Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2007
Despedida em grande da "Champions"


SPORTING 3 - 0 DÍNAMO DE KIEV

Competição: Liga dos Campeões (6ª Jornada do Grupo F)
Estádio: José de Alvalade, Lisboa
Árbitro: Stuart Dougal (Escócia)
Árbitros auxiliares: Francis Andrews e James Bee
Sporting: Rui Patrício, Abel, Polga, Tonel e Ronny (Miguel Veloso, 60 m); Adrien Silva, Izmailov, Farnerud (Vukcevic, 67 m) e João Moutinho; Liedson e Purovic (Luís Paez, 85 m).
Treinador: Paulo Bento.
Suplentes não utilizados: Stojkovic, Pereirinha, Gladstone e Romagnoli. Disciplina: nada a assinalar.
Golos: Polga (35 m), João Moutinho (66 m) e Liedson (89 m).
Dínamo de Kiev: Lutsenko; Ninkovic, Markovic, Gavrancic e Nesmachniy; Doplika e Ghioane, Gusev e Rebrov (Belkevich, 78 m); Bangoura (Artem, 55 m) e Shatskikh.
Treinador: Oleg Luzhny.
Suplentes não utilizados: Rybka, Fedorov, Rotan, Milevskiy e Vaschuk.
Disciplina: nada a assinalar.


O Sporting venceu o Dínamo de Kiev por 3-0, no jogo de despedida da Liga dos Campeões. Polga (35 m), João Moutinho (66m) e Liedson (89 m) fizeram os golos.
Paulo Bento promoveu o regresso de Liedson e as estreias a titular na «Champions» de Adrien Silva e Farnerud como as únicas alterações ao «onze» do jogo com o Louletano.
Perante o 4x4x2 ucraniano – que defensivamente se «encolhia» em 4x1x4x1, com Bangoura só na frente – a equipa «leonina» pegou no jogo desde o apito inicial do escocês Stuart Dougal, construindo oportunidades através de cruzamentos de Abel e Ronny nas alas. A aposta quase surtiu efeito logo aos nove minutos, quando Purovic rematou ao lado após assistência de Liedson na sequência de um lançamento de Abel no corredor direito. Abel esteve novamente em destaque, aos 21 minutos, num remate de muito longe que ainda raspou na barra.
O Sporting esteve sempre mais perto da área adversária, chegando ao golo aos 35 minutos – sem que antes Rui Patrício realizasse uma grande defesa a remate de Bangoura (33 m) – num lance de contra-ataque em que Liedson foi travado dentro da grande área por um adversário, com a grande penalidade a ser convertida por Anderson Polga, materializando em golo o ascendente da equipa «leonina» até então. Apesar da vantagem, coube ao Sporting as oportunidades de golo até ao intervalo, com Izmailov (39 e 44 m) a estar muito perto de inscrever o seu nome na lista dos marcadores.
No regresso dos balneários, o Dínamo apostou na transição rápida defesa-ataque – colocando mais jogadores, sobretudo no corredor direito – o que trouxe algumas dificuldades aos «leões», sobretudo ao minuto 62 quando a bola encontrou o poste da baliza de Rui Patrício, que ainda desviou a trajectória do remate da direita. Até que surgiu o minuto 66, com João Moutinho a fazer o segundo golo num remate cruzado de pé direito, após excelente trabalho de Izmailov na esquerda.
Purovic – num dos suas melhores actuações com a camisola «verde e branca» - esteve muito perto do terceiro golo (75 m), mas o seu cabeceamento ao segundo poste foi cortado sobre a linha por um defensor ucraniano. Quem marcou foi Liedson, aos 88 minutos, num lance em que foi mais rápido do que os adversários, mas em que não evitou o choque com o guarda-redes contrário, que o levou a sair do estádio de maca, sob forte aplauso dos preocupados – com a gravidade da lesão – adeptos «leoninos».





AVALIAÇÕES DA IMPRENSA

Entrou, aos 61', para o posto de lateral-esquerdo, e cedo deixou a sua marca no encontro. Dez minutos mais tarde repetiu o gesto generoso com Purovic, mas o avançado montenegrino não conseguiu concretizar.   :: O Jogo

Fechou o corredor esquerdo. Forte e autoritário, ainda arrancou dois cruzamentos perfeitos. :: A Bola

Dois exímios cruzamentos para Purovic e Paez que mereciam melhor sorte.  :: Record


DECLARAÇÕES NO FINAL DO JOGO

Miguel Veloso não foi titular no jogo frente ao Dínamo mas não se mostrou incomodado ou surpreendido, lembrando que o mais importante é que a equipa tenha conseguido vencer e afirmando que está preparado tanto para jogar como para estar no banco.
Quanto ao seu futuro, o jovem médio voltou a reforçar que este passa pelo Sporting, que lhe "deu tudo" e que, para continuar em Alvalade, é apenas necessário que o clube faça o que tem feito até agora. Miguel Veloso garantiu ainda que gostava de cumprir o seu contrato até ao final, fazendo o seu melhor para retribuir tudo o que o Sporting lhe proporcionou.





publicado por Catarina às 20:25
link do post | comentar | favorito

1 comentário:
De joana a 14 de Dezembro de 2007 às 21:07
LINNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNDUSSS!!!
TODOS LINDUS,NUMA NOITE MÁGICA,LINDA E MUITO FRIA!!
Só é pena este DEUS grego xamado VELOSO ter ficado no bancu, mas....

lindos.....PARABÉNS!! E OBRIGADA!!! e velosinhu s kiseres n próxim jogo atira a tua camisolinh p mim k eu apanho...
:-)

abaixo a juveleo!já tou fart desses tipos...
k nojo!!


Comentar post


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.


Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10