Sábado, 29 de Setembro de 2007
Um duelo muito especial.



A propósito do "derby" desta noite, o jornal desportivo online MaisFutebol lançou, especialmente, uma edição em papel - já comum aquando de jogos desta dimensão - na qual é abordado o duelo "especial" a meio-campo entre Benfica e Sporting, entre Rui Costa e Miguel Veloso.
António Veloso, que já foi colega de Rui Costa quando este tinha apenas 22 anos, pai de Miguel Veloso, hoje com 21, foi convidado pelo MaisFutebol para fazer uma "antevisão" do que acontecerá logo à noite.


RUI COSTA - MIGUEL VELOSO: Um duelo particular

"«Devem manter os olhos no Miguel Veloso. É um jovem médio de quem vão ouvir falar muito". A frase foi dita por Rui Costa no início do ano, numa entrevista à «Gazzetta dello Sport», em resposta a uma pergunta sobre os talentos portugueses que poderiam interessar aos clubes italianos.
Uns meses depois, o Benfica recebeu o Sporting e Rui Costa teve oportunidade de confirmar na prática o que dissera em Janeiro. Miguel Veloso foi um dos melhores em campo na estreia em derbies e o jogo terminou empatado.
Por essa altura Rui Costa estava a tentar esquecer uma época preenchida por lesões, enquanto Miguel Veloso somava boas exibições e já ninguém questionava o estatuto de melhor «aquisição» de Paulo Bento em 2006/07. Esta temporada o cenário é diferente. Ambos começaram muito bem e são os melhores em cada um dos clubes. O duelo particular será mais equilibrado?
António Veloso, antigo capitão do Benfica, foi campeão na Luz ao lado de Rui Costa, quando o «10» tinha 22 anos, em 1993/94. E é pai de Miguel Veloso, hoje com 21 anos. Uma posição privilegiada para antecipar o duelo. «Antes de mais espero que ambos estejam muito bem, pois isso também será bom para o jogo». Depois, que ganhe «o melhor».
Nestas coisas, lembra Veloso, «a experiência é importante». Mas quem é mais novo pode equilibrar as contas, e até ganhar o duelo, se mantiver a concentração. «Essa é a chave para se conseguir uma boa exibição quando temos pela frente jogadores como Rui Costa». Lembra o antigo lateral da selecção que o «10» parece por vezes «afastar-se um pouco do jogo», mas essa é uma ideia apenas aparente. «Até pela qualidade técnica que possui e pela forma de jogar, ele pode decidir em qualquer momento», defende.
Veloso não está nada surpreendido com o que Rui Costa tem conseguido fazer este ano. «A primeira época ficou marcada pelos problemas físicos, mas a qualidade continua lá, por isso é natural que tenha voltado a fazer boas exibições e marque golos», diz. No fundo, a chave é «a alegria», que se nota também muito na forma de jogar de Miguel Veloso.
Mais do que um teste às equipas, Veloso lembra que estes jogos são um exame para todos os jogadores. Quem conseguir ter sucesso num «derby» está pronto para tudo. «As equipas têm alguns jogadores que podem participar pela primeira vez num Benfica-Sporting, mas acredito que todos estão preparados, porque apesar de jovens já têm experiência a um nível semelhante». E se não tiverem? «Nestes desafios percebe-se que possui realmente «estaleca» para estar num grande clube», sentencia.
Sobre Rui Costa e Miguel é que já ninguém tem dúvidas. Para outros será mesmo um exame. "




:: Luís Sobral, MaisFutebol


publicado por Catarina às 13:28
link do post | comentar | favorito

2 comentários:
De Anónimo a 29 de Setembro de 2007 às 16:49
Ok..o Miguel vai marcar um golo..mas o Benfica vai sair vencedor...


De Catarina a 20 de Dezembro de 2007 às 08:52
É uma pena que um filho de um jogador que fez 685 jogos no Benfica onde 322 usou a braçadeira de capitão jogue no Sportinhg.


Comentar post


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.



Nome: Miguel Luís Pinto Veloso
D. Nascimento:
11/05/1986
Idade: 23 anos
Nacionalidade:
Portuguesa
Naturalidade:
Coimbra
Altura:
1,80 cm
Peso:
79 kg
Clube Actual:
Sporting Clube de Portugal
Nº da Camisola:
24
Posição:
Médio-defensivo
Clubes Anteriores:
SL Benfica, CAC Pontinha, Olivais e Moscavide
Internacionalizações sub-21:
13
Internacionalizações AA:
5
Total de internacionalizações: 69


SPORTING x Olhanense
Competição:Liga Sagres (5ª Jornada)
Data: 21/09/2009
Hora: 20.10h
Local: Estádio José Alvalade, Lisboa
Transmissão: Sport TV


FC Porto x SPORTING
Competição: Liga Sagres (6ª Jornada)
Data: 26/09/2009
Hora:19.15h
Local:Estádio do Dragão, Porto
Transmissão: r Sport TV



COMPETIÇÕES NACIONAIS


Campeonato Nacional da 2ª Divisão B Zona Sul
Época: 2005/06
Clube: Olivais e Moscavide


Taça de Portugal
Época: 2006/07
Clube: Sporting Clube de Portugal


Supertaça Cândido de Oliveira
Época: 2007/08
Clube: Sporting Clube de Portugal


Taça de Portugal
Época: 2007/08
Clube: Sporting Clube de Portugal

INTERNACIONAIS


Campeonato da Europa Sub-17
Ano: 2003
País anfitrião: Portugal


Clica aqui para visitar o nosso canal de vídeos, onde podes encontrar os golos, os lances, as declarações e os momentos mais marcantes do Miguel ao serviço do Sporting e das Selecções Nacionais.


Sporting x Boavista
11.05.2008
Estádio José Alvalade
Faixa exibida no jogo Sporting x Boavista, no dia em que Miguel Veloso completou 22 anos - uma data que não podia deixar de ser assinalada. A imprensa desportiva, nomeadamente os jornais Record (clica para ver) e O Jogo (clica para ver) deram destaque a este gesto nas edições do dia seguinte. (Clica aqui para ampliar)

Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10

Vê aqui os posts mais antigos:
. Abril 2007
. Maio 2007
. Junho 2007
. Julho 2007
. Agosto 2007
. Setembro 2007
. Outubro 2007
. Novembro 2007
. Dezembro 2007
. Janeiro 2008
. Fevereiro 2008
. Março 2008
. Abril 2008
. Maio 2008
. Junho 2008
. Julho 2008
. Agosto 2008
. Outubro 2008
.
Novembro 2008
.
Dezembro 2008
. Janeiro 2009
. Fevereiro 2009
. Março 2009
. Abril 2009
. Maio 2009
. Agosto 2009




Número de visitas
(desde 3 de Setembro de 2007)