Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2007
Vukcevic materializou a reviravolta




MARÍTIMO 1 - 2 SPORTING

Competição: BWin Liga (13ªJornada)
Estádio: Estádio dos Barreiros, Funchal
Árbitro: Jorge Sousa (AF Porto)
Marítimo:
Marcos; Ricardo Esteves, Ediglê, Van der Linden (Fernando, 67 m) e Evaldo; Wênio, Bruno, Mossoró e Fábio Felício; Kanu e Fogaça.
Treinador: Sebastião Lazaroni.
Suplentes não utilizados: Marcelo, Edder Perez, João Luiz, Briguel.
Disciplina: cartões amarelos a Kanu (32 m), Ediglê (76 m), Gregory (90 m) e Fábio Felício (90m +3).
Golo: Bruno Fogaça (60 m)
Sporting: 
Rui Patrício; Abel, Tonel, Polga e Ronny (Bruno Pereirinha, 71 m); Miguel Veloso, Adrien Silva (Romagnoli, 57 m), Vukcevic e João Moutinho; Purovic (Gladstone, 88 m) e Liedson.
Treinador: Paulo Bento.
Suplentes não utilizados: Tiago, Celsinho, Luís Paez e Paulo Renato.
Disciplina: cartões amarelos a Polga (32 m), Adrien Silva (50 m), Abel (59 m), Vukcevic (85 m), Gladstone (89 m).
Golos: Vukcevic (71 e 87 m).

O Sporting esteve a perder, mas os dois golos de Vukcevic (71 e 89 m) garantiram a conquista de três pontos na visita ao Estádio dos Barreiros para defrontar o Marítimo (2-1).
A presença de Liedson, recuperado da lesão, e estreia em jogos de campeonato de Adrien Silva – como interior direito do losango – foram as principais novidades de Paulo Bento no «onze» que se deslocou ao Estádio dos Barreiros. Perante o 4x5x1 madeirense assente no recuo defensivo em busca de espaços para fazer as rápidas transições defesa-ataque, o Sporting tentou assumiu o controlo da bola, embora tal não se concretizou em lances de golos, chegando o intervalo com apenas uma clara oportunidade de golo, quando Purovic, a três minutos do intervalo, cabeceou, junto do segundo poste, um livre lateral de Moutinho para boa defesa de Marcos. Pelo meio, Rui Patrício foi chamado a intervir apenas por uma vez, defendendo, para canto, um remate de fora da área.
Após o intervalo, o avançado montenegrino esteve novamente perto de marcar, mas chegou atrasado na emenda ao remate cruzado de Moutinho (55 m). Foi o início do melhor período do Sporting no jogo, com Abel, dois minutos depois, a rematar forte, para defesa difícil de Marcos. Porém, o Marítimo chegou ao golo, à passagem da hora de encontro, quando Bruno Fogaça saltou mais alto que Miguel Veloso e cabeceou o livre lateral de Bruno para o fundo da baliza de Rui Patrício. O Sporting respondeu, chegando ao empate num cabeceamento de Vukcevic (71 m), que encontrou ainda o corpo de Ediglê antes de passar pela linha de golo. No minuto seguinte, o «número 10» voltou a estar em acção, num remate forte, com a bola a passar a centímetros da barra, antes de garantir o título de «homem do jogo», quando fez o segundo golo, num remate cruzado de pé esquerdo, que garantiu a conquista de três preciosos pontos.

Crónica: Site Oficial do Sporting





AVALIAÇÕES DA IMPRENSA

•  É um jogador determinante na primeira fase do processo de construção da equipa, mas ontem esteve verdadeiramente desinspirado. Andou perdido num sector onde, habitualmente, impõe a sua qualidade de passe e visão de jogo como ninguém. Poucas vezes acertou no tempo de corte e, no capítulo do passe, esteve… mal. Falha clamorosa de marcação a Fogaça, deixando o brasileiro em boas condições para inaugurar o marcador.    :: O Jogo

Com esta vitória, os "leões" encurtaram a distância para o 2º lugar, estando agora a dois pontos do Benfica e a dez do FC Porto, líder da tabela classificativa.
Os jogadores do Sporting gozaram hoje de um dia de folga e regressarão amanhã ao trabalho na Academia de Alcochete, pelas 15h30.


[«fã é o que ri e o que chora; é o que está sempre lá.»   muita força Miguel!]


publicado por Catarina às 22:12
link do post | comentar | favorito

1 comentário:
De joana a 18 de Dezembro de 2007 às 09:20
epá!!! SOMOS SOS MELHORES!!

GRANDE SPOOOOOOOOOORTING!!

GRANDES GOLAÇOS!!!

MUITO BEM,LEÕEZINHOS!!!

ASSIM É QUE É!!!!

AH...E AGORA JÁ SABEM PARA QUEM É K DEVEM ATIRAR AS CAMISOLAS,NÉ??

sim pork há kem as queira!!! EU QUERO!!! CADA VEZ K KISEREM DAR E HEI-DE QUERER PARA SEMPRE!!!

SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!!


Comentar post


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.


Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10