Sexta-feira, 26 de Outubro de 2007
De regresso à Choupana




ONDE TUDO COMEÇOU...

Choupana, 9 de Setembro de 2006. Após vitória sofrida em casa no arranque da Liga, frente ao Boavista, os leões deslocam-se à Madeira para tentarem quebrar o jejum de triunfos forasteiros ante o Nacional.
Na lista de eleitos encontram-se Polga, Tonel e... Miguel Veloso, um jovem central que estivera cedido ao Ol. Moscavide e regressara para reserva da dupla titular no eixo. Mais do que ganhar a partida por 1-0, o Sporting acabara de conquistar uma espécie de herói improvável – apesar de não ter marcado ou assistido, a formação verde e branca tinha, finalmente, o médio-defensivo que o modelo enraizado por Paulo Bento pedia, ou seja, um elemento que fosse o primeiro organizador de jogo e não o último tampão antes do sector recuado. Amanhã, Miguel Veloso regressa ao ponto de partida da aventura que está ainda no início...

Qualquer jogador necessita de uma ponta de sorte para se afirmar e, neste capítulo, o n.º 24 não foi excepção. É que a oportunidade de se estrear pelos leões surgiu num contexto muito especial, com o meio-campo a ser fustigado pelas lesões, entre as quais Custódio, Paredes, Farnerud e Carlos Martins. No fundo, Miguel Veloso acabou por ser uma solução de recurso. Que pegou.
Apesar de ter atravessado um período entre a bancada e o banco de suplentes, o internacional fez 22 dos 30 encontros do campeonato, sendo ainda totalista nas partidas a contar para a Taça de Portugal – primeiro título na formação sénior que conquistou – e interveniente em cinco dos seis jogos na Liga dos Campeões.
No final da temporada, os muitos relatórios de observação realizados pelos grandes colossos europeus tiveram confirmação durante o Campeonato da Europa de Sub-21, onde o jogador foi o melhor marcador da equipa comandada por José Couceiro (dois golos de livre directo).

In Record


publicado por Catarina às 22:35
link do post | comentar | favorito

2 comentários:
De Patricia a 27 de Outubro de 2007 às 16:38

O Miguel hoje foi o convidado do extase , alguem tem os videos ? (pelo q m disseram)

S alguem tiver, q ponha .

Se faz favor .

Bjo *


De Ana Rita a 28 de Outubro de 2007 às 11:59
Oi o teu blog esta LINDO axo k nunca mm deves acabar com ele continua assim i mts PARABENS PK ESTE BLOG FOI O MELHOR K VI ATE HJ


Comentar post


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.


Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10