Domingo, 30 de Setembro de 2007
Com o derby da Luz só ganhou... o FC Porto




SL BENFICA 0 - 0 SPORTING

Competição: BWin Liga 2007/08 (6ª jornada)
Estádio: Estádio da Luz, Lisboa
Árbitro: Pedro Henriques
Árbitros assistentes: José Cardinal e Gabínio Evaristo
Como jogou o Sporting: Stojkovic; Abel, Tonel, Polga e Ronny; Miguel Veloso; João Moutinho, Romagnoli e Vukcevic; Djaló e Liedson.
Suplentes utilizados: Farnerud e Celsinho
Treinador: Paulo Bento
Como jogou o Benfica: Quim; Nélson, Luisão, EdCarlos e Léo; Katsouranis e Rui Costa; Maxi Pereira, Di Maria, e Cristian Rodriguez; Nuno Gomes.
Suplentes utilizados: Nuno Assis, Freddy Adu e Cardozo
Treinador: José António Camacho

Empate em tudo, até nas polémicas. O derby do centenário foi tão equilibrado que não encontrou uma equipa capaz de chamá-lo seu. Com períodos de domínio repartido, o nulo entre Benfica e Sporting não serve os interesses de qualquer uma das equipas nas contas da Liga, mas acaba por ser desfecho adequado a uma partida que oscilou demasiadas vezes entre o empolgamento e o bocejo. A arbitragem de Pedro Henriques não conseguiu fugir ao protagonismo, com queixas dos dois lados.
O primeiro quarto de hora foi cheio de promessas. A emoção começou logo no primeiro minuto, quando Di Maria combinou com Rui Costa e o 10 da Luz viu o seu remate travado in extremis pelo carrinho de Abel. A resposta do Sporting só demorou um minuto: Romagnoli trabalhou bem na direita e libertou Miguel Veloso, cujo remate forte foi travado com dificuldade por Quim.
De uma penada ficavam definidos os pontos fortes: do lado do Benfica, a articulação entre Rui Costa e Di María proporcionou mais 15 minutos de futebol fluido, com a bola a rondar com frequência a área de Stojkovic. Do lado do Sporting, a facilidade com que os leões exploravam o seu flanco direito obrigava Léo a horas extraordinárias e arrastava Katsouranis para longe da zona central, já que Moutinho, Abel, Yannick Djaló e até Romagnoli apareciam com frequência em espaços muito próximos.

crónica: MaisFutebol
fotos: Álvaro Isidoro





AVALIAÇÕES DA IMPRENSA



Miguel Veloso (2,5)
A forma como gere o ritmo de jogo e a posse de bola é notável mas, ontem, viu a sua exibição prejudicada por alguns - invulgares - erros no passe. Esteve perto de marcar, aos 3', com um remate perigoso que Quim defendeu com dificuldade.
:: O Jogo

Miguel Veloso, tampão no meio campo
No segundo derby da ainda curta carreira, Miguel Veloso voltou a ser influente. Aos 3 minutos tentou bater Quim com um remate de longe que o guardião defendeu de forma incompleta. Dois minutos depois rematou muito por cima da baliza. Estes foram as únicas oportunidades que teve para rematar, já que depois se incumbiu de tarefas mais defensivas «secando» Rui Costa. Com o 10 benfiquista pela frente, Miguel não lhe deu hipóteses para continuar a desequilibrar e o maestro viu-se «obrigado» a libertar-se do miúdo para conseguir jogar. Seguro a defender, Veloso não teve no entanto grandes oportunidades para subir no terreno de jogo.  
:: MaisFutebol

Miguel Veloso (3)
Logo aos 3 minutos testou a força do remate com o pé esquerdo, obrigando Quim a defesa muito difícil. Assinou actuação de grande personalidade. Inteligente na avaliação de todas as fases do jogo, com precisão extraordinária na acção táctica e nos gestos técnicos, foi importante no equilíbrio do miolo.
:: Record


MIGUEL VELOSO: "Grandes ocasiões de golo pertenceram ao Sporting"

O médio sportinguista Miguel Veloso sublinhou que a sua equipa esteve mais perto de marcar um golo no Estádio da Luz na comparação com a formação encarnada. "Penso que o Benfica entrou melhor nos primeiros dez minutos, mas depois, quando o Sporting assentou o seu jogo, teve dificuldades e as grandes ocasiões de golo pertenceram ao Sporting. Não gostaria de comentar [a arbitragem]. Toda a gente viu que o fiscal de linha assinalou penálti, mas o árbitro não marcou não sei porquê."
Sobre o jogo de terça-feira com o Dínamo Kiev, da fase de grupos da Liga dos Campeões, Miguel Veloso passou uma mensagem de ambição e optimismo. "O Sporting entra em qualquer campo para pontuar e é isso que vamos fazer na Ucrânia", destacou.



Vê aqui o grande remate de Miguel Veloso aos 3 minutos
(vídeo: Sapo Vídeos)



publicado por Catarina às 13:34
link do post | comentar | favorito


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.


Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10