Terça-feira, 25 de Setembro de 2007
Sporting empata em Alvalade



SPORTING 2 - 2 VITÓRIA DE SETÚBAL

Estádio: José de Alvalade
Competição: BWin Liga (5ª Jornada)
Como jogou o Sporting: Stojkovic; Abel, Gladstone, Polga, Ronny, Miguel Veloso, Farnerud , Vukcevic, João Moutinho, Purovic e Liedson.
Suplentes utilizados: Yannick Djaló, Romagnoli e Izmailov.
Treinador: Paulo Bento
Como jogou o Vitória de Setúbal: Eduardo; Janício, Auri, Robson, Jorginho, Sandro, Ricardo Chaves, Elias, Paulinho, Pitbull e Matheus.
Suplentes utilizados: Bruno Ribeiro, Filipe e Leandro
Treinador: Carlos Carvalhal

No passado Domingo, em Alvalade, em jogo a contar para a 5ª jornada da Liga BWin, frente a um Vitória de Setúbal forte, especialmente no contra-ataque, o Sporting não conseguiu ir além de um empate a 2 golos. A equipa comandada por Paulo Bento esteve mesmo a perder por 2-1 até aos últimos minutos até que Purovic cabeceou para o fundo das redes e conseguiu um ponto para os "leões". O primeiro golo, consequência de uma grande penalidade, foi da autoria de João Moutinho.
As várias alterações promovidas pelo técnico leonino no onze inicial de nada serviram e só com as substituições efectuadas ao intervalo a equipa ganhou alguma força e conseguiu avançar no terreno. Porém, as investidas leoninas nos momentos finais não foram suficientes e o Sporting leva já 5 pontos perdidos desde o início do campeonato.


AVALIAÇÕES

Miguel Veloso (3)
É um jogador inteligente, e esse "pormenor" faz toda a diferença. Executa rápido, preocupa-se em fazê-lo de uma forma eficaz e não receia assumir responsabilidades na transição para o futebol ofensivo da equipa. Jogou a médio defensivo, a defesa-central, e acabou a pressionar os defesas sadinos. Foi dos poucos que jogaram com os pés... e com a cabeça, como Paulo Bento pedira.   :: O Jogo

Miguel Veloso: um verdadeiro "todo-o-terreno"
Paulo Bento pediu que deixassem crescer os seus "homenzinhos" a propósito do eventual interesse do ManUtd e do Real Madrid, mas o treinador poderá começar a pensar na possibilidade de perder o médio. O miúdo tem crescido a olhos vistos, uma progressão que faz dele um jogador cada vez mais maduro e adulto. É certo que ainda poderá crescer (muito) mais, mas o camisola 24 já não é uma surpresa ou uma promessa. É cada vez mais evidente que Veloso é uma certeza. O jovem jogador actua a trinco, mas não se limita a defender. Mesmo sendo a última muralha antes da defesa, o médio distribui jogo e ataca. Na segunda parte recuou e fez dupla com Polga. Nada que o impedisse de subir no terreno, continuando a tentar servir os homens mais adiantados.    :: Destaques MaisFutebol





"AS COISAS NÃO CORRERAM BEM, POR CULPA NOSSA"

Miguel Veloso voltou a ser uma das figuras do Sporting, desta feita no empate frente ao V. Setúbal (2-2). O jogador começou a jogar a trinco, como habitualmente, mas recuou para instalar-se no centro da defesa, durante a segunda parte.
No final do jogo, o médio do Sporting comentou a prestação da equipa nesta 5ª jornada:
"Foi um jogo difícil. O V. Setúbal só saía em contra-ataque. Era o jogo deles. Nós tentámos tomar conta do jogo mas, infelizmente, as coisas também não nos correram bem. Por culpa nossa, temos de admiti-lo. Mas penso que, na segunda parte, fomos muito superiores e tentámos dar a volta. Sofremos um golo e voltámos a tentar dar a volta ao resultado, mas não foi possível."
Questionado sobre se se sentiu ou não confortável a jogar como central, na segunda parte, Miguel Veloso afirmou que se sentiu "bem" e lembrou: "como já referi antes, o importante é jogar e tentar ajudar o Sporting e foi isso que fiz mais uma vez."


publicado por Catarina às 21:55
link do post | comentar | favorito


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.


Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10