Quinta-feira, 1 de Novembro de 2007
Sporting inverte resultado e segue em frente




FÁTIMA 2 - 3 SPORTING

Competição: Carlsberg Cup/Taça da Liga - 4ª Eliminatória (2ª Mão)
Estádio: Estádio Municipal, Fátima
Árbitro: Olegário Benquerença
Nacional ­-
Pedro Duarte, Marco Airosa, Jorge Teixeira (Moreira, 89 m), Veríssimo, Duarte Machado, João Fonseca, Cícero, Falardo, Joel (Ricardo Jorge, 86 m), Marinho e Carlos Saleiro.
Treinador: Rui Vitória
Disciplina: Cartão amarelo a Joel (54 m) e Marco Airosa (76 m)
Golos: Carlos Saleiro (15 m), Falardo (49 m)

Sporting - Stojkovic, Abel, Tonel, Polga, Ronny (Pereirinha, 50 m), Miguel Veloso, João Moutinho, Romagnoli, Vukcevic (Izmailov, 63 m), Yannick Djaló (Purovic, 50 m) e Liedson
Treinador: Paulo Bento

Disciplina: Cartão amarelo a João Moutinho (64 m), Purovic (66 m) e Miguel Veloso (79 m)
Golos: Liedson (35 m e 83 m) e Purovic (63 m)


O Sporting alcançou o objectivo a que se tinha proposto e venceu o Fátima por 3-2, carimbando o passaporte que dá acesso à fase seguinte da Taça da Liga. Os "leões" sofreram para chegar à vitória, mas com capacidade de reacção e querer conseguiram a vencer a partida.
O encontro com o Fátima ficou inicialmente marcado pelo regresso de Polga ao eixo da defesa. Os "leões" entraram em campo determinados a controlar a partida, mas as primeiras ocasiões de perigo pertenceram à equipa da casa, que chegou ao primeiro golo aos 15 minutos, por intermédio de Saleiro. O primeiro lance digno de registo do ataque "leonino" aconteceu aos 30 minutos, com Liedson a rematar ligeiramente por cima da baliza defendida por Pedro Duarte. Mas, não foi preciso esperar muito para o 31 do Sporting empatar a partida. Miguel Veloso cruzou para o segundo poste, onde apareceu o "levezinho" a cabecear para o fundo da baliza do Fátima. Até ao intervalo o resultado não sofreu mais alterações.
Praticamente a abrir a segunda parte, o Fátima, através de um remate de Falardo de fora da grande área, voltou a adiantar-se no marcador. Paulo Bento mexeu de imediato na equipa tirando Ronny e Yannick Djaló e pondo nos seus lugares Pereirinha e Purovic, respectivamente. As substituições sortiram efeito imediato, já que o tento do empate surgiu de uma jogada de combinação entre os recém entrados. Pereirinha desceu pela direita e cruzou para o cabeceamento de Purovic.
Com a partida novamente empatada, os jogadores "leoninos" acreditaram na vitória e lutaram para marcar o terceiro golo, que surgiu aos 83 minutos, por intermédio de Liedson, que aproveitou da melhor forma um desentendimento da defesa do Fátima. Antes do Sporting se colocar em vantagem, o Fátima podia ter chegado ao golo, não fora a excelente intervenção de Stojkovic, que negou o golo a Saleiro.
Até ao final, os "leões" controlaram a vantagem e acabaram por alcançar o resultado justo, que lhe dá acesso à final four da Taça da Liga.

Crónica: Sporting.pt

AVALIAÇÕES DA IMPRENSA

Miguel Veloso (3)
Voltou a jogar na posição 6, onde se tem revelado mais influente, e a equipa ganhou com isso. Magnífico o cruzamento para a cabeçada de Liedson que originou o 1º golo. Acabou por ser importante, não só na hora em que Bento modificou o sistema táctico, mas quando ocupou o lugar de lateral-esquerdo nos últimos minutos.  :: Record

Miguel Veloso (3)
Voltou à posição onde mais rende - a de médio-centro -, mas foi batido de cabeça ainda no grande círculo no lance de que resultou no primeiro golo do Fátima. Redimiu-se ao cruzar certeiro, de primeira, em lance de classe pura, para Liedson cabecear e empatar a uma bola (35'), terminando a partida sob o signo do sacrifício, alinhando com denodo a defesa-esquerdo.    :: O Jogo



O Sporting voltou a treinar esta manhã com vista à preparação do jogo do próximo Domingo, frente à Naval, a contar para o campeonato nacional. Para amanhã, pelas 10h30, está agendado novo treino na Academia de Alcochete


publicado por Catarina às 22:02
link do post | comentar | favorito

3 comentários:
De joana a 2 de Novembro de 2007 às 16:35
PARABÉNS AO SPORTING! E AO MIGUELITO K DEU 1 GOLO LINDISSIMO AO LIEDSON!!! Grande sporting!Grande vitória e grande VELOSO! e ñ digam k o SCP tá em crise, pork isso é RIDICULO! Kual crise??! o sporting é 1 máximo, tal como todos os seus jogadores!!! BEIJINHOS pa eles todos pork merecem! E 1 bj especial ao Veloso!!! claro...


De Filipa a 3 de Novembro de 2007 às 02:24
obrigada, por toda a ajuda e por todo o incentivo. obrigada também pelas palavras sempre tão aconchegantes e pelo resto que fazes por mim. se o blog para o Pipi está no ar, muito a ti se deve esse facto. :')

e quanto ao resto, sem dúvida... o amigo Diego Ângelo é que percebe mesmo da fruta! ahaha, <3

gostantiiii*


De Ana Rita a 3 de Novembro de 2007 às 12:18
ADORO TODA A EKIPA DO MEU TEU NOXO KLUBE SCP SCP


Comentar post


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.


Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10