Quarta-feira, 7 de Novembro de 2007
Goleada para afastar a crise



SPORTING 4 - 1 NAVAL


Competição: BWin Liga (9ª Jornada)
Estádio: Estádio José de Alvalade, Lisboa
Árbitro: Elmano Santos

Sporting - Stojkovic; Abel, Polga, Tonel (Vukcevic, 55 m) e Ronny; Miguel Veloso, João Moutinho, Izmailov (Pereirinha, 85 m) e Romagnoli; Purovic (Gladstone, 72 m) e Liedson.
Treinado
r: Paulo Bento
Suplentes não utilizados: Rui Patrício, Paredes, Yannick, e Farnerud.
Disciplina: Cartão amarelo a Polga (26 m) e Liedson (33 m).
Golos: João Moutinho (9 m), Liedson (61 m), Vukcevic (84 m) e Gladstone (90 m).

Naval - Taborda; Mário Sérgio, Paulão, Diego e China; Gilmar, Delfim (Lopes, 78 m) e Davide; João Ribeiro (Wilson Júnior, 68 m), Saulo e Marcelinho (Hugo Santos, 45 m).
Treinador: Ulisses Morais

Disciplina: Cartão vermelho a Taborda (66 m).
Golos:
Diego (27 m).


O Sporting venceu a Naval (4-1), num jogo em que Liedson voltou a ser decisivo, marcando o seu centésimo golo (61 m), expulsando Taborda e participando em mais dois golos. Os restantes remates certeiros foram conseguidos por João Moutinho (9 m), Vukcevic (84 m) e Gladstone (90 m).
O Sporting procurou o golo desde o apito inicial, com Izmailov, aos cinco minutos, a dar o «primeiro aviso», que João Moutinho concretizou quatro minutos depois, na sequência de um remate de pé esquerdo após ressalto resultante de um remate seu com o outro pé.
Surgiu a Naval, com a equipa figueirense a crescer no campo e a rondar a baliza de Stojkovic. Saulo, aos 15 minutos, rematou por cima, e Diego empatou, ao cabecear para o fundo das redes «verdes e brancas» na sequência de um livre lateral.
Restabelecida a igualdade, o Sporting voltou a mandar no jogo até ao intervalo, com uma grande penalidade a não ser assinalada sobre Liedson (36 m). Na segunda parte, o Sporting instalou-se, em definitivo, junto da área adversária, com a Naval a responder através de contra-ataques e em lances de bola parada, onde chegou a enviar uma bola ao poste. Até que, à passagem da hora de jogo, surgiu Liedson, que «inventou» um dos seus melhores golos com a camisola do Sporting – e já vão 100 – num remate de pé esquerdo de fora da área, após trabalho individual. Quatro minutos depois, o avançado brasileiro roubou a bola a Taborda dentro da área, obrigando o guarda-redes figueirense a fazer falta e ser expulso, mas João Moutinho falhou a respectiva grande penalidade.
Em vantagem numéric
a e no marcador, a equipa de Paulo Bento teve mais espaço – Ulisses Morais colocou a defesa em igualdade numérica - com Liedson, num pontapé de bicicleta a voltar a estar perto do «golo da tranquilidade», que surgiu aos 84 minutos, através de Vukcevic, na recarga a um remate de Liedson, que iniciara o movimento atacante com um passe para Ronny, de onde saiu o cruzamento.
Nos descontos, outro recém-entrado, o brasileiro Gladstone, marcou o seu primeiro golo com a camisola do Sporting, com a bola a encontrar o seu corpo após forte remate de Romagnoli ao poste, na sequência de um pontapé de canto, conquistado por Liedson.

:: Crónica - Sporting.pt


AVALIAÇÕES DA IMPRENSA

Miguel Ve
loso (3)
É uma mais-valia para o meio-campo. Confere-lhe profundidade, aumenta-lhe a capacidade de passe, sabendo, como poucos, pautar o ritmo de jogo. Ontem, foi isso que se "limitou" a fazer, assinalando-se uma assistência notável para Purovic (26')     :: O Jogo


DECLARAÇÕES NO FINAL DO JOGO

Após o jogo com a Naval, Miguel Veloso falou aos jornalistas que, mais uma vez, o questionaram acerca de um eventual interesse dos grandes europeus e da possibilidade de saída do Sporting num futuro próximo. O médio leonino foi, como sempre, politicamente correcto, afirmando não saber de nada e lembrando que está bem no Sporting, sendo em Alvalade que quer continuar.





publicado por Catarina às 14:33
link do post | comentar | favorito

1 comentário:
De joana a 9 de Novembro de 2007 às 18:35
Grande SPORTING!!! GRANDE JOGO! e p variar GRANDE VELOSO! GRANDE MOUTINHO! GRANDE LIEDSON! GRANDE PAULO BENTO! Foi tudo GRANDE, numa noite com muitos golinhos, pork o pessoal já tava á espera de muitos belos golinhos!!! as minhas previsões kuase k eram completamente correctas!!! acertei kdo disse k o Moutinho ia marcar, mas aind não foi desta k o Veloso nos brindou com a sua magia! contuinuamos á espera, né?!!! agora é preciso é força e não liguem, pork voçês calaram kem dizia k o scp tava em crise!!! Vão lá inventar crises p vossa terra!!! O SPORTING NUNCA VAI ESTAR EM CRISE, PORK OS ADEPTOS NÃO DEIXAM!!! VIVA O SCP! VIVA O VELOSO! Beijinhos verdinhos po pessoal leonino!! LOL bjs p catarina!! e p todos k vem o blog e k adoram o VELOSO!!!


Comentar post


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.


Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10