançado, derivando Lito para a esquerda. No Sporting, com Liedson pouco apoiado no ataque, Paulo Bento chamou o júnior Luiz Paez (Izmailov) e, pouco depois, adoptou uma postura mais ofensiva, trocando Ronny por Pereirinha.
A nove minutos do fim, num livre directo de Moutinho, Tonel deu uma cabeçada na "crise", mas o impensável viria a acontecer nos período de descontos, já depois de Tiero ter desferido uma "bomba" ao ferrro da baliza de Patrício. O encanto da despedida estava traçado para os estudantes, quando Pavlovic se antecipou na pequena área, na sequência de um canto, e impediu o Sporting de somar a primeira vitória do ano.

Crónica: Site Oficial do Sporting





AVALIAÇÕES DA IMPRENSA

"A reduzida influência exercida no início da construção da manobra ofensiva sofre agravamento pelo défice nas acções defensivas: perdeu duelos individuais em zonas perigosas e claudicou no espaço aéreo. Acabou a defesa-esquerdo."    :: O Jogo


DECLARAÇÕES NO FINAL DA PARTIDA

O Sporting deixou dois pontos em Coimbra e ficou cada vez mais longe do primeiro lugar, ocupado pelo FC Porto. Miguel Veloso, triste com o resultado, salienta que e equipa leonina «lutou ao máximo» para garantir a conquista dos três pontos. «O Sporting teve uma grande atitude, lutámos ao máximo mas infelizmente não conseguimos a vitória», desabafou o médio, ainda no relvado do Estádio Cidade de Coimbra.



Como já devem ter reparado, o blog tem um visual novo! :) Aproveito para agradecer à Sofia, pela preciosa ajuda e inspiração, à Filipa, pela foto usada no topo e, claro, a todos vocês por ajudarem a que o blog continue a crescer! Muito obrigada!



publicado por Catarina às 22:49
link do post | comentar | favorito

4 comentários:
De Gema d Arte a 14 de Janeiro de 2008 às 23:14
Ai, muito agradecida! Muita Agradecida!
Feliz e contente por ter contribuído para o bem-estar deste espaço, dado que o bem-estar moral está um 'cadinho em baixo, mas pronto! Vamos torcer para que tudo se supere!
Continua Catinha! Está 5 estrelas o novo visual, mas lá está sem o belo tratamento que lhe dás, a relva secava!
Beijokinhas


De Filipa a 15 de Janeiro de 2008 às 14:26
mas qual agradecimento, pah? tens é que me pagar e bem pelos créditos da foto, que eu sou bué exploradora x'D

obviamente orgulhosa de fazer parte de um projecto tão bonito como este.

( beijinho, <33.* )


De Marta Pragosa a 15 de Janeiro de 2008 às 22:15
Acho com o blog renovado desta maneira, o Sporting vai voltar às vitorias :p
Tenho dito :D
Gostei do novo visual :)
E continuação de um bom ano, e que seja melhor do que o do Sporting ^^,
Mas ainda vamos ficar bem classificados :)


De joana a 18 de Janeiro de 2008 às 12:46
epá....catarininha...grande revolução k houv praki...LOL!! muito bem!!
5 estrelas!!!
fixe! muito fixe!! ;)
bjinhus e viva o nosso e o lindinhu MIGUELITU!! ;) =)=)=)=)=)=)


Comentar post


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.


Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10