Domingo, 28 de Outubro de 2007
Sporting marca passo na Choupana




NACIONAL 0 - 0 SPORTING


Competição: BWin Liga  (8.ª Jornada)
Estádio: Estádio da Madeira, Choupana
Árbitro: Lucílio Baptista (Setúbal)
Nacional ­- Diego Benaglio; Patacas, Ávalos, Ricardo Fernandes e Igor Pita; Cléber, Bruno Amaro, Juninho e Fellype Gabriel (Edu Sales, 81 m); Cássio (Rodrigo Silva, 67 m) e Lipatin (José Victor, 76 m).
Treinador: Predrag Jokanovic
Sporting - Stojkovic, Abel, Tonel, Miguel Veloso e Marian Had (Ronny, 45 m); João Moutinho, Izmailov (Pereirinha, 66 m), Vukcevic (Purovic, 66 m) e Romagnoli; Liedson e Yannick Djaló
Treinador: Paulo Bento


Com o vento da Choupana a favor, o Nacional tentou chegar ao golo antes do intervalo, mas foi algo precipitado nas conclusões, não dando a melhor sequência à superioridade que conseguia estabelecer a meio-campo, graças ao excelente controlo de bola de Fellype Gabriel e de Juninho. Faltou aos madeirenses uma melhor ligação com os dois pontas-de-lança e menos ansiedade nos momentos da finalização, pois a maioria dos remates de Bruno Amaro, Juninho e Gabriel passaram longe do alvo.
O Sporting repetiu a solução de Roma para suprir a ausência de Anderson Polga e voltou a acusar a falta de Miguel Veloso a meio-campo, com João Moutinho em dificuldades para suster os adversários quando estes lhe apareciam com a bola dominada, tirando o máximo partido da pressão frouxa de Romagnoli e dos dois médios-ala, Vukcevic e Izmailov, juntos como titulares pela primeira vez na Liga.
Foi só depois das saídas simultâneas dos dois novos médios-ala leoninos, acompanhadas da subida no terreno de Miguel Veloso e João Moutinho, apoiados por Pereirinha no controlo do melhor jogador nacionalista, que o Sporting começou a jogar perto da grande área de Benaglio, acabando por fazer brilhar o guarda-redes suíço com um punhado de defesas de qualidade.
O Nacional fez 9 remates à baliza leonina, a maioria deles com falha de pontaria, mas coube ao substituto Edu Sales a melhor ocasião, a três minutos do fim, também negada por uma intervenção de alto nível de Stojkovic. O Sporting construiu diversas situações nos últimos minutos, mas seria injusto que alcançasse a vitória em função do trabalho e da generosidade competitiva do Nacional.

AVALIAÇÕES

Miguel Veloso (2,5)
Novamente como defesa-central, actuou mais na sobra e teve liberdade para sair a jogar. Fê-lo, mas nem sempre da melhor forma. Apesar da tentativa de participar activamente no processo de construção, teve contra si o facto de, em missões mais defensivas, não ter mostrado a tranquilidade necessária para a ocupação correcta dos espaços na zona central do terreno. Melhorou na segunda metade.     :: O Jogo

Miguel Veloso, ainda tentou
Começou no centro da defesa, mas na hora do aperto subiu no relvado tentando empurrar a equipa para a baliza contrária. Apesar do empenho, não conseguiu, todavia, bater Benaglio. Mas foi notória a falta que fez no meio-campo dos leões, que continuam sem ter um substituto à altura para o lesionado Polga.   :: Destaques "MaisFutebol"


«SAÍDA EM JANEIRO É IMPOSSÍVEL»

Soares Franco disse este sábado durante a apresentação de um livro comemorativo dos 80 anos do Sporting de Alenquer que a «saída de Miguel Veloso em Janeiro é completamente impossível». O presidente do Sporting, citado pela Agência Lusa, acrescentou que a cláusula de rescisão existente no contrato com o médio só pode ser exercida no final da época.



Quanto à entrevista do Miguel ao "Êxtase", vou pôr os vídeos online assim que possível. :)
Aproveito para agradecer todas as visitas, que já ultrapassaram as 21000, e todos os comentários. Muito obrigada!


publicado por Catarina às 19:21
link do post | comentar | favorito

5 comentários:
De LEÃO DA ESTRELA a 28 de Outubro de 2007 às 22:35
Ou o treinador Paulo Bento estuda mal os adversários e precisa de muito tempo para ler o jogo e tomar decisões ou os jogadores do Sporting estão a fazer-lhe a cama. A verdade é que não é aceitável que uma equipa de futebol profissional, que compete ao mais alto nível na Europa, insista várias vezes no mesmo erro: entrar em campo não para jogar futebol e procurar ganhar, mas apenas para ver como é que as modas vão parar, reagindo tarde e a desoras. Foi assim também com o Nacional da Madeira, equipa que trabalhou para vencer, enquanto o Sporting, triste, lento e permeável, esteve mais de uma hora a ver jogar. Literalmente.


De Patricia a 28 de Outubro de 2007 às 23:45
Oh, Obrigado por pores os videos ! :D

Eu ja tava cm bue pena d nao ter visto :S



De JOANA fonseca a 30 de Outubro de 2007 às 10:56
Graças a Deus,né? Sim, pork o dia em k o Velosinho sair do Sporting, será, sem dúvida, o dia mais triste da minha Vida!!! vou xorar imenso!!! Por isso imploro.te Veloso: NUNCA SAIAS DO SPORTING!!!!!PLEASE!!! já sei k isto vai aonteçer, até mais cedo do k eu imagino, mas, não faz mal nenhum sonhar!!lol! ;-) E já agora: VAMOS LÁ GANHAR AO FÁTIMA!!!


De João a 30 de Outubro de 2007 às 11:41
Que grande blog, está mesmo muito bom visita o meu e, ajuda-nos a chegar as 1000 visitas antes de Dezembro http://sportingcentenario.blogs.sapo.pt
Obrigado, e continua com o grande trabalho


De Nuno a 30 de Outubro de 2007 às 12:21
Uma série de erros de todos os tipos, poderão justificar este mau arranque, desde más arbitragens, a erros tácticos, passando por uma má organização do plantel na pré-época, em que em muito contribuiu a grande quantidade de reforços, que em todo eram uma autêntica incógnita, à excepção de alguns jogadores, que já eram conhecidos do grande publico.


Comentar post


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.



Nome: Miguel Luís Pinto Veloso
D. Nascimento:
11/05/1986
Idade: 23 anos
Nacionalidade:
Portuguesa
Naturalidade:
Coimbra
Altura:
1,80 cm
Peso:
79 kg
Clube Actual:
Sporting Clube de Portugal
Nº da Camisola:
24
Posição:
Médio-defensivo
Clubes Anteriores:
SL Benfica, CAC Pontinha, Olivais e Moscavide
Internacionalizações sub-21:
13
Internacionalizações AA:
5
Total de internacionalizações: 69


SPORTING x Olhanense
Competição:Liga Sagres (5ª Jornada)
Data: 21/09/2009
Hora: 20.10h
Local: Estádio José Alvalade, Lisboa
Transmissão: Sport TV


FC Porto x SPORTING
Competição: Liga Sagres (6ª Jornada)
Data: 26/09/2009
Hora:19.15h
Local:Estádio do Dragão, Porto
Transmissão: r Sport TV



COMPETIÇÕES NACIONAIS


Campeonato Nacional da 2ª Divisão B Zona Sul
Época: 2005/06
Clube: Olivais e Moscavide


Taça de Portugal
Época: 2006/07
Clube: Sporting Clube de Portugal


Supertaça Cândido de Oliveira
Época: 2007/08
Clube: Sporting Clube de Portugal


Taça de Portugal
Época: 2007/08
Clube: Sporting Clube de Portugal

INTERNACIONAIS


Campeonato da Europa Sub-17
Ano: 2003
País anfitrião: Portugal


Clica aqui para visitar o nosso canal de vídeos, onde podes encontrar os golos, os lances, as declarações e os momentos mais marcantes do Miguel ao serviço do Sporting e das Selecções Nacionais.


Sporting x Boavista
11.05.2008
Estádio José Alvalade
Faixa exibida no jogo Sporting x Boavista, no dia em que Miguel Veloso completou 22 anos - uma data que não podia deixar de ser assinalada. A imprensa desportiva, nomeadamente os jornais Record (clica para ver) e O Jogo (clica para ver) deram destaque a este gesto nas edições do dia seguinte. (Clica aqui para ampliar)

Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10

Vê aqui os posts mais antigos:
. Abril 2007
. Maio 2007
. Junho 2007
. Julho 2007
. Agosto 2007
. Setembro 2007
. Outubro 2007
. Novembro 2007
. Dezembro 2007
. Janeiro 2008
. Fevereiro 2008
. Março 2008
. Abril 2008
. Maio 2008
. Junho 2008
. Julho 2008
. Agosto 2008
. Outubro 2008
.
Novembro 2008
.
Dezembro 2008
. Janeiro 2009
. Fevereiro 2009
. Março 2009
. Abril 2009
. Maio 2009
. Agosto 2009




Número de visitas
(desde 3 de Setembro de 2007)