Quinta-feira, 27 de Setembro de 2007
Sporting segue em frente na Carlsberg Cup




VITÓRIA DE GUIMARÃES 0 - 0 SPORTING (6-7, G.P.)

Competição: Carlsberg Cup (3ª Eliminatória)
Estádio: D. Afonso Henriques, Guimarães
Árbitro: Bruno Paixão
Árbitros assistentes: António Godinho e Paulo Ramos
Como jogou o Sporting: Tiago; Pereirinha, Polga, Tonel e Miguel Veloso; Paredes, Vukcevic, Izmailov, Romagnoli e Moutinho; Yannick Djaló.
Suplentes utilizados: Ronny, Abel e Purovic.
Treinador: Paulo Bento
Golos: Romagnoli, Polga, Moutinho, Paredes, Abel, Yannick Djaló e Tiago.
Como jogou o Vitória de Guimarães: Nilson, Andrezinho, Sereno, Geromel, Luciano Amaral, Flávio Meireles, João Alves, Alan, Fajardo, Desmarets e Miljan
Suplentes utilizados: Rabiola, Ghilas e Targino
Treinador: Manuel Cajuda
Golos: Ghilas, Andrezinho, Fajardo, Targino, Geromel e Sereno.

O Sporting iniciou a sua participação na Taça da Liga com uma deslocação a Guimarães, para encontrar, pela segunda vez esta época, a equipa vimaranense. À imagem do que aconteceu no primeiro encontro, foi necessário recorrer à marcação das grandes penalidades para decidir o vencedor do encontro. Tiago defendeu três penalties e marcou uma.
Paulo Bento procedeu a algumas alterações no onze que entrou em campo no jogo da Liga, frente ao Vitória de Setúbal. Tiago ocupou o lugar de Stojkovic. Na defesa, Pereirinha, Tonel e Miguel Veloso entraram para os lugares de Abel, Glastone e Ronny, respectivamente. No meio campo de salientar o regresso de Paredes e a inclusão simultânea de Izmailov e de Vukcevic. Yannick Djaló foi o homem mais avançado no terreno, regressando também à titularidade.
Sporting e Vitória de Guimarães realizaram uma primeira parte bastante agradável. As situações de maior perigo pertenceram aos “leões”, que por intermédio de Yannick Djaló e Izmailov podiam ter chegado ao intervalo em vantagem. Ao minuto cinco, Yannick Djaló cabeceou à trave da baliza adversária e aos 27 minutos, Izmailov obrigou Nilson à defesa de grande qualidade. O jogador “leonino” cabeceou, mas o guarda-redes negou-lhe o golo, aliviando para canto. Romagnoli esteve endiabrado e foi dos pés do médio que surgiram os cruzamentos para as melhores ocasiões de golo do Sporting. Sem importunar Tiago, o Vitória de Guimarães não conseguiu ultrapassar a barreira defensiva “verde e branca”.
No segundo tempo, a partida não foi tão bem disputada e de forma a dar mais profundidade ao ataque, Paulo Bento mexeu na equipa, no decorrer da etapa complementar. Abel entrou para o lugar de Pereirinha, enquanto que Purovic e Ronny entraram para render Izmailov e Vukcevic.
Se no primeiro tempo foi o guarda-redes vimaranense a evitar o tento “leonino”, na segunda parte foi Tiago, que aos 71 minutos, com excelente defesa para canto, aliviou um remate forte de João Alves. Sem grandes oportunidades de golo, o jogo foi-se encaminhando para o final. Sem nenhuma das equipas conseguir desfazer o nulo, a partida foi decidida através da marcação de grandes penalidades. Do Sporting marcaram Romagnoli, Polga, Moutinho, Paredes, Abel, Yannick Djaló e Tiago e falharam Ronny, Miguel Veloso e Tonel. Do lado dos vimaranenses Ghilas, Andrezinho, Fajardo, Targino, Geromel e Sereno foram certeiros, o mesmo não aconteceu com Rabiola, Desmarets, Luciano e João Alves. O Sporting seguiu em frente na Taça da Liga, deixando para trás o Vitória de Guimarães.

fonte: site oficial do Sporting

AVALIAÇÕES DA IMPRENSA



Miguel Veloso (3)
Foi chamado a desempenhar as funções de lateral-esquerdo e cumpriu com o exigido, impedindo que Alan tivesse espaço para incomodar o sector defensivo. No segundo tempo, passou para o meio-campo, no vértice esquerdo do recuperado losango, e manteve a bitola sóbria, mas eficiente, da sua actuação.   :: O Jogo

Miguel Veloso
Surgiu como lateral-esquerdo, posição que ocupara com regularidade nas selecções jovens de Portugal, mas manteve a habitual bitola exibicional, sempre nivelada por cima. Com raio de acção diminuto, foi contendo o impulso de subir no terreno pelo centro e emprestar o seu sentido geométrico ao colectivo. Regressou ao sector intermediário na etapa complementar, para uma exibição positiva, sem deslumbrar.    :: Destaques MaisFutebol

Miguel Veloso (6)
Começou como lateral esquerdo, em zonas por onde há muito não era visto, e terminou nas suas quintas, quando se tornou urgente o reequilíbrio de forças na intermediária.  Aí, sim, viu-se o legitimo Miguel Veloso. Ah... e podia ter feito melhor na cobrança do penalty...   :: A Bola

Miguel Veloso (2)
De volta a uma posição que não lhe é estranha, mas com demora a adaptar-se à lateral. Errou alguns passes e acabou por sofrer com a falta de apoio defensivo de Vukcevic, aturando as correrias do lateral Andrézinho quando já tinha de estar atento às perfurações de Alan.Subiu no terreno após a entrada de Ronny e logo ganhou posição de remate (78'), mas a bola bateu no "muro" Geromel.Nilson defendeu-lhe a grande penalidade com o pé direito...   :: Record


Clica aqui para ver o resumo do jogo e a marcação das grandes penalidades.


publicado por Catarina às 14:54
link do post | comentar | favorito

6 comentários:
De Marta Pragosa a 27 de Setembro de 2007 às 19:12
Foi um jogo onde sofri ate ao fim.. Bolas!
E aquele penalti defendido.. epa.. correu mal.. coitadito..
Marca para a próxima :)

Beijo *


De Gema d Arte a 28 de Setembro de 2007 às 00:01
E que bem que lhe ia saber se esse penaltie tivesse sido marcado e não defendido pelo Wilson!! Fazia bem à moral e à auto-estima!!!


De Gema d Arte a 28 de Setembro de 2007 às 00:03
Afinal o Wilson é Nilson! =s


De Juliana Guimarães a 23 de Março de 2008 às 13:56
Eu confesso que admiro o Miguel Veloso, mas sou de Guimarães e 100% VSC.
E fico sinceramente muito triste quando confundem Nilson com... Wilson
fiquem sabendo que no Brasil, no Recife, clube onde este guarda-redes jogava, o Helton (guarda-redes do FCPorto) era suplente do Nilson!!!!!!!!
Não há dúvidas que, sendo Wilson ou Nilson, é dos melhores guarda-redes dos planteis de Portugal...
já agora, espero que o Veloso recupere a boa forma, pois esta época está a ser verdadeiramente desastrosa


De Gema d Arte a 23 de Março de 2008 às 14:21
Bom, tenho a dizer que apenas ouvi o nome do guarda-redes e ouvi Nilson, daí ter tido a capacidade para reconhecer que tinha errado e corrigido o meu erro!
E ninguém tira o mérito à capacidade do Nilson!
Boa Páscoa!


De Gema d Arte a 23 de Março de 2008 às 14:22
E voltei a cometer um erro! Mas acho que percebeste o que quis dizer!


Comentar post


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.


Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10