Domingo, 18 de Novembro de 2007
Portugal a um ponto do Euro 2008




PORTUGUESES VENCERAM MAS NÃO CONVENCERAM

Meia missão cumprida. Com sobressaltos, algum trabalho de Ricardo, momentos de desconcentração do sector mais recuado e muitos minutos a bater no muro arménio à frente de Berezovski, Portugal conquistou três dos quatro pontos de que precisa para chegar à fase final do Campeonato da Europa. O resultado acaba por ser melhor do que a exibição - sofrível perante um adversário que dá trabalho, mas que nem tem assim tanto talento - e que terá de ser bem melhor, no Porto, na recepção à Finlândia.
Portugal até começou bem o encontro, com elevados índices de atitude. No entanto, os arménios não se assustaram e rapidamente encontraram uma forma de chegar à área de Ricardo. Aos 31, Ricardo foi ultrapassado em chapéu, com Bosingwa a evitar males maiores, aos 34 um atraso de Miguel Veloso criou um equívoco entre Meira e Ricardo, com Melkonyan a meter-se pelo meio e a cair no confronto com o guardião do Bétis. Pediu-se penalty, depois de o ombro de Ricardo ter causado a queda. O árbitro nada assinalou.
A Selecção Nacional pareceu surpreendida pelo arrojo dos visitantes. O triângulo formado por Simão, Maniche e Veloso estava longe de segurar o meio-campo, com o sportinguista a parecer mesmo assim o mais participativo dos três. No ataque, só algumas trivelas de Quaresma (sem consequência) iam disfarçando os desordenados e controlados (pelos arménios) movimentos ofensivos. Os cruzamentos saíam invariavelmente mal ou eram anulados pelos esforçados defesas contrários. Até que Bosingwa e Hugo Almeida finalmente acertaram posições e estilos, e Portugal pôde sair para o intervalo a vencer.
Depois de 15 minutos de superioridade portuguesa após o reatamento, Flávio Murtosa decidiu tirar Quaresma ao jogo, ele que, dos três extremos, até parecia o que mais estava em jogo. O objectivo era reforçar o miolo, com um homem mais participante (Manuel Fernandes) na cobertura do que Simão, agora reenviado para a esquerda.
Com Makukula (para o lugar de Hugo Almeida) e Nani (que substituiu Simão), o adjunto de Scolari esgotou as alterações, sem que, no entanto, a exibição alcançasse outro tom. Berezovski passou uma segunda parte descansada, com as ameaças de Ronaldo, em velocidade, a esgotarem-se bem antes da meia-lua. E nem as bolas paradas causavam problemas. O 1-0 chegava para Portugal, mas nem por isso os jogadores deixaram de ouvir assobios. O público queria mais e tinha razão em exigi-lo. O espectáculo era mesmo muito fraco.
Frente à Finlândia, Portugal precisa de melhorar muito. Ou arrisca-se a não ir ao Europeu. Por este jogo não o merece certamente.

:: Crónica: MaisFutebol



AVALIAÇÕES DA IMPRENSA

Miguel Veloso (2)
Uma noite para esquecer do médio do Sporting. Os passes que saíram bem foram feitos a um metro, já que aqueles que efectuou a média e longa distância foram ter invariavelmente aos pés dos jogadores arménios. Aos 34' esteve na origem de um passe que causou muitos calafrios à defesa portuguesa. Uma noite para esquecer.    :: O Jogo

Miguel Veloso (2)
Um erro grave aos 34' podia ter dado golo para a Arménia, com um mau atraso. Não se entendeu bem com Maniche, por falta de rotina clara, e também demorou a libertar-se da bola quando era necessário.   :: Record


O GOLO DE PORTUGAL (por Hugo Almeida)




A selecção portuguesa voltou a treinar esta tarde, numa sessão que contou apenas com 8  jogadores. Os titulares do jogo de ontem ficaram em repouso e amanhã, pelas 10h30, os lusos realizam o último treino antes da partida para o Porto, que irá receber o decisivo Portugal x Finlândia da próxima quarta-feira.


publicado por Catarina às 19:08
link do post | comentar | favorito

4 comentários:
De JOANA a 19 de Novembro de 2007 às 17:46
ahhhh.....k jogo tãO frkinhu! e é 1 pena! logo no dia de anos do NANIZINHU!!! AI, AI! os meninos ñ comeram a sopinha!!! tavam muito frakinhus! Ou então era do frio!! TADINHUS!!! mas... realmente o k interessa foi a vitória! sim, pork antes jogar mal, do k acontecer o k aconteceu ao sporting no jog c a roma, né????

ENTÃO... PARABÉNS Á NOSSA SELECÇÃO! PARABÉNS AO NANI! AO MVELOSO! A TODOS ELES... E AO PUBLICO K NÃO ASSOBIOU E AIND GRITOU POR PORTUGAL!

Ah, e catarina, no record, li 1 critica positiva sobre o VELOSO, nest jogo (das poukas, e ñ sei bem porkê, já k ele é k tev d ir tapar os buracos dos outros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) : dizia k só os putos(ele e o nani) é k souberam responder ás assobiadelas dakele publico estupido e levar o jogo p frente!!!!!

CONCORDO PLENAMENTE!!!

AH, E S ALGUEM K TIVER A LER ISTO FOR AO PORTO ver o jogo, por favor, ñ assobiem!!! é feio!!!! e os nossus jogadores ñ merecem!!! nunca merecem, nem k joguem tão mal, k percam tudo! NÓS, POVO, TAMOS LÁ P OS APOIAR!!! SEMPRE! E NUNCA ASSOBIAR!!! É FEIO!!!

bjs e felicidades p selecção!!!
sim, pork eu ñ assobio! eu grito por PORTUGAL!!!!!!!!!!!


De Marta Pragosa a 19 de Novembro de 2007 às 18:07
Foi um jogo fraquinho do lado de Portugal..
Mas eu acredito que tenha sido por causa do frio, porque eu moro bem pertinho de Leiria e só se estava bem era em casa :D
Mas ainda bem que não fui.. Era quase dinheiro mal gasto ;p e além do mais, vi o nosso menino na TV e chegou-me bem :D

Beijinho *

ps: Sempre chegaste a ir Catarina?


De Catarina a 19 de Novembro de 2007 às 22:29
Foi bastante fraquinho, mesmo!
Mas não, não fui... mal gasto não era nem que fosse só para o ver a ele, mas não tive mesmo oportunidade. ;D Devia estar realmente um frio de rachar, aqui em Lisboa também tem estado, pufffff.

beijinho grande *


De Gema d Arte a 20 de Novembro de 2007 às 20:44
Olá, Catinha! ; )
Hoje finalmente cá vim deixar um commentzinho!
E o que eu venho dizer é essencialmente isto: o publico só ficou verdadeiramente empolgado pelas duas vezes que o Miguelito subiu no terreno pelo flanco, como num daqueles rasgos que já vimos muitos iguais (noutras ocasiões e com outros jogadores), numa de " estou aqui, passem a bola que eu centro pra golo") mas nada! Cadê a capacidade de "visualizção de jogo" dos nossos jogadores, hein?
O Miguel foi infeliz naquele lance que podia ter dado em golo para a Arménia, mas também pelo que ouvi ele foi lá porque o defesa não estava. Foi infeliz, e depois? Que atire a 1ª pedra aquele que nunca errou!
Mas que perdeu o entusiasmo a equipa de Portugal, lá isso perdeu! Mas onde pára o gosto pela bola minha gente??
Ai! Ai! Tenho que lá ir eu ao balneário dar um sermão daqueles!!!
E tenho dito!
Bjkas !


Comentar post


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.


Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10