Quarta-feira, 28 de Novembro de 2007
O sonho que virou pesadelo




MANCHESTER UNITED 2 - 1 SPORTING

Competição: Liga dos Campeões, 5ª Jornada (Grupo F)
Est
ádio: Old Trafford, Manchester
Árbitro: Claus Bo Larsen (Dinamarca)
Manchester United: Kuszczak, OShea, Ferdinand, Vidic, Evra, Carrick, Fletcher (Giggs, 45 m), Cristiano Ronaldo, Anderson, Nani (Tevez, 45 m) e Saha (Hargreaves, 79 m).
Treinador: Alex Ferguson
Suplentes não utilizados: Van der Sar, Wes Borwn, Piqué e Simpson.
Disciplina: Cartão amarelo para Cristiano Ronaldo (81m) e Evra (83m)
Golos: Tévez (61 m) e Cristiano Ronaldo (90+2 m)
Sporting: Rui Patrício, Abel, Tonel, Polga, Had, Miguel Veloso, João Moutinho, Romagnoli (Vukcevic, 68 m), Izmailov (Pereirinha, 82 m), Purovic (Farnerud, 82 m) e Liedson.
Treinador: Paulo Bento
Disciplina: Cartão amarelo para Had (48 m) e Polga (88 m).
Golo: Abel (21 m).


O Sporting vai à Taça UEFA, depois de viver uma noite de Liga dos Campeões que chegou a ser de sonho mas acabou numa derrota, escrita outra vez pelos pés de Cristiano Ronaldo. Em Old Trafford, frente ao Manchester United (2-1), os «leões» voltaram a ter bons momentos e a estar perto do céu, mas acabaram mais uma vez a lamentar um resultado negativo. Podia ter sido diferente, mas no fim das contas faz sentido.
Paulo Bento surpreendeu no «onze» e fez entrar Purovic para o lado de Liedson. Valeu pela declaração de intenções, não tanto pelo que o avançado montenegrino levou ao jogo.
O Sporting entrou concentrado e, ainda que não mandasse no jogo, ia mantendo à distância uma equipa do Manchester United que, já apurada, jogava sem pressas.
E de repente, Abel. O jogo levava 21 minutos. Miguel Veloso, aquele de quem tanto se falou nos últimos dias, controlou a bola ao centro, olhou em volta e descobriu o lateral a subir. Abel olha para a baliza, enche o pé e a bola vai direita à baliza. O que pareceu um cruzamento resultou no golo e na vantagem do Sporting em Old Trafford. Saiu melhor que a encomenda.
O golo animou o Sporting e as coisas em Old Trafford podiam ter sido bem diferentes se, quatro minutos mais tarde, o árbitro não tivesse descoberto Liedson no limite do fora-de-jogo e decidido não validar o segundo golo dos «leões» em Old Trafford.
A propósito de árbitro, arrume-se já o assunto dizendo que Bo Larsen teve quase sempre um critério disciplinar muito benevolente. Sobretudo quando, aos 33 minutos, OShea fez uma entrada duríssima sobre João Moutinho que passou em claro.
Adiante. Durante a primeira parte o tom manteve-se, com ascendente do Sporting. E aos 40 minutos os adeptos do Sporting já se atreviam a saudar as trocas de bola da equipa com «Olés».
Não durou muito a euforia. Para a segunda parte Ferguson mudou, deixou no banco Nani, muito apagado, e Fletcher, fez entrar Tevez e Giggs. O treinador queria mais do jogo e a mudança resultou. A segunda parte foi diferente, também porque o Sporting se deixou encolher quando o Manchester quis crescer.
O resultado do jogo mudou, mas na verdade, para as contas do grupo, já estava tudo resolvido ao intervalo, com a Roma a vencer o Dínamo Kiev por três golos. Seguem os italianos na Liga dos Campeões, ao Sporting resta a Taça UEFA, em Fevereiro.
No final é, como diz Paulo Bento, uma questão de realidades. As soluções que o Manchester United tinha no banco, a dimensão dos plantéis, são muito diferentes. Um golo de Tevez a meias com Had que saiu de uma confusão e um grande livre de Cristiano Ronaldo traduziram essa distinção. O Sporting fica com o segundo objectivo, que Paulo Bento já disse que devia ter começado por ser o primeiro.

Crónica: MaisFutebol


 



AVALIAÇÕES DA IMPRENSA

Miguel Veloso (7)
Estava pressionado e fragilizado como Paulo Bento dera a entender? Nem pensar! Veloso voltou às enormes exibições que já lhe viramos na visita dos red devils a Alvalade. Encheu o meio-campo (aliás, encheu o campo!), travando adversários, reconstruindo jogo e lançando venenosos ataques. Assistiu Abel para enorme golo e de longe quase marcou, vendo a bola rasar a barra. E muitos terão pensado: ficará já em Manchester?    :: A Bola

Miguel Veloso (2,5)
Os olhos dos adeptos do United estavam todos no médio, isto quando é noticiado com insistência o interesse dos "red devils" na sua aquisição, Fez por merecer esse interesse, jogando com personalidade. Bem a recuperar e a sair para o ataque, falhou apenas num lance, aos 55 minutos, quando hesitou, perdeu a bola e permitiu um contra-ataque perigoso de Ronaldo. Após o golo do empate, reagiu imediatamente e tentou o golo de fora da área, mas a bola saiu por cima da trave.    :: O Jogo





DECLARAÇÕES NO FINAL DO JOGO

Após o jogo, Miguel Veloso mostrou-se desapontado com a derrota. O médio leonino voltou a reforçar a ideia de que o seu futuro passa pelo Sporting e que a sua preocupação é apenas fazer o melhor para ajudar o clube.
"O que custa é sofrer uma derrota sempre nos últimos minutos. Já contra a Roma tinha acontecido. Faltou-nos se calhar um bocado de sorte. Vamos continuar a trabalhar».
(Gostou de jogar neste estádio?) "É um sonho para qualquer jogador jogar em grandes estádios e este é um grande estádio."
(E jogar no Manchester United?) "Não, o meu sonho sempre foi chegar à equipa principal do Sporting. O futuro se verá".
(O que lhe diz o interesse de grandes clubes?) "Claro que fico contente."
(Mas há alguma coisa?) "Que eu saiba não, mas isso é melhor perguntar aos dirigentes."
(O que acha do que disse Paulo Bento?) "Fico contente, sinto que está preocupado comigo. É normal as notícias saírem. A mim não me têm afectado nada. Tenho tentado fazer o melhor para ajudar o Sporting."



publicado por Catarina às 20:50
link do post | comentar | favorito

2 comentários:
De joana a 28 de Novembro de 2007 às 21:27
OPÁ! Fogo!!! é sp a mesma coisa!!! k cena! já tou farta! k raio... akele Cronaldo... é sp ele a estragar a festa!!! fogo.......

bem, mas desabafos á parte:
Grande ABEL! grande golo! grande RUI PATRICIO! grandes defesas!! muito bem! Grande 1ª parte! e grande remate do VELOSINHU!!!

ah, e já agora podiam deixar o rapaz em paz!!!assim ñ há tranquilidade! muita razão tem o mister e o soares franco!
k xatos, sp a mandar o rapaz embora! os jornalistas é k inventam estas coisas... kem tem muita razão é o SCOLARI (depois d ter feito o k fez por nós, sp a aturar akelas prgntas idiotas)
k seca!!!!!!!!!!!!!!!
Bjinhus p CATARINA k já há muito temp k ñ m mand mails!LOL!!


De Marta Pragosa a 28 de Novembro de 2007 às 22:00
Epá.. ume pessoa começa-se a chatear! Ai!
Eles, no meu ver, não jogaram nada mal, tiveram azar (como sempre). Aqela falta sobre o Adriano, antigo jogador do FCP, epá.. se fosse ao contrário, não marcavam, porque a falta nem foi nada de especial, até o paulo Bento se fartou de resmungar... e como não há duas sem três, o Cristiano Ronaldo ainda faz o favor de marcar o golo da vitória...
Chateia uma pessoa porque eles mereciam ganhar!
Adiante... Aquele passe do Miguel Veloso para o Abel, foi algo de bom :D E houve uma grande ovação do público quando o Miguel fez lá uma coisita qq como q por magia :D [quase parecia o Ronaldo ;p]
Com muita pena minha, acho que vou ter de começar a assistir os jogos do Manchester.. Vamos lá ver..

Beijinho a todos e para ti Catarina, q tens um trabalho fenomenal :)


Comentar post


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.


Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10