Domingo, 7 de Outubro de 2007
Sporting quebrou invencibilidade minhota




SPORTING 3 - 0 VITÓRIA DE GUIMARÃES

Competição: BWin Liga 2007/08 (7ª Jornada)
Estádio: José de Alvalade, Lisboa
Árbitro: Jorge Sousa (AF Porto)
Árbitros assistentes: José Ramalho e José Melo
Como jogou o Sporting: Stojkovic; Abel, Polga, Tonel, Ronny; Miguel Veloso, João Moutinho, Vukcevic,  Romagnoli, Yannick Djaló e Liedson.
Suplentes utilizados: Purovic, Izmailov e Marian Had
Treinador: Paulo Bento
Golos: Izmailov (60', 68') e Tonel (85')
Como jogou o Vitória:
Nilson; Andrezinho, Sereno, Geromel e Luciano; Flávio Meireles, João Alves, Desmarets; Carlitos, Alan e Ghilas
Suplentes utilizados: Miljan e Rabiola
Treinador: Manuel Cajuda

Foi difícil mas o Sporting conseguiu levar de vencido o Vitória de Guimarães (3-0) e ultrapassou na classificação os vimaranenses, que não perdiam um jogo das Ligas profissionais (Liga de Honra e Bwin Liga) há mais de oito meses. A estratégia que Manuel Cajuda preparou para esta partida dificultou muito a tarefa dos «leões», mas Paulo Bento tinha no banco um trunfo que acabaria por resolver o desafio.
Paulo Bento sabia que era preciso encontrar contornar a muralha vimaranense e ao intervalo lançou Purovic e Izmailov para os lugares dos desinspirados Yannick Djaló e Ronny. Era preciso jogar mais pelas alas e por isso Izmailov encostou-se bem à direita, com Vukcevic no lado oposto. Miguel Veloso passou a fechar o corredor esquerdo e Moutinho fixou-se mais na zona central. As melhorias na equipa leonina foram evidentes, muito por culpa do médio russo, que entrou muito activo e acabou por inaugurar o marcador aos 60 minutos.
Cajuda teve de repensar a estratégia e agora passava a ser imperativo ter um homem fixo entre os centrais leoninos, pelo que Mrdakovic foi lançado no jogo, para o lugar de Carlitos (65m), mas logo a seguir o Sporting dilatou a vantagem. Romagnoli cobrou um canto e tocou para o exterior da área, onde estava Izmailov, que rematou forte e fez o segundo da conta pessoal (69m), num lance em que Nilson não fica bem na fotografia.
Estava atingida a tranquilidade e Paulo Bento aproveitou para promover a estreia de Marian Had, para a saída de Anderson Polga (fortemente ovacionado ainda no rescaldo da estreia a marcar, em Kiev). O defesa eslovaco ficou mesmo a jogar no eixo da defesa, ao lado de Tonel. Antes já Cajuda tinha lançado Rabiola para o lugar de Meireles, mas os três pontos já tinham fugido. Acabaria mesmo por ser o Sporting a fazer o terceiro, a cinco minutos do fim, por intermédio de Tonel, que fechou assim uma semana com veia goleadora apurada.

crónica :: MaisFutebol





AVALIAÇÕES DA IMPRENSA

Miguel Veloso (2,5)
Jogo mediano do jovem médio que, a partir do intervalo, passou a ocupar o posto de defesa-esquerdo. A ausência de linhas de passe no primeiro tempo, fruto da falta de movimentações dos seus companheiros, limitou a sua acção como trinco, Na segunda metade cumpriu o exigível nas novas funções.    :: O Jogo

Miguel Veloso (3)
Até ao intervalo, por acção vimaranense e falta de iniciativa, pareceu perdido, atolado não só num relvado lastimável, mas entre médios que o superavam com simplicidade. Reagiu como a equipa depois do intervalo, ganhando alento, disponibilidade e espírito de aventura. Assim, não só recuou para cortar caminhos do lado esquerdo como foi cúmplice de Vukcevic em presenças de ataque.     :: Record

Miguel Veloso (5)
Sem a influência colectiva de outros jogos - a acusar, em termos físicos, os muitos minutos de futebol num curto espaço -, voltou a revelar-se importante em termos tácticos, tendo iniciado o jogo como médio-defensivo (a errar alguns passes) e jogado toda a segunda parte como lateral-esquerdo. Então, evidenciou boa coordenação com Vukcevic e maior facilidade para sair a jogar.     :: A Bola


Clica aqui para ver os golos e os melhores momentos deste jogo.


publicado por Catarina às 17:44
link do post | comentar | favorito


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.


Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10