Segunda-feira, 3 de Dezembro de 2007
Cada vez mais afastados do título...




SPORTING 1 - 1 UNIÃO DE LEIRIA

Competição: BWin Liga (12ªJornada)
Estádio: Estádio José Alvalade, Lisboa
Árbitro: Rui Costa (Porto)
Árbitros auxiliares: José Cardinal e António Vilaça.
Sporting: Rui Patrício; Abel, Polga, Tonel e Had; Miguel Veloso, Izmailov (Pereirinha, 62 m), Romagnoli (Vukcevic, 62 m) (Farnerud, 82 m), Moutinho; Liedson e Purovic.
Treinador: Paulo Bento
Suplentes não utilizados: Tiago, Adrien Silva, Gladstone e Celsinho.
Disciplina: cartão amarelo a Abel (30 m).
Golo: Izmailov (52 m).
União de Leiria: Fernando; Éder, Hugo Costa, Éder Bonfim e Laranjeiro; Tiago, Faria (Cadú, 45 m), Alhandra (Toñito, 72 m), Sougou, Maciel e Paulo César.
Treinador: Vítor Oliveira
Suplentes não utilizados: Rafael, Renato, Marco Soares e Patrick
Disciplina: nada a assinalar.
Golo: 82 m – Toñito.

Foi com muitos assobios que o Sporting terminou o jogo desta noite, em Alvalade, com um empate a uma bola, frente ao último classificado, e que apertou, ainda mais, um pescoço já de si magoado de jornadas anteriores. Desde a deslocação a Braga, na décima ronda, que o leão marca passo no campeonato, sem conseguir encontrar o ritmo ou a motivação que o faça seguir em frente. FC Porto e Benfica são cada vez mais uma miragem e, nesse sentido, sobram motivos de preocupação à equipa de Paulo Bento e ao próprio treinador.
A um início prometedor seguiu-se um jogo maçador, tanto na primeira como na segunda parte, nesta última com a vantagem da bola ter, finalmente, entrado, para os dois lados. O Sporting não foi a equipa talentosa que tem capacidade para ser, teve a paciência, até em demasia, que o treinador pedira na véspera e acabou penalizada pela sua ineficácia e por um erro defensivo que não devia ter acontecido.
O último classificado foi presa fácil que o leão não conseguiu domar, apesar da ameaça de Liedson logo no minuto inicial, repetida no seguinte, com novo cabeceamento, escandalosamente falhado à entrada da baliza de Fernando. Só aos dez, a União se aproximou de Rui Patrício, mas Tiago atirou ao lado. Estavam concluídos os minutos de futebol espectáculo em Alvalade.
O jogo atabalhoado, de parte a parte, fruto da pressão que incomodava as equipas, em diferentes orientações, com o Sporting obrigado a ganhar e a União forçada a não perder, não permitiu mais que jogadas com princípio, mas sem fim.
Paulo Bento apostou no mesmo onze que chegou a estar em vantagem sobre o Manchester United, em Old Trafford, por 1-0, arriscou nos dois avançados de início, quando não tinha mais nenhum no banco, e não terá sido por aí que a estratégia falhou. Falhou, porque os erros pagam-se caros e os penalties desperdiçados também, como sucedeu com Polga no segundo tempo.
O intervalo não trouxe o descanso necessário ao Sporting para derrubar a táctica defensiva da União, mas até começou com um «Ai Jesus!». Purovic colocou de cabeça a bola no fundo das redes de Fernando, contudo, Rui Costa anulou o golo por falta do montenegrino sobre o central Éder Gaúcho.
As substituições beneficiaram, apenas, o conjunto de Leiria, que, inacreditavelmente, entrou em Alvalade com João Paulo, o melhor marcador, e Toñito, bem conhecido da casa, e habitual titular, no banco. E foi mesmo o ex-leão a vestir a farda de carrasco, na recta final, aproveitando uma má saída de Rui Patrício, para cabecear para o empate, aos 81 minutos. Um erro do jovem guarda-redes, que aos 66, tão bem negara o golo a Sougou, roubando-lhe o ângulo de remate.
Muito antes, Purovic tinha sido motivo de chacota, primeiro ao escorregar na grande área leiriense, quando seguia isolado (61), depois, aos 70, falhando mais um cabeceamento. Mas apesar do desacerto foi o montenegrino quem arrancou a oportunidade para o segundo golo do Sporting, após, aos 71 minutos, cruzar para o corte de Hugo Costa com o braço. Moutinho foi dispensado de converter a grande penalidade, Polga, aplaudido, encarregou-se de o fazer e fê-lo tão evidentemente que Fernando nem hesitou para que lado se atirar e defender.
Aquilo que os avançados do Sporting não conseguiram fazer, um ex-jogador da equipa mostrou como, garantindo um empate à União de Leiria, que ainda não somou qualquer vitória na Bwin Liga.

Crónica: MaisFutebol



(Foto: Vítor Neno)

AVALIAÇÕES DA IMPRENSA

Miguel Veloso (2)
As constantes referências à vontade de representar os colossos do futebol europeu não caíram bem nas bancadas de Alvalade, que o castigaram com alguns assobios. O jovem pode ter acusado o "toque", e o certo é que teve dificuldades para encurtar os espaços ao contra-ataque adversário e, na construção da manobra ofensiva, pecou no momento das decisões.      :: O Jogo

Miguel Veloso (5)
Primeira parte de pesadelo para o menino que está nos olhos dos tubarões do futebol. Muitos passes errados e mau enquadramento nas jogadas de ataque. Subiu de rendimento com o tempo, mas andou sempre longe do brilhantismo que justifica a cobiça de meio-mundo.     :: A Bola

Miguel Veloso (2)
É no cérebro da equipa que mais se notam as consequência do esgotamento nervoso que a afecta. O jogo de Veloso foi (tem sido) inconsistente e triste.   :: Record


DECLARAÇÕES NO FINAL DO JOGO






publicado por Catarina às 22:53
link do post | comentar | favorito

6 comentários:
De JOANA FONSECA a 4 de Dezembro de 2007 às 12:03
é o k eu digo: há 1 nuvem bem negra lá pos lados de alvalade! só temos azar... fogo!!! tadinhus dos jogadores...tenh pena deles! esforçam.se tanto e depois...empatamos! e é sp nos finalmentes k nos aconteçe kk coisa! possas, possas! mas, enfim... PARABÉNS ao IZMAILOV pelo golo e ao RUI PATRICIO por ter aguentado kuase até ao fim! sim, pork ñ é por ele ter 1 erro (1 em tantas boas defesas k ele fez nestes ultimos jogos) k é mau guarda-redes! pra mim, é dos melhores dos ultimos tempos (sem menosprezar o TIAGO e o STOICKOVIK k tb são muito bons).o pessoal devia tar contente por nós termos 3 bons guarda-redes…mas não! Há sp kk coisa má! Se empatamos é 1 drama… se perdemos é 1 catastrofe! Os jornais vêm logo dizer mal d toda a gente! E s os jornalistas fossem dar 1 curva… bem longe! Hã, isso é k era porreiro, pá!!! E akeles estupidos dakeles adeptos! OPÁ, PELO AMOR D DEUS… S PAGAM BILHETE E TÃO LÁ, Ñ ASSOBIAM… s é p assobiar, façam.no em casa, ou pensam k os jogadores gostam d empatar?! S calhar pensam… tb pelas carinhas deles, têm mesm ar d burrinhos!!! K vergonha d adeptos! Espero é k os jogaodres saibam k há muitos outros fãs k gostam sp d os ver jogar e ñ assobiam (kuanto muito gritam e xoram, ficam tristes e desapontados!!! Mas ñ assobiam, nem mostram lençinhos: isso é a coisa mais ridícula k eu já vi).
Bem… hj alargei.m mas é pork m irrito bué c estas ceninhas!!!!enfim… espero melhor sorte c o LOULETANO (pork tb… só o k falta é a gent perder!)

Boa sorte pos jogadores...ah, e muito importante:
AS MELHORAS P SIMON E P MOUTINHO!!!!
(sim, pork fkei assustada qd o VUKCEVIC saiu agarrado ao peito! Tadinhu! Espero k ele teja milhor).
SPOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!!!!!!!!!
ah, e claro: a melhor das sortes p VELOSO(axo bem k ele peça mais dinh, ele agora é 1... pede mais, pede! pode ser k assim, ñ saias!!!!)


De joana a 4 de Dezembro de 2007 às 12:20
ah...é verdd c tant coisa k tinh p dizer eskeçi.m d 2 tão importantes! (sou mesm troll!!):

k raio d penteado era akele k o VELOSINHO tinha! por favor... k coisa tão estranha! (calma.., eu venero este rapaz, mas akele penteado deixou.m em xoke! o kék ele fez akele cabelinhu! my god! devem ser influencias maradas d fátima lopes!pork pel k eu percebi ele rapou 1 bocado em baixo!) ñ gostei nada! ele fica muito mais girinho c o totó! e d trançinhas...ah! k visão!deviam convençê-lo a fazer outra vez akelas trancinhas LINDAS k ele tinha no jogo contr o belenenses (o d supertaça!!! tava tão giro!!!)

enfim... outra coisa k m eskeçi era comentar o pontapé k ele deu n relva!!! ADOREI!!!!!! BEM feito p akeles jornalistas!!! ahahahahaah.. ficaram sujos!!!(mais d k eles já são!!!) foi o momento alto d noite!!! k bom!!! GRANDE VELOSO!

ah, e foi d extrema falta d bom senso deixarem.nos com 9jogad e marcarem o livre!!! arbitos d m... sim, pork ñ s faz!s eles podem esperar ( e nós já esperámos tantas vezes) k s faça a substituição, pork é k fizeram akilo! s calhar criam k a gent perdesse! (é o k m xeira! pork o arbito era do porto, e apesar d ter nome d gent boa(RUI COSTA!) ñ foi nad d jeito!!!!!!) TOU REVOLTADA!!!!

Agor só m acalmo kom 1 vitória por prái 5.0 contra o LOULETANO!
talvez a sorte começe a sorrir.nos(bem precisamos! sim, pork eu ñ kero k o Paulo bento saia! ele é muito bom!! eu gosto dele e adorei o k ele diss na conf d imprensa! AH, LEÃO!!! GRAND HOMEM (Hã, mesm sem trankilidade!!!!!)


De Gema d Arte a 6 de Dezembro de 2007 às 19:05
É pá!
Ó Joanas, vocês deixaram cá uns valentes testamentos!!!

Eu só digo: se fazem melhor que vão para lá jogar eles a ver o que é bom pá tosse!
Enfim!!

Bjinhos, Catinha! ;)


De joana a 7 de Dezembro de 2007 às 16:58
oi gema!
ya, eu sei k escrevi imenso mas tava muito zangadinha!!!
mas tenh razão, ou ñ?
bjs e viva o SCP!!!!!!!!!!!!!!


De joana a 7 de Dezembro de 2007 às 17:50
Oi!
NOTICIAS D ULTIMA HORA:

Liedson ñ foi convocado p jogo c o Louletano;
Djaló apto! já tá bom! thank god!
Tiago lesionou.se
Romagnoli cansado e tb ñ dve jogar
Carlos Martins a falar mal do SCP ao Record!

foge..tudo nos aconteçe! k azar do caraças!!!
hummm...por muito k eu gost do DJALÓ, prefiro Li e Romagnoli ao Yannick!
k treta! e agora s nós perdemos o jogo?
o k vai ser d nós, este an???? DEUS NOS ACUDA!!
SOCORRO!!!!!
té tenh medo d ver o jogo amaanhã!!!!!***


De joana a 7 de Dezembro de 2007 às 19:23
há medida k o dia passa isto vai fikando cada vez melhor!!

ENTÃO NÃO É K O YANNICK LESIONOU.S OUTRA VEZ!!!! :-/

agora é k ñ sei mesmo o kék nos pode acontecer mais até amanhã!

axo k os jogaodres deviam ir todos dormir~JÁ, antes k s lhes aconteça mais kk coisa!!!LOL

my god!assim ñ dá! são desgraças atrás d desgraças!!!***


Comentar post


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.


Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10