Domingo, 14 de Outubro de 2007
Vitória portuguesa em noite de estreias




AZERBAIJÃO 0 - 2 PORTUGAL

A Selecção Nacional venceu ontem, em Baku, o Azerbaijão, por 2-0. Numa partida que foi claramente dominada pelos lusos, Bruno Alves abriu o marcador logo aos 11 minutos, marcando o seu primeiro golo ao serviço da selecção. Mais tarde, foi a vez de Hugo Almeida se estrear a marcar, fixando o 2-0 final.
Quem também se estreou foi Miguel Veloso, que cumpriu a sua primeira internacionalização AA, tendo realizado uma exibição muito positiva e demonstrado qualidades que podem dar muitas dores de cabeça a Scolari na luta com Petit pela titularidade.
Portugal está, neste momento, no segundo lugar do grupo, a par da Finlândia. A Selecção volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, 17, desta vez frente ao Cazaquistão, em Almaty, num jogo que, já se sabe, também será, certamente, para ganhar.



AVALIAÇÕES DA IMPRENSA

Miguel Veloso (2,5)
Uma estreia em que tentou pautar o seu trabalho por processos simples e lineares. Sem conseguir estar ao nível de Deco e Maniche mostrou pormenores que o tornam num dos jogadores mais cobiçados da actualidade. 
:: O Jogo

Miguel Veloso, como um veterano
Tem 21 aninhos, pode acreditar. Temeu-se que pudesse tremer na estreia mas um punhado de minutos bastaram para perceber que estava ali para jogar como se de um veterano se tratasse. Passes de 30 metros quase sempre teleguiados, poder de chegar sempre primeiro que os voluntariosos azeris, cerebral quando teve espaço, operário quando teve trabalho. Aposta que muito dificilmente não se manterá.
:: A Bola


"JOGADOR MUITO MADURO E PROMISSOR"


No final do jogo de ontem, Flávio Teixeira, que substituiu Scolari no banco de Portugal, abordou a estreia de Miguel Veloso, tendo afirmado que se tratou de uma "bela estreia de um jogador muito maduro e promissor que entrou muito bem no jogo." Também depois da vitória no Azerbaijão, o médio do Sporting comentou, visivelmente feliz, o cumprimento da primeira internacionalização pela selecção principal de Portugal:





A Selecção Nacional volta a treinar amanhã, ainda em Baku, e depois segue para Almaty, no Cazaquistão, onde defrontará a congénere local.


publicado por Catarina às 20:07
link do post | comentar | favorito

2 comentários:
De Aninha Mãe a 15 de Outubro de 2007 às 18:33
O menino é um colosso! Joga que se farta! O Pitbull que se cuide, não tarda perde o estatuto de cão e ainda lhe ferram as canelas- Gordo? Cum camandro,cum caneco,cum catano!!!!!


De mari a 16 de Outubro de 2007 às 10:30
epa este e o melhor blog da historia pah !!!!feito pela melhor!!! gost vue de ti!!!

nao ligues ando mm lamexas ultimamente. wonder why .. bjuu


Comentar post


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.


Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10