Terça-feira, 1 de Maio de 2007
Soube a pouco.

Benfica 1 - 1 Sporting

 

 


O Sporting fez uma boa exibição na Luz, mas o golo de Liedson não foi suficiente para garantir os três pontos, tendo o empate a uma bola fechado o marcador.
Depois da derrota, na véspera, do FC Porto no Bessa, o Sporting apenas recuperou um ponto na luta pelo título, após ceder um empate na deslocação ao estádio da Luz. Liedson marcou, no primeiro minuto.
O golo madrugador, aliada à evidente crise de confiança que se sente na Luz – o capitão fora dos convocados, os últimos resultado, Fernando Santos assobiado na apresentação das equipas – levou a que o Sporting fosse totalmente dominador nos primeiros vinte minutos, criando mais duas claras oportunidades de golo, ambas por Miguel Veloso.
O Benfica respondeu aos 24 minutos, com Miccoli a empatar, num lance em que foi mais lesto a uma bola perdida resultante de um remate de Katsounaris.
Até ao final, as duas equipas não conseguiram marcar, com o empate a um golo a deixar o Sporting na segunda posição do campeonato, agora a três pontos da liderança da Bwin Liga.

Avaliações ao Miguel



Miguel Veloso, o menino tapou o homem:
Foi o melhor jogador em campo durante a primeira parte. No primeiro derby de Rui Costa, neste regresso ao Benfica, houve um menino de 20 anos que não se intimidou com o nome e a experiência do seu opositor directo. Superiorizou-se (e de que maneira) ao homem de 35 anos. Em criança habituou-se a ver as jogadas do 10. Neste domingo como adversário foi ele, o miúdo Miguel, que levou a melhor. Boa marcação a Rui Costa, nunca o perdendo de vista e obrigando mesmo o 10 a recuar muitas vezes no terreno, dadas as subidas que Veloso fez até zonas mais ofensivas. Seguro a defender, o jovem internacional sub-21 foi determinante para a superioridade dos «leões» no controlo do meio-campo. Aos 65 minutos recuou para central e não manchou a exibição. (in MaisFutebol.)

Miguel Veloso (7 em 10):
Harmónio do meio-campo leonino, anulou com distinção o “maestro” Rui Costa. Apostado em manter a tradição de marcar ao Benfica (iniciada nos escalões de formação verdes e brancos), na estreia na Luz, ensaiou remates com perigo aos 11’, 17’ e 27’ – este após excelente trabalho sobre Petit. Desceu para o eixo defensivo com as primeiras substituições e voltou ao meio-campo com a entrada de Tonel – sempre com a mesma clarividência, eficácia e certeza no passe. (in O Jogo.)


Miguel Veloso (7 em 10):
Quer a trinco, quer a central, esteve como peixe na água. Do pai, herdou a entrega ao jogo; mas tem uma lucidez táctica que pode dar-lhe asas para voar alto. Rematador - quatro tentativas - foi sempre correcto (sem perder eficácia) com Rui Costa. (in A Bola.)

Miguel Veloso (3 em 5):
Rui Costa, sobretudo, mas também o par de gregos, o próprio Petit e até Nuno Gomes, que gosta de vir buscar tabelas, andaram por ali. Mas Veloso soube-se bater, correu, lutou, esteve concentrado, atento e, até, nalguns momentos, cometeu a heresia de secar o Maestro que tanto admira. Não foi fácil a sua missão; mas a de Rui Costa e a de quem por ali passou tambem não. E a determinada altura ainda recuou para a defesa. (in Record.)



publicado por Catarina às 20:05
link do post | comentar | favorito


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.


Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10