Domingo, 6 de Janeiro de 2008
Sporting cai no Bessa




BOAVISTA 2 - 0 SPORTING

Competição: BWin Liga (15ª Jornada)
Estádio: Estádio do Bessa, Porto
Árbitro: Bruno Paixão
Boavista: Jehle, Gilberto, Ricardo Silva, Marcelão, Bruno Pinheiro, Diakité, Fleurival, Jorge Ribeiro (Pedro Moreira, 90 m), Zé Kalanga, Mateus (Laionel, 69 m) e Fary (Rissutt, 61 m).
Treinador: Jaime Pacheco
Suplentes não utilizados: Carlos, Hugo Monteiro, Essame e Bangoura.
Disciplina: Cartão amarelo a Bruno Pinheiro (43 m) e Fleurival (85 m)
Golos: Marcelão (39 m) e Jorge Ribeiro (82 m)
Sporting: Rui Patrício, Abel, Tonel (Pereirinha, 72 m), Polga, Ronny, Miguel Veloso, Moutinho, Vukcevic, Romagnoli (Izmailov, 45 m), Purovic (Paez, 72 m) e Liedson.
Treinador: Paulo Bento
Suplentes não utilizados: Stojkovic, Gladstone, Adrien Silva e Farnerud.
Disciplina: Cartão amarelo a João Moutinho (59 m)

No regresso do campeonato, após as mini-férias do Natal, o Sporting deslocou-se ao Estádio do Bessa. No último jogo da primeira volta da Liga, destaque para os regressos de Paulo Bento, ao banco, e de Polga, ao eixo de defesa, depois de ambos terem cumprido os respectivos castigos.
Os «leões» não entraram bem no jogo, dando a primazia da partida à equipa da casa, que foi a primeira a protagonizar uma ocasião de golo. A história da primeira parte mudou a partir dos 10 minutos, altura em que os «leões» tomaram as rédeas do jogo e começaram a procurar o golo. Mas, as coisas não correram bem no ataque, já que não foram poucas as vezes em que os «leões» foram apanhados em fora-de-jogo.
O jogador mais inconformado com o nulo no marcador foi Vuckevic, sempre muito activo na frente e no lançamento da equipa para o ataque. Os axadrezados contra a corrente do jogo inauguraram o marcador, aos 39 minutos, sem que até então Rui Patrício tivesse efectuado uma defesa. O Sporting tentou reagir e Ronny, através da marcação de um livre directo, obrigou o guarda-redes da casa a efectuar uma defesa incompleta. Até ao intervalo o resultado não sofreu alteração.
Logo a abrir o segundo tempo, Paulo Bento mexeu na equipa e fez entrar Izmailov para o lugar de Romagnoli. A partida reatou-se sob o intenso domínio dos «leões» que tudo fizeram para dar a volta ao marcador, mas tiveram pela frente um inspiradíssimo Peter Jehle. O Boavista não conseguiu dar resposta ao intenso domínio do Sporting, mas foi novamente a equipa da casa a marcar, sem que nada tivesse feito para o merecer. Os «axadrezados» apontaram o segundo golo aos 82 minutos, numa altura em que os «leões» estavam completamente balanceados no ataque.
Derrota injusta do Sporting, que foi quem mais lutou para sair de campo com os três pontos.

Crónica: Site Oficial do Sporting





AVALIAÇÕES DA IMPRENSA

Foi uma nulidade em termos ofensivos, perdeu uma quantidade de bolas nos movimentos de transição, e uma unidade em sub-rendimento no papel defensivo.    :: O Jogo


MIGUEL VELOSO: «Tivemos azar»

A bola entra... a bola não entra. É assim que os jogos de futebol se decidem e o de ontem não foi excepção. O Sporting até rematou mais, mas... perdeu por 2-0. “Faltou-nos um bocado de sorte. Tivemos oportunidades para marcar muitos golos. O Boavista fez 3 ou 4 remates e marcou por duas vezes. Há que lhes dar mérito, nós tivemos azar...”, começou por referir Miguel Veloso.
O médio leonino não fugiu às contas do título, nem à dura realidade em que a equipa orientada por Paulo Bento se encontra: “Ainda não perdemos o campeonato. Está mais difícil, mas ainda nem sabemos o resultado do FC Porto. Seja qual for, vamos lutar até ao final da Liga.”
Quarta-feira o disco volta a trocar e segue-se a Taça da Liga: “O jogo com o V. Setúbal não ganhou maior importância do que já tinha pela nossa derrota no Bessa.”



No rescaldo da derrota de ontem à noite, frente ao Boavista, o plantel do Sporting treinou esta manhã em Alcochete, numa sessão ligeira para os atletas que participaram no jogo de ontem. Vukcevic e Miguel Veloso foram as principais ausências no relvado da Academia, tendo ficado pelo ginásio em recuperação como medida de gestão de esforço.


publicado por Catarina às 18:58
link do post | comentar | favorito

2 comentários:
De joana a 7 de Janeiro de 2008 às 13:25
;-( =,( fogo...k azarados k nos somos...JASUS!!
k treta.....meu deus!!
o kék nos falta acontecer??
já n sei...enfim...
beijinhus...


De fatima a 7 de Janeiro de 2008 às 13:56
Eu não digo azar....é um pouco mais de CONFIANÇA e entrega de alguns jogadores...Jogaste bem Miguel..


Comentar post


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.


Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10