Domingo, 25 de Novembro de 2007
Sporting marca passo em Matosinhos




LEIXÕES 1 - 1 SPORTING

Competição: BWin Liga (11ªJornada)
Estádio: Estádio do Mar, em Matosinhos
Árbitro: Paulo Paraty (Porto)
Leixões: Beto, Filipe Oliveira, Nuno Silva, Élvis, Ezequias, Bruno China, Jorge Duarte (Nwoko, 63 m), Cervantes (Vieirinha, 70 m), Jorge Gonçalves, Roberto (Paulo Vinicius, 82 m) e Hugo Morais.
Suplentes não utilizados: Jorge Batista, Nuno Diogo, Paulo Machado e Tales.
Treinador: Carlos Brito
Disciplina: Cartão amarelo para Vieirinha (83 m).
Golo: Abel (14 m p.b).
Sporting: Rui Patrício, Abel, Gladstone, Polga, Ronny (Purovic, 27 m), Miguel Veloso, João Moutinho, Izmailov, Vukcevic (Pereirinha, 65 m), Romagnoli (Farnerud, 79 m) e Liedson.
Suplentes não utilizados: Tiago, Marian Had, Adrien Silva, e Luiz Paez.
Treinador: Paulo Bento
Disciplina: Cartão amarelo para Polga (24 m) e Liedson (45 m).
Golo: Purovic (88 m).

Continua em ritmo lento na Liga Bwin o Sporting de Paulo Bento. Em Matosinhos, mais dois pontos perdidos, diante de um Leixões crescido e homogéneo. E as contas podiam até ser bem piores, não fosse a momentânea inspiração de Purovic aos 87 minutos, providencial na obtenção de um resultado justamente repartido.
O Sporting estreou Rui Patrício na baliza (algumas culpas no golo do Leixões), apresentou na parte inicial do encontro um esquema inédito, teve Gladstone pela primeira vez a tempo inteiro mas, no essencial, manteve as deficiências recentemente exibidas.
Em seis partidas na condição de visitante, os leões apenas na Amadora conseguiram vencer. Um dado preocupante e reflector do atraso que o Sporting vai cavando para os primeiros postos da tabela classificativa.
Paulo Bento parece, de facto, perdido nas suas próprias convicções. O inédito 4x2x3x1 em que apostou para começar a partida, abalou com o autogolo de Abel aos 13 minutos e ruiu aos 28, com a saída de Ronny e a entrada de Purovic.
Aos primeiros abalos, o técnico leonino abdicou do que arquitectara para este encontro, num faz e desfaz que sugere alguma precipitação nas opções tomadas a partir do banco de suplentes.
E o pior não foi retirar Ronny da partida. Essa foi uma medida até compreensível, em virtude da paupérrima entrada em jogo do lateral. O que nos surge como inexplicável é a insistência em roubar ao meio-campo a personalidade de Miguel Veloso, que voltou a ser encostado a uma posição pequena de mais para a dimensão do seu futebol.
Com Purovic ao lado de Liedson, regressou o losango e os problemas no flanqueamento do jogo ofensivo. Agradeceu o Leixões, que se limitou a plantar elementos experientes e seguros na zona central do terreno.
Os nortenhos motivaram-se, acreditaram que o Sporting teria imensas dificuldades em marcar e, acima de tudo, abdicaram daquela clássica manobra hiper-defensiva, conhecida por muitos como a colocação do «autocarro» em frente à baliza.
Com tanto espaço livre para explorar na adiantada defesa do Sporting, o Leixões teve duas ou boas oportunidades para marcar, a melhor das quais num lance bem engendrado por Ezequias.
Apenas nos últimos cinco/dez minutos o Sporting voltou a encostar o Leixões às cordas. Já sem a melhor capacidade para gerir o seu jogo, os homens da casa aceitaram a pressão final dos leões e foram castigados com o empate, aos 87 minutos.
Purovic, que até aí fizera apenas um remate, desviou com mestria o cruzamento de Abel e ofereceu um ponto à sua equipa. Neste lance, registo para o deficiente acompanhamento de Vieirinha ao lateral do Sporting, que surgiu solto e cruzou sem dificuldade.
Boa arbitragem de Paulo Paraty numa partida vivida em fantástico ambiente nas bancadas.

Crónica: MaisFutebol

AVALIAÇÕES DA IMPRENSA

Miguel Veloso (3)
Começou a trinco, com a cobertura permanente de Pedro Cervantes, e passou a lateral-esquerdo quando Ronny saiu. A estrela em ascensão do Sporting confirmou a sua polivalência também nessa posição, tendo saído dos seus pés sete cruzamentos de um total de 18 conseguidos pela sua equipa.    :: Record

Miguel Veloso (2,5)
Como pivô defensivo teve dificuldades em assumir preponderância no início do processo de construção ofensiva. Após a saída de Ronny ocupou o lado esquerdo da defesa e mostrou acerto, procurando sempre apoiar o ataque.     :: O Jogo

Miguel Veloso (6), a figura do Sporting
Começou o jogo a trinco, no entanto, curiosamente, sem ser brilhante, só se assumiu como principal pedra de construção do jogo quando passou para... defesa-esquerdo, depois da saída de Ronny para a entrada de Purovic.
Aí, principalmente na segunda parte, fazendo jus ao seu maravilhoso pé esquerdo, alargou os horizontes da equpa leonina e deu-lhe profundidade, sempre com passes certeiros e cruzamentos carregadinhos de veneno para a defensiva do Leixões.
Desta vez, não se lutou a sua principal pecha: a velocidade (ou a falta dela...)    :: A Bola

O Sporting está agora a 10 pontos do líder Porto, no 3º lugar, a par do Vitória de Guimarães que só jogará amanhã.
Pelas 9h00 de amanhã a comitiva leonina parte para Manchester, onde, na próxima terça-feira, defrontará os red devils, em encontro a contar para a 5ª jornada do Grupo F da Liga dos Campeões.


publicado por Catarina às 22:49
link do post | comentar | favorito

1 comentário:
De joana a 26 de Novembro de 2007 às 17:50
opá é o k eu digo: paira 1 nuvem algo negra sob o nosso lindo clube! k cena!!! e k azar k temos tido!!!!! tadinhu do Abel! e do Rui Patricio, k logo no 1º jogo deixou entrar akele golo!!!!! k cena!!! boa sorte p o jogo c o Manchester! VIVA O SCP!!!!! BOA SORTE PO VELOSO!!!!


Comentar post


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.



Nome: Miguel Luís Pinto Veloso
D. Nascimento:
11/05/1986
Idade: 23 anos
Nacionalidade:
Portuguesa
Naturalidade:
Coimbra
Altura:
1,80 cm
Peso:
79 kg
Clube Actual:
Sporting Clube de Portugal
Nº da Camisola:
24
Posição:
Médio-defensivo
Clubes Anteriores:
SL Benfica, CAC Pontinha, Olivais e Moscavide
Internacionalizações sub-21:
13
Internacionalizações AA:
5
Total de internacionalizações: 69


SPORTING x Olhanense
Competição:Liga Sagres (5ª Jornada)
Data: 21/09/2009
Hora: 20.10h
Local: Estádio José Alvalade, Lisboa
Transmissão: Sport TV


FC Porto x SPORTING
Competição: Liga Sagres (6ª Jornada)
Data: 26/09/2009
Hora:19.15h
Local:Estádio do Dragão, Porto
Transmissão: r Sport TV



COMPETIÇÕES NACIONAIS


Campeonato Nacional da 2ª Divisão B Zona Sul
Época: 2005/06
Clube: Olivais e Moscavide


Taça de Portugal
Época: 2006/07
Clube: Sporting Clube de Portugal


Supertaça Cândido de Oliveira
Época: 2007/08
Clube: Sporting Clube de Portugal


Taça de Portugal
Época: 2007/08
Clube: Sporting Clube de Portugal

INTERNACIONAIS


Campeonato da Europa Sub-17
Ano: 2003
País anfitrião: Portugal


Clica aqui para visitar o nosso canal de vídeos, onde podes encontrar os golos, os lances, as declarações e os momentos mais marcantes do Miguel ao serviço do Sporting e das Selecções Nacionais.


Sporting x Boavista
11.05.2008
Estádio José Alvalade
Faixa exibida no jogo Sporting x Boavista, no dia em que Miguel Veloso completou 22 anos - uma data que não podia deixar de ser assinalada. A imprensa desportiva, nomeadamente os jornais Record (clica para ver) e O Jogo (clica para ver) deram destaque a este gesto nas edições do dia seguinte. (Clica aqui para ampliar)

Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10

Vê aqui os posts mais antigos:
. Abril 2007
. Maio 2007
. Junho 2007
. Julho 2007
. Agosto 2007
. Setembro 2007
. Outubro 2007
. Novembro 2007
. Dezembro 2007
. Janeiro 2008
. Fevereiro 2008
. Março 2008
. Abril 2008
. Maio 2008
. Junho 2008
. Julho 2008
. Agosto 2008
. Outubro 2008
.
Novembro 2008
.
Dezembro 2008
. Janeiro 2009
. Fevereiro 2009
. Março 2009
. Abril 2009
. Maio 2009
. Agosto 2009




Número de visitas
(desde 3 de Setembro de 2007)