Quinta-feira, 11 de Outubro de 2007
Miguel Veloso titular na Selecção
O jornal "O Jogo" avança hoje que o seleccionador nacional Luiz Felipe Scolari já terá escolhido o trinco para a partida frente ao Azerbaijão. De acordo com o desportivo, Miguel Veloso será o eleito para ocupar o lugar imediatamente à frente da defesa, juntamente com Deco e Maniche, pelo que deverá estrear-se pela Selecção Principal.




ESTÁ DEFINIDO O "TRINCO" PARA O AZERBAIJÃO - PORTUGAL

"Portugal vai ter mais um internacional A que entra na equipa directamente como titular: Miguel Veloso. Desde há uns meses que Luiz Felipe Scolari tem estado de olho no médio-defensivo do Sporting e agora, dada a ausência forçada de Petit - tinha um jogo de castigo para cumprir e para além disso está lesionado -, chegou a hora de apostar em Veloso. Uma aposta de risco zero, ou muito perto disso, dadas as provas de competência já dadas pelo jogador.
No único treino da Selecção realizado em Portugal, Scolari falou demoradamente com Miguel Veloso, tendo ficado a ideia de que estaria a prepará-lo para jogar, hipótese que toda a gente acredita seja verdadeira mas que nem o pai do jogador, ouvido pela TSF, confirmou como certa. Sabe-se, no entanto, que desde a chamada para o amigável no Kuwait, onde acabou por não ser utilizado, que o seleccionador tem equacionado dar-lhe uma oportunidade. É chegada a hora.
Numa altura em que Portugal tem de apostar no tudo ou nada, Miguel Veloso, que é apontado como sucessor natural de Petit, pode começar desde já a disputar-lhe o lugar. Até porque é o tipo de jogador que tem tudo para dar certo num meio-campo que deverá ser completado por Deco e Maniche, uma dupla que se entende de olhos fechados mas precisa ter a garantia de um suporte defensivo eficaz.
É certo que Raul Meireles também é uma alternativa válida para o lugar de cabeça de área, mas nesta altura Miguel Veloso tem mais rotina do lugar, uma vez que o portista tem jogado preferencialmente como médio direito, já que o posto de trinco é ocupado pelo brasileiro Paulo Assunção.
De resto, Miguel Veloso tem as qualidades ideais para o lugar: boa leitura de jogo, capacidade de luta, centímetros que lhe permitem encostar nos centrais e discutir o jogo aéreo, e facilidade nas transições defesa-ataque, até porque a mete bola à distância como poucos."






MIGUEL VELOSO: "O MAIS IMPORTANTE É QUE A SELECÇÃO GANHE"

Antes da sessão de treino desta manhã, Ricardo e Miguel Veloso estiveram na sala de imprensa e falaram à comunicação social sobre o jogo do próximo Sábado.
O médio do Sporting destacou que o mais importante é a vitória da Selecção e que o facto de ser ou não titular é indiferente, apesar de afirmar que, caso seja a escolha do treinador fará "o melhor para ajudar a equipa."
Relativamente à ausência de Scolari no banco, por se encontrar a cumprir castigo, Miguel Veloso considerou que "Flávio Murtosa desempenhará, certamente, muito bem as suas funções e o mister dará, apesar de não estar no banco, as devidas indicações antes do jogo."
O jovem jogador mostrou-se, portanto, optimista para este encontro: "Todos juntos vamos conseguir, porque esta equipa reage sempre da melhor forma."
Clica aqui para veres o vídeo das declarações.

No Azerbaijão, a diferença relativamente ao fuso horário português é de 4 horas, o que provoca alguma dificuldade de adaptação por parte dos jogadores. Com vista a facilitar essa adaptação, antes do treino, a comitiva nacional deu um passeio pela cidade e aproveitou para descontrair.
A Selecção Nacional volta a treinar amanhã, pelas 16h00 locais (12h em Portugal).
Clica nas fotos para as ver em tamanho original.


   




publicado por Catarina às 21:49
link do post | favorito

De Marta Pragosa a 12 de Outubro de 2007 às 15:24
Titular sim! :D
O Scolari confirmou.. [Site do Record, pelo menos]

Yuppiiiiiiiiiii :D


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.


Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10